Navigator e Crédito Agrícola reforçam parceria para fortalecer produtividade da floresta portuguesa
O alargamento da parceria, que proporciona financiamento exclusivo para a fileira florestal, reafirma ainda o compromisso das duas entidades com a sustentabilidade.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A The Navigator Company e o Crédito Agrícola acabam de reforçar a sua parceria estratégica para o fortalecimento da produtividade da floresta portuguesa. No âmbito deste acordo, os membros do Clube Produtores Florestais Navigator beneficiarão de condições de financiamento preferenciais, especialmente desenhadas para o desenvolvimento sustentável da atividade florestal em Portugal.
Esta colaboração pretende potenciar não só a modernização dos agentes da fileira, mas sobretudo o desenvolvimento económico, a resiliência financeira e o crescimento da atividade dos agentes florestais, permitindo reforçar a vitalidade das comunidades rurais em Portugal e ajudar a combater a desertificação. A Navigator e o Crédito Agrícola pretendem contribuir para a dinamização da gestão ativa da floresta, a qual permitirá mitigar o risco de incêndio e a manutenção dos serviços do ecossistema.
A estratégia de negócio responsável da Navigator, focada nas pessoas, nos parceiros e no planeta, valeu-lhe recentemente a distinção como a empresa do sector florestal mais sustentável do mundo. Desde 12 de julho, de acordo com o ESG Risk Rating da Sustainalytics, a empresa está no topo da lista das 85 companhias globais do cluster de indústrias de Paper & Forestry e ocupa o 1º lugar entre 63 que integram o subconjunto Paper & Pulp, estando ainda no top 5% entre mais de 16.200 empresas mundiais em todos os segmentos de atividade.