Moscatéis de Setúbal distinguidos no Concurso Internacional Muscats du Monde
Venâncio da Costa Lima e Adega de Palmela figuram entre os melhores produtores de moscatel do mundo. O Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 Anos da Bacalhôa também obteve uma medalha de ouro.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Os Moscatéis de Setúbal voltaram a ser distinguidos na competição mundial, exclusivamente dedicada a esta categoria de vinho, o Concurso Internacional Muscats du Monde, ao integrarem o top 10 da 24.ª edição.
No top 10 do concurso figuram os moscatéis “Venâncio da Costa Lima Reserva da Família 5 Anos” e “Moscatel de Setúbal – Adega de Palmela – 10 Anos”, que tal como todos os outros vinhos do TOP 10 obtiveram medalha de ouro. A Bacalhôa, com o Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 Anos, também obteve uma medalha de ouro. Ainda de destacar a medalha de prata atribuída ao Moscatel de Setúbal Doc Adega de Palmela – M 2022.
Para o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, as distinções recorrentes do Moscatel de Setúbal e do Moscatel Roxo de Setúbal no Concurso Muscats du Monde são o reconhecimento da qualidade mundial dos extraordinários vinhos generosos que a região tem capacidade de produzir.
Organizado pela Associação Fórum Oenologie, em Borgonha, França, foram a prova 145 amostras de vinho de 15 países. Destes países, 7 marcaram presença no ranking Top 10 dos melhores Muscats 2024, sendo que França, Itália, Áustria, Austrália e Portugal ocupam os primeiros lugares. A competição contou com um júri composto por mais de 55 especialistas internacionais que, após um dia de avaliação, atribuiu 48 medalhas, das quais 31 corresponderam a medalhas de ouro e 17 a medalhas de prata.