Anselmo Mendes lança nova colheita do vinho Expressões
“Notavelmente equilibrado e com uma forte componente mineral, o Expressões 2021 está destinado a ser um dos melhores vinhos criados pela casa Anselmo Mendes”, destaca o produtor.
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
O produtor Anselmo Mendes faz chegar ao mercado a nova colheita do vinho Expressões, que apresenta como a “que promete ser a mais elegante e afinada de sempre”.
“Notavelmente equilibrado e com uma forte componente mineral, o Expressões 2021 está destinado a ser um dos melhores vinhos criados pela casa Anselmo Mendes”, destaca o produtor.
“Esta é, provavelmente, a melhor colheita de Expressões até ao momento e dos melhores vinhos criados pela casa Anselmo Mendes. É, talvez, o Expressões mais elegante e afinado de sempre. É um vinho extremamente equilibrado, com a barrica muito subtil, bem integrada e com uma forte componente mineral”, afirma Anselmo Mendes. “Este vinho harmoniza perfeitamente com pratos à base de peixe – seja assado ou grelhado – marisco, carnes brancas, sushi e ceviche. A sua versatilidade e elegância tornam-no uma escolha ideal para diversas ocasiões gastronómicas”, conclui.
Com castas 100% Alvarinho, o Expressões 2021 foi produzido na Quinta da Torre, em Monção. A vindima manual de uma seleção criteriosa de cachos das oito parcelas da Quinta foi realizada à noite, de forma a que o momento da colheita e transporte para a adega fosse feito com temperaturas baixas.
As notas de prova apresentam o Expressões como um vinho com aroma floral, notas de jasmim acompanhado por flor de laranjeira. “Nuances de baunilha e amêndoa estão harmoniosamente presentes transmitindo carácter e complexidade”, revelam ainda, acrescentando que a acidez vincada providenciada pela casta Alvarinho “está em perfeita harmonia com a frescura que Expressões oferece”.