Mercadona doou o equivalente a mais de 10.760 carrinhos de compras no primeiro semestre
A Mercadona doou mais de 645 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2024, em Portugal, um valor equivalente a mais de 10.760 carrinhos de compras.

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Mais de 645 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2024. Foi este o valor que a Mercadona doou no âmbito do seu compromisso de partilhar e de apoiar iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas da Cruz Vermelha Portuguesa, do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife, e do Banco Alimentar Contra a Fome.
A colaboração da Mercadona nestas campanhas, é desenvolvida através da doação monetária dos chefes na caixa de pagamento, em múltiplos de 1€, “permitindo esta modalidade, que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades, quer a nível de variedade, quer a nível de quantidade”, destaca Gabriela Oliveira, diretora de responsabilidade social da Mercadona.
A Mercadona, dentro do seu compromisso de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, integra o seu Plano de Responsabilidade Social no dia a dia da sua atividade, através da colaboração direta com várias entidades sociais de diferentes tipos dedicadas à assistência a grupos vulneráveis e a pessoas com necessidades específicas, com o objetivo de contribuir para melhorar a sua situação e as possibilidades que lhes são oferecidas.
Neste sentido, tanto em Portugal como em Espanha, a empresa contina a ampliar a rede de entidades sociais com as quais colabora, chegando no final de junho a uma rede de 785 entidades, entre os dois países, às quais doou mais de 12.600 toneladas, contribuindo para melhorar consideravelmente a estrutura da ajuda que oferece aos grupos mais vulneráveis.