(imagem de arquivo)
Navigator e Crédito Agrícola reforçam parceria para fortalecer produtividade da floresta portuguesa
O alargamento da parceria, que proporciona financiamento exclusivo para a fileira florestal, reafirma ainda o compromisso das duas entidades com a sustentabilidade.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A The Navigator Company e o Crédito Agrícola acabam de reforçar a sua parceria estratégica para o fortalecimento da produtividade da floresta portuguesa. No âmbito deste acordo, os membros do Clube Produtores Florestais Navigator beneficiarão de condições de financiamento preferenciais, especialmente desenhadas para o desenvolvimento sustentável da atividade florestal em Portugal.
Esta colaboração pretende potenciar não só a modernização dos agentes da fileira, mas sobretudo o desenvolvimento económico, a resiliência financeira e o crescimento da atividade dos agentes florestais, permitindo reforçar a vitalidade das comunidades rurais em Portugal e ajudar a combater a desertificação. A Navigator e o Crédito Agrícola pretendem contribuir para a dinamização da gestão ativa da floresta, a qual permitirá mitigar o risco de incêndio e a manutenção dos serviços do ecossistema.
A estratégia de negócio responsável da Navigator, focada nas pessoas, nos parceiros e no planeta, valeu-lhe recentemente a distinção como a empresa do sector florestal mais sustentável do mundo. Desde 12 de julho, de acordo com o ESG Risk Rating da Sustainalytics, a empresa está no topo da lista das 85 companhias globais do cluster de indústrias de Paper & Forestry e ocupa o 1º lugar entre 63 que integram o subconjunto Paper & Pulp, estando ainda no top 5% entre mais de 16.200 empresas mundiais em todos os segmentos de atividade.