Burger King vai reabrir as portas do Café Embaixador
O Burger King vai abrir em breve as portas do seu novo restaurante no Porto, devolvendo aos portuenses o histórico Café Embaixador, inaugurado na baixa da cidade em 1959 e […]
Hipersuper
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
O Burger King vai abrir em breve as portas do seu novo restaurante no Porto, devolvendo aos portuenses o histórico Café Embaixador, inaugurado na baixa da cidade em 1959 e que está encerrado desde 2022. Espera-se que a inauguração do restaurante aconteça em breve mas “a cuidadosa recuperação e preservação dos elementos arquitetónicos e artísticos deste espaço tão emblemático, que está a ser feita por técnicos especialistas, pode adiar a conclusão das obras por algumas semanas”, afirma Filomena Spranger Jorge, diretora de marketing do Burger King em Portugal.
O Burger King refere que quando os portuenses voltarem a entrar no Café Embaixador vão poder fazer uma viagem no tempo e nas suas memórias. Não só irão rever os icónicos painéis que revestem as paredes, com mais de 20 metros de altura e feitos por Martins da Costa, artista e professor portuense premiado, como vão comprovar que a identidade deste local histórico se mantém no pavimento original em pedra, nas escadas, no corrimão e gradeamento do piso superior, entre outros elementos que estão a ser restaurados para recuperarem o seu aspeto e funcionalidade.
A fachada irá manter o letreiro original “Café Embaixador”, que foi possível recuperar, apesar do estado geral de abandono em que se encontrava o edifício antes de o Burger King iniciar as obras.
A abertura do Burger King Café Embaixador faz parte do plano de expansão do Burger King que prevê, até final de 2024, alcançar a meta dos 200 restaurantes com a marca que está há já 23 anos no mercado português.