InPost tem lockers instalados nos três distritos mais populosos do país
O grupo InPost anunciou a instalação dos seus equipamentos nos distritos de Portugal, Lisboa, Porto e Setúbal, num total de 2.200 compartimentos.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
No âmbito do seu programa de instalação de lockers, a InPost tem estes equipamentos instalados nos três distritos mais populosos de Portugal, e com capacidade para servir “mais de cinco milhões de pessoas”, informa.
Os lockers instalados nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal oferecem um total 2.200 compartimentos (cacifos individuais) “para receção de encomendas provenientes sobretudo de compras de comércio eletrónico”, sublinha a empresa.
Os lockers permitem que as encomendas sejam recolhidas a qualquer hora, 365 dias por ano, “uma redução significativa da pegada de carbono, em comparação com uma entrega domiciliária”, destaca a multinacional originária dos Países Baixos, acrescentando que estes cacifos inteligentes têm contribuído para o crescimento da InPost em Espanha e Portugal, onde a sua rede de entregas não domiciliárias ultrapassou os 10 mil pontos de entrega próprios (ponto pack e lockers), em maio passado.
“Para cumprir o nosso objetivo de mantermos a posição de empresa líder nas entregas não domiciliárias, continuamos a fechar acordos a nível nacional, não só para impulsionar o crescimento da empresa, mas também para dar seguimento ao nosso compromisso de reduzir a nossa pegada de carbono”, afirmou a propósito Nicola D’Elia, CEO do InPost Group para a Portugal, Espanha e Itália.