Quinta da Pacheca acolhe competição internacional de azeites
O evento realiza-se a 15 e 16 de julho e tem a concurso mais de 100 amostras de quinze países da Europa, América do Sul e África

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Quinta da Pacheca recebe a 15 e 16 de julho o BRAZIL iOOC – International Olive Oil Competition, um concurso de azeites que reúne alguns dos melhores exemplares que se produzem em todo o mundo.
Portugal estará representado com várias marcas, concorrendo com países como Espanha, Itália, Tunísia, Chile, Uruguai, Argentina, Grécia e Brasil, “o que atesta o caráter global do evento, que ano após ano cimenta a sua posição no cenário dos certames internacionais de olivicultura”, sublinha a Quinta da Pacheca.
Em competição estarão um pouco mais de 100 amostras oriundas de quinze países e representativas da América do Sul, Europa e África.
A sexta edição do BRAZIL iOOC – International Olive Oil Competition acontece simultaneamente no Brasil, no restaurante Kinoshita, em São Paulo, e este ano premiará separadamente os 10 melhores azeites do hemisfério Norte e os 10 melhores azeites do hemisfério Sul além dos prémios tradicionais Triple Gold, Ouro, Prata e Bronze e Best Organic.
“As principais empresas do mercado mundial estão representadas nesta competição. Os melhores e mais premiados produtores de azeite do mundo colocam os seus azeites à prova, tendo a competição conquistado reconhecimento internacional crescente a cada ano”, explica Maurício Gouveia, CEO e fundador do BRAZIL iOOC.
A Quinta da Pacheca recebe o evento no âmbito do objetivo da empresa em dinamizar a olivicultura, de que é exemplo a criação de um programa especial aberto ao público durante a época da colheita da azeitona.