Sogrape Impact Hack de volta
O Sogrape Impact Hack regressa ao Espaço Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, para reunir mentes “inovadoras e apaixonadas” numa plataforma aberta para a colaboração e resolução criativa de problemas.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Sogrape Impact Hack, competição que desafia estudantes, aspirantes a empreendedores e entusiastas do vinho a desenvolver soluções inovadoras para reinventar a indústria vitivinícola, está de volta. Este ano, os participantes irão contribuir diretamente para as áreas de direct-to-consumer e enoturismo.
A competição terá início a 16 de setembro com uma sessão online, entre as 11 e as 16 horas, onde as equipas começarão o processo de ideação. O evento presencial, que este ano irá incluir atividades de prototipagem, ocorrerá a 19 de setembro das 08 às 20 horas, no qual os participantes terão 12 horas para transformar ideias em soluções concretas alavancando abordagens inovadoras em duas áreas-chave. A Sogrape sublinha em comunicado que as áreas direct-to-consumer e enoturismo são fundamentais para estabelecer relações significativas com os clientes e consumidores, e vê nesta competição uma oportunidade de envolver a comunidade na cocriação de um futuro mais positivo e sustentável.
Os três melhores projetos serão contemplados com prémios no valor de 1500, 1000 e 500 euros, ao qual se acrescentará um montante que será atribuído a ONG’s e os vencedores poderão ter ainda a oportunidade de implementar os seus conceitos. A primeira edição em 2023, que contou com mais de 100 participantes.
As inscrições estão abertas até 11 de setembro.