As Portuguesas apresentam coleção de flip-flops 100% sustentáveis
A coleção Earth é desenvolvida com matérias-primas sustentáveis e amigas do ambiente, associadas a um processo produtivo otimizado de forma a reduzir o consumo de recursos. Para reforçar a sua sustentabilidade, não terá a embalagem da caixa individual. “Lideramos a área da sustentabilidade no setor do calçado. A nossa coleção Earth comprova que As Portuguesas continuam a inovar.” afirma Pedro Abrantes CEO, sócio fundador da empresa.
Hipersuper
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
As Portuguesas apresentam uma inovadora coleção de flip flops Earth, 100% sustentável, com design singular e composta por uma peça única, incorporando a tira, com o mesmo material, na sola anatómica.
Procurando responder a uma necessidade sentida nos mercados nacional e internacional as equipas trabalharam durante doze meses no processo de I&D, apoiado por um forte investimento em tecnologia e maquinaria. Conseguiram desenvolver um molde de injeção capaz aumentar a integração do composto de cortiça e borracha na tira, integrando-a numa peça ímpar em conjunto com a sola, aumentando a presença de matéria-prima 100% natural nos flip flops. Uma alteração que melhora a performance do produto ao nível de conforto, flexibilidade e durabilidade, com reforço do design, refere em comunicado a marca de calçado lançada em 2015 e que junta na sua estrutura acionista a Corticeira Amorim e o grupo Kyaia.
A nova coleção surge nove anos após As Portuguesas terem lançado o primeiro modelo de flip flops de cortiça e borracha, desenvolvido em 2015. Earth é o resultado da aposta em I&D que apresenta um novo produto, 100% injetado, criando uma peça única desenvolvida com produtos naturais, com aplicação de composto constituído por cortiça e de borracha, que os torna ainda mais sustentáveis e flexíveis, mantendo as caraterísticas da marca.
“Lideramos a área da sustentabilidade no setor do calçado. A nossa coleção Earth comprova que As Portuguesas continuam a inovar. Estamos muito orgulhosos do nosso percurso e das conquistas que alcançámos desde 2015. Acreditamos que o mercado merece que seja demonstrada e confirmada a nossa sustentabilidade, sem imputar um custo extra ao consumidor. Estamos diariamente a projetar o futuro, mas sempre com a preocupação nas futuras gerações” afirma Pedro Abrantes CEO, sócio fundador da empresa.
“Além de inovador, o modelo da coleção Earth é, completamente, diferente do que as pessoas estão habituadas. Robusto, mas ao mesmo tempo maleável e flexível. É o primeiro flip-flop com uma base anatómica, dando um conforto, realmente, diferenciador. Com o design único característico do ADN As Portuguesas.”, acrescenta Pedro Abrantes.
A base anatómica é outra das inovações incorporadas nesta linha, a I&D incorporada no processo de fabrico e maquinaria aplicada ao composto único de cortiça e borracha, potenciaram o desenvolvimento do suporte adequado à base dos pés, reduzindo a fadiga e proporcionando um maior conforto. O composto de borracha e cortiça oferece também características termorreguladoras, antiabrasivas e hipoalergénicas. Além disto, na compra desta coleção, o consumidor está a contribuir para o bem-estar do planeta devido ao facto de optar por uma marca que utiliza matérias-primas naturais e o mínimo de recursos possíveis para a produção das suas linhas.
Ao conseguir colmatar uma falha de mercado que há muito estava detetada, as Portuguesas propõem uma solução inédita, dado que outros produtos semelhantes no mercado são injetados com PVC, um termoplástico que é uma ameaça para a saúde e ambiente.
À semelhança das coleções anteriores, a Earth é desenvolvida com matérias-primas sustentáveis e amigas do ambiente, associadas a um processo produtivo otimizado de forma a reduzir o consumo de recursos. Para reforçar a sua sustentabilidade, não terá a embalagem da caixa individual, vindo apenas unido com uma fita de papel nas tiras, mais uma vez para reduzir o consumo de recursos utilizados na sua produção e expedição.