Atividades internacionais e crescimento externo impulsionam negócios da STEF
O Grupo Stef registou um volume de negócios de 1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
As atividades internacionais e o crescimento externo continuam a impulsionar o s negócios da STEF que anuncia um volume de 1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024.
Segundo o Grupo dedicado aos serviços de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, este valor o que traduziu-se “num aumento de 7,7% (+2,8% numa base comparável)”.
As alterações de perímetro acrescentaram 53,3 milhões de euros ao volume de negócios do trimestre, principalmente nos Países Baixos e na Bélgica, revela ainda. O trimestre foi ainda marcado por uma grande disparidade na dinâmica das atividades em França, com os volumes movimentados pela atividade ‘Fluxo de produtos frescos’ a continuarem a ser afetados pelo fraco consumo alimentar e por tendências comerciais muito variáveis de mês para mês.
Já no âmbito das atividades internacionais, o Grupo STEF obteve resultados mais positivos, com Portugal a registar “um excelente crescimento do seu volume de negócios graças ao desenvolvimento contínuo da sua carteira de clientes”.
No mercado de Espanha, e após um primeiro trimestre “difícil”, as atividades da empresa voltaram a crescer por conta do aumento da carteira de clientes no mid-market.
Em Itália a multinacional da logística Itália continuou a registar um crescimento em todas as suas atividades, nomeadamente nos produtos congelados, e no Reino Unido recuperou “o seu dinamismo”.
“O volume de negócios semestral ascende a 2325,2 milhões de euros, em comparação com 2179,1 milhões de euros nos primeiros seis meses do exercício de 2023, ou seja, um aumento de 6,7% (2,5% numa base comparável e excluindo as vendas de mercadorias para a atividade Food Service)”, informa ainda o Grupo STEF.