Revolut anuncia receitas de 2,1 mil milhões de euros em 2023
O grupo Revolut incorporou 12 milhões de novos clientes globalmente no ano passado, totalizando 38 milhões em 2023, e atingiu 45 milhões em junho de 2024.

Hipersuper
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
Em 2023, as receitas do grupo aumentaram 95% para 2,1 mil milhões de euros, já que tinham sido de 1,1 mil milhões de euros em 2022. “O lucro antes de impostos atingiu 503 milhões de euros a margem de lucro líquido foi de 19%”, informa a Revolut com base no seu relatório anual relativo ao exercício findo em 31 de dezembro de 2023.
O grupo incorporou 12 milhões de novos clientes globalmente no ano passado, totalizando 38 milhões em 2023, e atingiu 45 milhões em junho de 2024. “70% dos novos clientes aderiram organicamente ou foram indicados por alguém que conhecem. O crescimento do boca-a-boca foi complementado com um maior investimento em marketing e vendas, incluindo para o Revolut Business, que estava a integrar 20.000 pequenas e médias empresas por mês, até ao final do ano”, destaca.
A diversificação da receita da Revolut continuou a impulsionar o crescimento sustentável, com nenhum fluxo de produto ou país representando mais de 30% da receita total em 2023, refere ainda o relatório anual.
Em relação ao mercado português, a empresa destaca o crescimento em 2023, tanto tanto ao nível de clientes particulares como de clientes empresariais e nas transações domésticas em proporção do total de transações. Afirma ainda que, com mais de 1300 colaboradores e um novo escritório em Lisboa, “Portugal é o maior mercado europeu em termos de base de funcionários”.