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Missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido envolve 22 produtores nacionais e 12 do Reino Unido

A AEP – Associação Empresarial de Portugal recebe, até 4 de julho, uma missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido, que envolve 22 produtores nacionais e 12 do […]

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Missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido envolve 22 produtores nacionais e 12 do Reino Unido

A AEP – Associação Empresarial de Portugal recebe, até 4 de julho, uma missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido, que envolve 22 produtores nacionais e 12 do […]

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A AEP – Associação Empresarial de Portugal recebe, até 4 de julho, uma missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido, que envolve 22 produtores nacionais e 12 do Reino Unido.

Com uma organização conjunta entre a AEP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Britânica, esta missão tem como objetivo promover o intercâmbio comercial e fortalecer as relações entre as empresas dos dois países.

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“No ano passado as exportações de vinho para o Reino Unido foram muito dinâmicas, cresceram cerca de 5%, contrastando com a queda das exportações globais do setor para o mundo. Esta evolução permitiu reforçar o peso das exportações nacionais de vinhos para o Reino Unido, perfazendo os dois dígitos (10%)”, relembra Luís Miguel Ribeiro, presidente do conselho de administração da AEP.

Esta missão inversa de compradores de vinhos do Reino Unido está incluída no projeto BOW – Business on the Way, desenvolvido pela AEP, no âmbito do Portugal 2030 e do Compete 2030.

Participação portuguesa envolve 22 produtores
1. Aveleda
2. Barcos Wines
3. Casa Agrícola de Compostela
4. Casa de Vila Verde
5. Caves Messias
6. DFJ Vinhos
7. Geographic Wines Portugal
8. Gota
9. J. Portugal Ramos Vinhos
10. Kranemann Estates
11. Lavradores de Feitoria – Vinhos de Quinta
12. Lindeborg Wines
13. Martha’s Wine & Spirits
14. MWC Menin Wine Company
15. Quinta da Pacheca
16. Quinta do Vallado
17. Quinta dos Avidagos
18. Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
19. Sociedade Agrícola Casa de Vila Nova
20. Sogrape Vinhos
21. Van Zellers & Co
22. VS Douro

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Designer Outlet Algarve vai abrir novas lojas no verão deste ano

O outlet está a passar por obras de expansão que vão resultar num aumento de 4.000 metros quadrados de área comercial.

O Designer Outlet Algarve tem em curso uma obra de expansão, com previsão de abertura de novas lojas no verão deste ano. Com o objetivo de consolidar o outlet como destino de compras premium, tanto para residentes como para os milhares de turistas que escolhem o Algarve, a expansão vai resultar num aumento de 4.000 metros quadrados de área comercial e um portefólio de marcas reforçado.

“Com a expansão do centro, o Designer Outlet Algarve irá reforçar a sua posição no mercado, aumentando a sua quota de mercado e expandindo a sua área de abrangência. Isto atrairá uma base de clientes mais ampla e consolidará ainda mais o centro como o principal destino de outlets premium no Sul de Portugal e Espanha”, indica uma nota divulgada pelo complexo comercial do Grupo Ingka. A expansão terá também um impacto na economia local, criando cerca de 150 novos postos de trabalho, acrescenta na nota.

“Esta expansão permite-nos atrair novas insígnias que valorizam a localização e o conceito premium do Designer Outlet Algarve. Estamos a trabalhar para integrar novas opções nas categorias de moda premium e lifestyle e este crescimento consolida o nosso posicionamento como destino de compras diversificado, capaz de atrair tanto residentes como turistas que valorizam experiências diferenciadoras”, resume Mireia Rodriguez Burguera, diretora de Leasing da ROS.

Localizado em Loulé, junto à estrada N270 e perto da autoestrada A22, o Designer Outlet Algarve oferece mais de 70 marcas de moda e lifestyle. E o primeiro outlet na Europa a ser integrado com uma loja IKEA.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

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Edição 432: Entrevista LTPlabs + Inovação portuguesa + Arroz + Queijos + Charcutaria + Sagalexpo + Barbot + Empack + Logística

Na edição 432 do Hipersuper, Teresa Bianchi de Aguiar, partner e head of retail da LTPlabs, explica como a inteligência artificial (IA) está a transformar o setor do retalho, desde a melhoria da experiência do consumidor até à otimização das operações logísticas, e antecipa o impacto crescente da IA nos próximos anos.

Em entrevista ao Hipersuper, garante: “A tecnologia não deve ser adotada apenas porque é uma tendência, mas sim para resolver desafios concretos do negócio.”.

A charcutaria é um segmento relevante no retalho alimentar, tanto pelo valor acrescentado dos produtos como pela ligação à tradição e inovação. Fomos conversar com Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação externa da Nobre, Inês Silva, brand manager da Izidoro/Grupo Montalva, Paulo Camoezas, diretor comercial da Salsicharia Limiana e Vanda Serrumbia, diretora comercial da Casa da Prisca, para perceber quais as estratégias diferenciadoras para manter a relevância numa categoria cada vez mais dinâmica e competitiva.

Estivemos no Estúdio Time Out Market, em Lisboa, para conhecer os vencedores do Prémio Sabor do Ano 2025. O setor da Padaria/Pastelaria foi o mais premiado, com 17 produtos reconhecidos, seguido de Frutas & Legumes (15), Talho (12), Charcutaria (10) e Queijos (7). Conheça todos os vencedores nesta edição.

O mercado de bolachas está a atravessar uma fase de transformação, impulsionado por consumidores cada vez mais atentos à composição dos alimentos, à origem dos ingredientes e ao impacto ambiental dos produtos que consomem. As marcas têm vindo a reposicionar-se, reforçando a aposta em inovação, saúde e sustentabilidade, sem comprometer a vertente indulgente que continua a atrair muitos consumidores. João Basto, general manager da Salutem, e Raquel Vieira de Castro, CEO da Vieira, acreditam que as perspetivas são de crescimento, ainda que com desafios.

Ainda na categoria bolachas, a marca Biscoff está a reforçar a sua presença em Portugal. O mote perfeito para uma conversa com José Serras Pereira, Portugal Sales Manager da Lotus Bakeries.

A Puratos Portugal realizou o ‘Customer Experience, Next Level’, que deu a conhecer as tendências e os produtos inovadores no setor da padaria e da pastelaria em 2025. “Customer Experience é um fator cada vez mais determinante para o sucesso das empresas do setor alimentar”, afirmou Ivan Mellado, diretor geral da Puratos Portugal, em declarações antes do evento, que reuniu em Sintra especialistas e profissionais da indústria alimentar.

Também nesta edição, uma conversa com Óscar Barranco, diretor da Empack and Logistics & Automation Porto, que nos revela todas as novidades da 9.ª edição marcada para 9 e 10 de abril, na Exponor.

2025 deverá ser um ano de crescimento sustentado no setor dos queijos. É o que perspectivam os responsáveis de quatro empresas do setor contatados pelo Hipersuper. Os desafios económicos mantêm-se, mas o mercado tem sido resiliente e tem evoluído, o que deverá fazer de 2025 um ano de oportunidades, se for mantida a aposta na inovação, na eficiência produtiva e na proximidade com o consumidor.

A SAGALEXPO regressa à FIL, em Lisboa, de 28 a 30 de abril. Alípio Pereira, diretor comercial da feira, avança ao Hipersuper que a 4ª edição regista um crescimento de 20% no número de expositores, ultrapassando as 380 empresas participantes, e vai atrair mais de 1.100 compradores internacionais de 95 países.

Estivemos em Loures, na inauguração do maior centro logístico do Lidl em Portugal. À margem da inauguração, Pedro Rebocho, administrador de Serviços Centrais Lidl Portugal, falou ao Hipersuper sobre este investimento, o foco para 2025 e o apoio do Lidl Portugal à exportação. Em dez anos, a insígnia ajudou a exportar 192 mil toneladas de frutas e legumes.

A valorização integrada da bolota como matéria-prima nacional para a criação de produtos de valor acrescentado, que sejam alternativas sustentáveis para a indústria alimentar. É o que pretende, e está a fazer, o projeto OakFood. A partir de um fruto que, apesar de abundante em Portugal, está ainda mal valorizado, estão a surgir farinhas, manteigas, bebidas… A ler nesta edição.

“Nos mais de 100 anos de história, de onde passamos de ser um ator local para um player multinacional, procuramos sempre uma abordagem local, pensando global”, sublinha ao Hipersuper, Diogo Barbot, strategy director no Grupo Barbot, que garante: a inovação é uma prática contínua que nos diferencia no mercado”.

Também nesta edição dois especiais sobre arroz e massas e sobre a Páscoa, com lançamentos especiais na categoria de chocolates. E um destaque especial para a inovação portuguesa que cria o primeiro arroz 100% nacional. O Clube de Produtores Continente associou-se à produção do arroz Carolino Caravela, numa parceria com a Lusosem, detentora da patente da semente, e a Novarroz, responsável pela componente industrial e de processamento. A primeira variedade 100% portuguesa foi lançada no início deste ano em exclusivo nas lojas Continente.

O Hipersuper também esteve no Auditório do CCB que recebeu a segunda edição da Conferência Idade Maior, dedicada ao tema ‘O Poder da Economia do Longevidade: Compreensão. Ação!’. Promovida pela consultora Idade Maior, da agência Brandkey, quis refletir sobre a evolução demográfica, a longevidade e o papel, e o potencial, das gerações acima dos 50 anos.

Continente é a insígnia que lança mais folhetos. Intermarché regista maior crescimento e troca de posição com o Lidl. Os dados são da Marktest e revelam que os folhetos continuam a ser um pilar estratégico do retalho alimentar, com um aumento de 3,6% no número de publicações em 2024. O Continente mantém-se como líder no volume total de folhetos, mas o Intermarché (na 4ª posição) foi a insígnia que mais cresceu, registando um forte aumento e ultrapassando o Lidl no ranking. Em 2º e 3º estão E.Leclerc e Pingo Doce, respetivamente.

O imobiliário logístico está a viver um momento de grande dinamismo em Portugal, mas a oferta de espaços ainda não chega para a procura que existe por parte das empresas de logística. As oportunidades e desafios deste mercado foram debatidos no Seminário Imobiliário Logístico, organizado pela Associação Portuguesa de Logística. O Hipersuper não faltou.

Nesta edição a habitual análise da Kantar e os artigos de opinião de Joel Vasconcelos da Lusomorango, de Sara Monte e Freitas da Monte e Freitas | Expense Reduction Analysts de João San-Bento Pontes da Quidgest, de Emanuele Soncin da Checkpoint Systems, de David Lacasa da Lantern, de Ana Rute Silva da agência Evaristo, de Chestar Wisniewski da Sophos, de Filipa Magalhães da Heineken e de Célia Revés da Minsait.

 

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

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Nassrin Majid é a nova diretora-geral da ConsumerChoice 

José Borralho, anteriormente CEO da marca, assume assim a posição de CIO (Chairman & Inspiration Officer) no grupo.

A ConsumerChoice apresenta a mais recente restruturação na equipa, com a evolução da anterior diretora Comercial, Nassrin Majid, para o cargo de diretora-geral, com a responsabilidades ao nível da gestão executiva e operacional da empresa. José Borralho, anteriormente CEO da marca, assume assim a posição de CIO (Chairman & Inspiration Officer) no grupo.

Após cinco anos de experiência como responsável pelo departamento comercial da ConsumerChoice, Nassrin Majid assume a liderança da organização, “impulsionando o crescimento sustentável e a excelência operacional”, destaca a empresa. O seu percurso profissional é antecedido por passagens na FNAC, período no qual assumiu responsabilidades na área de prestação de serviços ao cliente e, posteriormente, na empresa noMenu como Marketing and Communication manager.

“Esta nomeação da Nassrin é o nosso reconhecimento da dedicação e de todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos. Há um momento na vida das empresas em que o verdadeiro legado não está em quem a construiu, mas em quem tem a coragem de levá-la além. O futuro pertence às novas gerações de empreendedores e dar-lhes espaço não é apenas uma escolha, é a essência da evolução”, afirma José Borralho.

A posição de diretora Comercial vai ficar, atualmente, a cargo da nova aposta da organização, Carmen Machado. Com um percurso de mais de 10 anos na área comercial, iniciou a sua carreira na Norfarma, seguindo-se a passagem por empresas como a Securitas Direct, SelPlus e Deco Proteste.  Para além desta contratação, ingressa também na empresa, Joyce D´Avila, que vai assegurar a Direção Financeira e de Recursos Humanos.

A ConsumerChoice desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais, Escolha Sénior, Boa Escolha, Happy Awards, Escolha Sustentável, Best Work Experience, Best Tech Experience,e Quality Award.

Sobre o autorHipersuper

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75% das empresas veem agentes de IA como essenciais para ultrapassar a concorrência

Com a jornada de compra a ser cada vez mais complexa, três em cada quatro empresas de retalho acredita que os agentes de IA serão vitais para ultrapassar a concorrência dentro de um ano.

Os dados são do sexto relatório ‘Connected Shoppers’ da Salesforce e indicam que os retalhistas estão a sentir pressão à medida que os custos e as expectativas dos clientes aumentam e a tecnologia se torna cada vez mais complexa.

No entanto, segundo o documento, “os agentes de IA mostram um caminho a seguir”. De acordo com o relatório da Salesforce, três em cada quatro empresas de retalho acredita que os agentes de IA, um tipo de inteligência artificial que pode agir de forma autónoma em sistemas empresariais, serão vitais para ultrapassar a concorrência dentro de um ano. Os resultados do 6º ‘Connected Shoppers Report’ da Salesforce indicam também como os retalhistas podem navegar pelas mudanças nas preferências dos consumidores num contexto de crescente fragmentação.

Pressão de várias fontes
Segundo a Salesforce, o aumento dos custos de aquisição de clientes e retornos crescentes “estão a comprimir as margens dos retalhistas, uma vez que estes também navegam pela inflação, pela concorrência e pela evolução dos comportamentos e preferências dos consumidores”. Para responder com eficiência aos clientes nos diversos pontos de contacto, e em expansão, “as duas principais estratégias das empresas do setor são a IA e o comércio unificado, um conceito que a Salesforce defende como forma de gerar receita sem adicionar custos operacionais”, destaca num comunicado acerca do relatório.

Novos comportamentos dos consumidores
O relatório refere ainda a  mudança de comportamento dos consumidores como um fator que gera jornadas de compra cada vez mais complexas. As lojas físicas continuem a ser vitais, mas a quota de compras está a diminuir: de 45% em 2024 para uma previsão de 41% até 2026. Com as compras online a ganharem mercado, o ‘Connected Shoppers Report’ alerta para o facto dos gastos digitais estarem a “fragmentar-se numa constelação de mercados, websites de retalhistas, sites de marcas e aplicações de entrega, em vez de se consolidarem num único canal”. “Quando os retalhistas conectam, numa só plataforma, os seus canais de vendas, os dados de clientes e as operações, criam experiências de compra perfeitas, tanto online como em loja”, afirma Michelle Grant, director of Retail Strategy and Insights da Salesforce. “Esta abordagem unificada aumenta a produtividade e impulsiona o crescimento em toda a empresa”, defende.

Mas os consumidores já estão a explorar a IA nas suas jornadas de compras, com 39% dos compradores – e 54% da Geração Z – a usarem IA para a descoberta de produtos. E os compradores da Geração Z são 10 vezes mais propensos do que os baby boomers em dizer que usam IA com frequência e dessa forma, indica o relatório, revelando ainda que especificamente para agentes de IA, os compradores demonstram grande interesse em otimizar pontos de fidelização, gerir devoluções, entre outros parâmetros. “O segundo caso de uso do agente dos compradores – atendimento ao cliente – está alinhado com as prioridades dos retalhistas. As gerações mais jovens estão mais abertas à iniciativa dos agentes: 63% dos compradores da Geração Z estão interessados em que os agentes comprem produtos em seu nome”, revela.

Agentes de IA: caminho a seguir
Como consequência, os retalhistas estão a aprofundar o compromisso com a IA, com 76% a afirmar que vai aumentar o investimento durante o próximo ano e o atendimento ao cliente a surgir como o principal caso de uso dos agentes de retalho. Aqui, os agentes respondem automaticamente às consultas, rastreiam pedidos e fazem a gestão de devoluções a qualquer hora do dia ou da noite, para que os representantes humanos possam concentrar-se em interações de maior valor.
“Os agentes de IA representam a próxima onda de inovação em IA no retalho – mão de obra digital que promete transformar a forma como os retalhistas dimensionam as suas equipas, atendem e comercializam junto dos clientes e agilizam as operações”, refere Michelle Grant.

Os dados deste relatório provêm de duas pesquisas duplamente anónimas realizadas de 27 de novembro a 26 de dezembro de 2024. As pesquisas geraram respostas de 8.350 compradores e 1.700 tomadores de decisão do setor retalhista em 21 países da América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa.

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Novos Vigor Latte chegam ao mercado

A marca de leite fresco do grupo Lactogal relançou a gama on-the-go nos  sabores de chocolate e caramelo macchiato.

Os novos Vigor Latte, agora com 230ml e venda unitária, em vez dos anteriores 200ml e packs de quatro, regressam ao mercado com os sabores de chocolate e caramelo macchiato. “Com um lifestyle cada vez mais acelerado e a necessidade de conciliar o tempo em família, o trabalho e a vida social, surge cada vez mais a procura por soluções fáceis de consumir, nutritivas e que, em simultâneo, proporcionem experiências de prazer e escape no dia a dia”, afirma Catarina Cruz, gestora da marca Vigor.

Com este relançamento, a marca quer potenciar novos momentos de consumo com um formato mais conveniente e apelativo. E destaca um estudo da GlobalData de 2024, que indica que mais de 25% dos consumidores recorre a um snack a meio da manhã ou ao lanche enquanto está na rua ou no trabalho.

Para apoiar este relançamento, Vigor lança ainda uma campanha multimeios, a destacar a mensagem de que o Vigor Latte é adequado a todos os momentos. “Da mesma forma que oferecemos uma proposta on-the-go e ajustada à rotina dos portugueses, queremos acompanhar também o nosso consumidor durante a sua jornada, com mensagens personalizadas em cada momento de consumo”, refere Catarina Cruz.

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Na edição 432 do Hipersuper, Teresa Bianchi de Aguiar, partner e head of retail da LTPlabs, explica como a inteligência artificial (IA) está a transformar o setor do retalho, desde a melhoria da experiência do consumidor até à otimização das operações logísticas, e antecipa o impacto crescente da IA nos próximos anos.

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“Nos mais de 100 anos de história, de onde passamos de ser um ator local para um player multinacional, procuramos sempre uma abordagem local, pensando global”, sublinha ao Hipersuper, Diogo Barbot, strategy director no Grupo Barbot, que garante: a inovação é uma prática contínua que nos diferencia no mercado”.

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Adyen lança ‘tap to pay’ no iPhone em Portugal

A funcionalidade ‘tap to pay’ no Iphone está agora disponível em Portugal e também na Bulgária, Finlândia, Hungria, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Suíça e Liechtenstein.

A Adyen avança que a funcionalidade permite às empresas, como a GNG, uma pioneira da ganga que remonta a 1873, utilizar um iPhone para aceitar pagamentos contactless, sem necessidade de adquirir ou gerir hardware adicional.

A a plataforma global de tecnologia financeira ativou oficialmente o Tap to Pay no iPhone em nove novos mercados europeus – Bulgária, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Hungria, Liechtenstein, Polónia, Portugal e  Suíça. “A experiência em loja continua a ser um ponto de contacto crucial para a forma como os consumidores se envolvem com as marcas em 2025”, comentou Alexa von Bismarck, presidente EMEA da Adyen.

O Tap to Pay no iPhone aceita todas as formas de pagamento contactless, incluindo cartões de crédito e débito contactless, Apple Pay e outras carteiras digitais, utilizando apenas um iPhone e uma aplicação iOS compatível, sem necessidade de hardware ou terminal de pagamento adicional.
Utilizando um iPhone XS ou posterior, com a versão mais recente do iOS, no momento da finalização da compra, os comerciantes pedem simplesmente ao cliente que mantenha o seu método de pagamento contactless junto do iPhone do comerciante e o pagamento será concluído de forma segura utilizando a tecnologia NFC.

“Graças ao Tap to Pay no iPhone, os nossos clientes podem desfrutar de transações sem esforço, seguras e totalmente contactless – eliminando a necessidade de hardware adicional. Sem terminais extra, apenas um processo de pagamento simples e contínuo que melhora cada etapa da experiência de compra com simplicidade, eficiência e elegância” explica Guilherme Silva, executive director da GNG.

Segundo a Adyen, o Tap to Pay no iPhone utiliza as funcionalidades integradas do iPhone para manter os dados da empresa e dos clientes privados e seguros. “Quando um pagamento é processado, a Apple não armazena números de cartão ou informações de transação no dispositivo ou nos servidores da Apple”, refere.

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Lisbon Bar Show apresentou novidades

O Lisbon Bar Show apresentou, no Hotel Locke de Santa Joana, em Lisboa, as primeiras novidades da edição que assinala o 10.º aniversário do maior evento de hospitalidade, restauração e […]

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O Lisbon Bar Show apresentou, no Hotel Locke de Santa Joana, em Lisboa, as primeiras novidades da edição que assinala o 10.º aniversário do maior evento de hospitalidade, restauração e hotelaria em Portugal.  Com mais de 120 expositores confirmados, esta edição assume o compromisso de fazer “mais e melhor” do que nos últimos nove anos. Apesar do destaque dado à produção nacional, a diversidade continua a ser um dos pilares do evento, que recebe marcas e profissionais de todo o mundo.

Uma das grandes apostas deste ano é a evolução do conceito de bar sem álcool, que foi testado de forma primária na edição anterior e que agora ganha um novo protagonismo. O espaço contará com uma seleção alargada de expositores dedicados a destilados não alcoólicos – uma tendência em forte crescimento, com alternativas a gins, tequilas e outras bebidas espirituosas, totalmente livres de álcool.

O Lisbon Bar Show volta a acolher também o Congresso Ibérico de Bartenders, que celebra a sua terceira edição no dia 20 de maio, entre as 13h e as 20h. Esta plataforma de debate e networking é dedicada à Península Ibérica e promove a partilha de experiências entre profissionais do setor. Entre os oradores convidados estão Danil Nevsky (Indie Bartender), Antonio Naranjo (Especiarium), Bruno Santos (International Bartenders Association), Carlos Santiago (The Royal Cocktail Club), Wilson Pires e Tiago Oliveira (In’Verso) e Javier Caballero (Brand Ambassador Perrier).

Ao longo dos dois dias do evento, o público poderá assistir a diversas palestras e apresentações conduzidas por 30 oradores nacionais e internacionais de referência, entre os quais se destacam Sebastian Atienza e Lucila Calichio (Tres Monos), Sorrel Moseley-Williams (Sorol Wines), Matteo Mosetii (Giffard), Chef Mário Cruz (Restaurante Marlene), Pablo Straubel (Bar Badassery), Damià Mulà (100% Barman), Domingos Soares Franco (Enólogo), Georgi Radev (Laki Kane), Tom Dyer (Flair Camp), Martha May Markham (Swift), Chef Bertílio Gomes (Taberna Albricoque), Camille Vidal (La Maison Wellness), Iván Saldaña (Casa Lumbre), Flavi Andrade (Rossio Gastrobar), Pedro Duarte (Curioso Cocktail Bar), Daniel Marques (Adamus Gin), António Cuco (Sharish Gin), Flávio Próspero (Restaurante Maré), Jared Brown e Anistatia Miller (historiadores de cocktails), Júlio Bermejo (Tommy’s Mexican Restaurant), Esteban Morales (Casa Endémica), Iain McPherson (Panda & Sons), Marcio Silva (Eximia), Liam Scandrett (Wine & Spirit Education Trust), Norberto Carvalho (Bebericando), Penelope Vaglini (Coqtail), Rui Mota (Ciências Gastronómicas), Nikos Theodorakopoulos e Alex Tselepis (The Bar in Front of the Bar).
Como já é habitual, o evento volta a acolher competições como o Vintage Cocktail Competition e o Concurso de Cachaça 51.

Já foram também anunciados os finalistas dos Prémios Lisbon Bar Show, que distinguem os melhores do setor em 11 categorias. Os vencedores serão revelados na cerimónia de encerramento do evento, no dia 21 de maio, pelas 19h15.

Segundo Alberto Pires, fundador do Lisbon Bar Show, “Este ano celebramos uma década de trabalho, dedicação e evolução. É uma edição muito especial, em que queremos dar um forte destaque ao que é português – aos produtos, aos profissionais, à inovação nacional – sem deixar de manter a diversidade e a qualidade internacional que sempre marcaram este evento. Vamos ter mais expositores, mais oradores, mais conteúdos, e um bar sem álcool totalmente dedicado a uma nova geração de produtos. A ideia é simples: fazer melhor do que em qualquer uma das edições anteriores.”.

O Lisbon Bar Show realiza-se nos dias 20 e 21 de maio de 2024, na Sala Tejo, no Meo Arena, em Lisboa, das 12h às 20h. Os bilhetes estão disponíveis em pré-venda até 16 de maio.
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Retalho

Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro

A nova loja Papa Johns contribui também para a criação de emprego na cidade: uma equipa composta por 9 pessoas.

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A cadeia de pizzas Papa Johns naugura uma nova loja no Barreiro – a primeira na margem sul – no âmbito do seu processo de expansão no país.

A nova loja está localizada na Rua Miguel Bombarda 224 e dispõe de uma sala ampla com mais de 40m2 e capacidade para 28 pessoas, proporcionando um ambiente acolhedor e único.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a crescer na região e, de facto, propusemo-nos a abrir mais de 10 lojas na zona de Lisboa este ano e poder expandir para outras cidades estratégicas em Portugal”, explica Nacho González Barrajón, Diretor Geral da Papa Johns Ibéria.

“Se há algo que nos apercebemos nestes anos é que os portugueses gostam das nossas pizzas, em particular, as suas preferidas que são a Super Pepperoni e a Carbonara”, acrescenta González.

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Logística

Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025

O Prémio Excelência Logística (PEL) conta com três categorias a concurso: PEL Empresa, PEL Academia e PEL StartUpp. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 2 de maio.

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tagsAplog

Está de regresso o Prémio Excelência Logística (PEL), iniciativa da APLOG que visa promover e estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, através do reconhecimento público de projetos, profissionais e organizações que se destaquem na evolução do setor.

O Prémio Excelência Logística (PEL) conta com três categorias a concurso: PEL Empresa, PEL Academia e PEL StartUpp.

Na categoria PEL Empresa, o objetivo é premiar organizações cuja atuação se distingue pela excelência na implementação de soluções logísticas inovadoras, capazes de servir como referência e incentivo à adoção de novos modelos de competitividade. O prémio destina-se a empresas que operem em território nacional, incluindo os setores primário, industrial, serviços, retalho, grossistas, operadores logísticos, setor público e organizações não governamentais, bem como consultoras e empresas de tecnologias de informação em parceria com clientes.

Já a categoria PEL Academia pretende distinguir trabalhos académicos, cursos, programas de mestrado ou instituições de ensino que promovam a inovação e o conhecimento aplicado ao setor logístico, com impacto relevante na investigação e aplicabilidade prática nas empresas.

Por fim, a categoria PEL StartUpp reconhece projetos empreendedores com um produto mínimo viável e forte componente de inovação tecnológica aplicada à logística, nomeadamente nas áreas de armazém, última milha, transportes, logística de produção ou soluções digitais com impacto nos processos logísticos.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 2 de maio.

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