Auchan reforça combate ao desperdício alimentar
Produtos perto do fim do prazo de validade ganham espaço destacado nas lojas Auchan.
Hipersuper
Nestlé nomeia Anna Lenz como Responsável Mundial de Recursos Humanos e Membro do Executive Board
Delta The Coffee House Experience chega ao Amoreiras Shopping Center
Caçarola apresenta os novos Pink Rice e Basmati Premium
Colheita 2021 do Segredo 6 chega como “a melhor de sempre”
Auchan marca presença na Expo Franchise
Gama gourmet da Aldi de volta com novos produtos
“A logística urbana é sem dúvida um grande desafio para todo o setor”
Makro Portugal presente no Chefs on Fire para celebrar a gastronomia
Colheita de Pera Rocha foi a segunda pior da última década
CTE lança website para capacitação na transição energética
Desde janeiro que a Auchan colocou em prática o projeto piloto de reservar espaços em loja para os produtos que se aproximam do fim do prazo de validade.
Nestes espaços, devidamente identificados, estão expostos todos os artigos alimentares com data de validade próxima do fim e de venda em livre serviço. A oferta é diversificada, sublinha a retalhista em comunicado, e os consumidores podem encontrar produtos como iogurtes, saladas, refeições, carne e peixe embalado e ainda produtos de queijaria, charcutaria e produtos de mercearia. No que diz respeito ao preço, as reduções podem ir até aos 50%.
Com a implementação deste projeto, a Auchan reforça o seu objetivo de “preservar o planeta e promover hábitos de consumo mais sustentáveis nos lares portugueses”.