Edição digital
PUB
Retalho

Grupo Ibersol inaugura restaurante KFC na Charneca da Caparica

O KFC na Charneca da Caparica veio criar 25 novos postos de trabalho na margem sul do Tejo e juntar-se aos restaurantes em Almada, Cruz de Pau, Feijó e Barreiro.

Hipersuper
Retalho

Grupo Ibersol inaugura restaurante KFC na Charneca da Caparica

O KFC na Charneca da Caparica veio criar 25 novos postos de trabalho na margem sul do Tejo e juntar-se aos restaurantes em Almada, Cruz de Pau, Feijó e Barreiro.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Quinta da Alorna leva vinhos ‘Colheita’ ao Festival da Comida Continente
Bebidas
Nuremberg recebe Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Bombas de Calor em outubro
Exportação
ZU chega a Aveiro e reforça a sua presença no Porto
Retalho
ZU Aveiro
Milaneza lança gama especial saladas com três tipos de massas
Alimentar
Esporão e Bordallo Pinheiro unem-se e lançam nova coleção
Alimentar
Lidl e WWF lançam parceria mundial centrada na sustentabilidade
ESG
Três produtos de marca própria Continente distinguidos com prémio internacional
I&D
Cushman & Wakefield lança nova área de negócios
Logística
Cerveja Sagres lança passatempo flash para levar adeptos aos quartos-de-final do Euro
Bebidas
Worten lança serviço de atendimento ao cliente em Língua Gestual Portuguesa
Retalho

O Grupo Ibersol acaba de inaugurar um restaurante KFC na Charneca da Caparica.

Localizado na Rua de Oliveira Feijão, o espaço conta com sala de restaurante para 60 lugares sentados, parque de estacionamento, kiosks digitais, drive-thru e dispõe de take away e delivery, através dos agregadores Ubereats, Glovo e Bolt.

PUB

O KFC na Charneca da Caparica veio criar 25 novos postos de trabalho na margem sul do Tejo e juntar-se aos restaurantes em Almada, Cruz de Pau, Feijó e Barreiro.

A KFC conta agora com 66 restaurantes em Portugal, onde está presente desde 1996. O Grupo Ibersol inaugurou em 2023 onze novos restaurantes KFC, nove em Portugal – Santa Iria da Azoia, Beja, Carregado, Viseu, Feijó, Abrantes, Loures, Madeira e Algés – e dois restaurantes em Espanha, representando estas aberturas 250 novos postos de trabalho criados.

Artigos relacionados
Quinta da Alorna leva vinhos ‘Colheita’ ao Festival da Comida Continente
Bebidas
Nuremberg recebe Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Bombas de Calor em outubro
Exportação
ZU Aveiro
ZU chega a Aveiro e reforça a sua presença no Porto
Retalho
Milaneza lança gama especial saladas com três tipos de massas
Alimentar
Esporão e Bordallo Pinheiro unem-se e lançam nova coleção
Alimentar
Lidl e WWF lançam parceria mundial centrada na sustentabilidade
ESG
Três produtos de marca própria Continente distinguidos com prémio internacional
I&D
Cushman & Wakefield lança nova área de negócios
Logística
Cerveja Sagres lança passatempo flash para levar adeptos aos quartos-de-final do Euro
Bebidas
Worten lança serviço de atendimento ao cliente em Língua Gestual Portuguesa
Retalho
PUB
Bebidas

Quinta da Alorna leva vinhos ‘Colheita’ ao Festival da Comida Continente

Para o evento, esta propriedade familiar com três séculos de história, vai levar para prova os ‘Colheita’ branco, tinto e rosé

Hipersuper

A Quinta da Alorna vai marcar presença com os vinhos ‘Colheita’, na 6ª edição do Festival da Comida Continente, que decorre no fim de semana de 06 e 07 de julho, no Parque da Cidade do Porto.

Para o evento, esta propriedade familiar com três séculos de história, vai levar para prova os ‘Colheita’ branco, tinto e rosé que se distinguem pela variedade de castas na sua produção, tais como Syrah, Fernão Pires ou Castelão “e que se juntam à experiência gastronómica proporcionada pelo Festival”, destaca.

Tomás Caiado, diretor comercial da Quinta da Alorna, afirma que participar no Festival da Comida Continente significa estar próximo dos consumidores. “Esta oportunidade, por intermédio da nossa parceira Garcias, permite-nos não só dar a conhecer o portfólio da Quinta da Alorna, mas também a nossa região, o Tejo”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Exportação

Nuremberg recebe Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Bombas de Calor em outubro

Desde 2016 que a InovCluster tem vindo a organizar a participação das PME nacionais neste certame que este ano acontece entre 8 e 10 de outubro, em Nuremberg.

Hipersuper

A Chillventa está de volta à Alemanha e vai realizar mais uma edição do certame, entre 8 e 10 de outubro, em Nuremberg. Considerada como a principal plataforma de apresentação das mais importantes tendências e inovações que moldam os sectores internacionais da refrigeração, Ar Condicionado (AC), ventilação e bombas de calor, a Chillventa 2024 constituise, como um importante barómetro das tendências futuras no setor.

A Chillventa ocupa oito pavilhões, e para além da mostra, oferece também um vasto programa de apoio durante os três dias da exposição, nomeadamente, palestras, workshops e seminários que podem proporcionar conhecimento técnico e de mercado valioso para os representantes das PME.

Nos stands dos expositores está contemplado uma exposição diversificada que inclui produtos, equipamentos, sistemas, aplicações e componentes para refrigeração, AC, ventilação e bombas de calor, bem como serviços, acessórios e ferramentas.

Na edição deste ano, o desafio passa pela abordagem ao tema da utilização e da prevenção do calor residual. Uma abordagem na ótica da sustentabilidade ambiental, com vista à elucidação e enfatização do cumprimento dos princípios da economia circular, num setor que pretende continuar a procura por caminhos de sustentabilidade.

A eficiência energética, a redução das emissões de gases com efeito de estufa e a sustentabilidade continuam também a ser as forças motrizes no desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e sistemas para refrigeração, AC e ventilação e bombas de calor.

Desde 2016 que a InovCluster tem vindo a organizar a participação das PME nacionais neste certame e segundo as palavras de Christelle Domingos, da InovCluster: “é com grande entusiasmo que voltámos a organizar uma participação conjunta na Chillventa. Esta feira tem vindo a ser uma aposta estratégica nos últimos anos por ser um ponto de referência incontornável para todas as empresas ligadas ao setor da refrigeração, ar condicionado, ventilação e bombas de calor. Através da nossa participação na Chillventa, reforçamos o compromisso em promover a excelência e a inovação das empresas portuguesas, contribuindo para a sua visibilidade e sucesso nos mercados internacionais. Convidamos por isso todas as empresas do setor a juntarem-se a nós nesta ação, beneficiando das inúmeras vantagens que a Chillventa tem para oferecer. E estamos convictos de que esta participação irá traduzir-se em oportunidades de negócio concretas e no fortalecimento das relações comerciais das PME portuguesas, impulsionando assim o desenvolvimento económico do nosso país’.

As empresas interessadas em participar podem consultar online as condições de participação ficha de inscrição.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ZU Aveiro

ZU Aveiro

Retalho

ZU chega a Aveiro e reforça a sua presença no Porto

É a primeira loja da ZU em Aveiro, um espaço comercial onde estão disponíveis  produtos de alimentação, higiene, produtos veterinários e acessórios, além dos serviços de banhos e tosquias.  

Hipersuper

Por seu lado, na Rua Formosa, na baixa do Porto, a marca de retalho especializado da MC que se dedica ao bem-estar e aos cuidados de saúde de cães e gatos inaugurou igualmente uma loja de rua.

“Chegamos finalmente a Aveiro, uma localização relevante e com caraterísticas que vão de encontro à nossa estratégia de expansão, reforçar o foot print ZU no território privilegiando as zonas de maior concentração habitacional. E o mesmo acontece com a abertura da loja da Rua Formosa, no Porto, que em quase paralelo com a recém-inaugurada na Rua Júlio Dinis, na Boavista, reflete a nossa missão de estarmos cada vez mais próximos das pessoas e repetivos melhores amigos de quatro patas” afirma Bruno Loureiro, diretor de operações da ZU, .

ZU Porto“Nestas duas lojas, garantimos um atendimento personalizado na hora de escolher os produtos de alimentação, higiene e acessórios que cada pet necessita, e em Aveiro um serviço que é cada vez mais valorizado e procurado pelos tutores, e que é levado a cabo pelos nossos especialistas de grooming, que são os banhos e as tosquias”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Milaneza lança gama especial saladas com três tipos de massas

A textura das três massas da Milaneza permite que possam ser ingeridas horas após a sua cozedura, isto é, consumidas frias, em saladas.

Hipersuper

Para assinalar a chegada do Verão, a Milaneza está a lançar uma gama especial saladas, em edição limitada, composta por três tipos de massas: eliche tricolore (hélices tricolor), farfalle integrale (laços integrais) e pennoni rigati (macarronete GR).

As hélices tricolor aliam uma seleção de trigo-duro ao tomate, ao espinafre e aos brócolos, enquanto os laços integrais são enriquecidos com fibra de aveia. O macarronete destaca-se pelo corte na diagonal e as riscas salientes no exterior.

As três tipologias que compõem esta gama estão disponíveis em diferentes pontos de venda espalhados pelo país, em embalagens de 500 gramas. A textura das três massas permite que possam ser ingeridas horas após a sua cozedura, isto é, consumidas frias, em saladas.

“Além de resultar de uma cuidada seleção de trigo duro, o trio passa por um processo de secagem natural e exclusivo, e apresenta ainda 14% de proteína na respetiva composição”, apresenta a marca.

Criada há mais de 90 anos, a Milaneza é uma marca do Grupo Cerealis, um dos mais importantes grupos agroalimentares portugueses.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Esporão e Bordallo Pinheiro unem-se e lançam nova coleção

O Esporão vai lançar, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.

Hipersuper

O Esporão vai lançar, em colaboração com a marca Bordallo Pinheiro, a coleção Olival, que harmoniza a produção de azeite de alta qualidade com a melhor tradição da faiança artística.

Olival é apresentada como uma coleção que representa a junção de duas artes milenares na zona do Mediterrâneo, dois saberes tradicionais em Portugal e duas marcas emblemáticas, típicas desde há muito nas mesas portuguesas. “Esta linha de mesa inspira-se na oliveira, nas variedades autóctones da azeitona, como a Galega, a mais emblemática de Portugal e na paisagem alentejana, com as típicas paredes caiadas. Nas peças da coleção surgem composições de elementos da oliveira, sejam ramos, o tronco com as suas diferentes texturas ou azeitonas nos diversos tons de maturação – todas elas relevos cerâmicos pintados manualmente” refere o Esporão em comunicado.

“Esta foi a oportunidade do Esporão se unir à Bordallo Pinheiro na missão de continuar a proteger o património que é nosso, para levar à mesa dos consumidores peças inspiradas na oliveira e nas variedades de azeitonas autóctones. Foi uma verdadeira colaboração, com moldes reais das azeitonas, folhas, ramos e troncos das nossas oliveiras, incluindo a nossa oliveira milenar com 1060 anos.”, refere Ana Carrilho, Oleóloga do Esporão.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Lidl e WWF lançam parceria mundial centrada na sustentabilidade

O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes o Lidl façam escolhas ainda mais sustentáveis.

Hipersuper

O Lidl, um dos maiores retalhistas mundiais, e a WWF, uma das maiores organizações independentes de conservação a nível global, criaram uma parceria internacional que estará presente em 31 países.

A cooperação de longo prazo vai centrar-se ao longo da cadeia de valor do Lidl, “ajudando a enfrentar os desafios ecológicos globais da atualidade, garantindo que mais famílias tenham acesso a escolhas mais sustentáveis e incentivando modelos de negócio que funcionem em harmonia com a natureza, respeitando os limites do nosso planeta”, explica a cadeia de retalho alemã.

O Lidl apresenta esta parceria como um marco importante no compromisso que a empresa tem vindo a impulsionar ao longo dos últimos anos, como parte da sua estratégia internacional de sustentabilidade. O objetivo comum desta parceria é permitir que os clientes façam escolhas ainda mais sustentáveis.

A parceria com a WWF irá contribuir foi focar-se nas áreas de conservação e promoção da biodiversidade, gestão responsável dos recursos hídricos, proteção climática através de metas climáticas baseadas na ciência, construção e expansão de cadeias de fornecimento rastreáveis, livres de desflorestação e de conversão, fornecimento responsável de matérias-primas essenciais, como óleo de palma, soja, cacau, chá, café, madeira e produtos derivados de papel, aprovisionamento responsável de peixe e marisco e salvaguarda de zonas de pesca e stocks críticos, envolvimento na defesa de dietas e consumo mais conscientes e sustentáveis e redução do desperdício de alimentos.

Além do envolvimento do Lidl ao longo da sua própria cadeia de valor, a empresa apoiará vários projetos de conservação da WWF para ajudar a proteger o ambiente nas regiões de origem.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

I&D

Três produtos de marca própria Continente distinguidos com prémio internacional

Bebida Vegetal de Aveia Barista Continente, Energised Shot e Smoothie Immunity Boost foram os três produtos Continente distinguidos nos PLMA’s 2024 International Salute to Excellence Awards, que reconhece a inovação e a qualidade dos produtos.

Hipersuper

Este ano, estiveram em avaliação mais de 550 produtos, de mais de 70 retalhistas de 23 países diferentes. Todos os produtos submetidos foram avaliados em termos de sabor, cheiro, textura, embalagem e apresentação, conceito do produto e relação qualidade/preço, por jurados internacionais de áreas como o retalho ou o jornalismo.

Na categoria de Smoothies & Shots, destacou-se o Immunity Bost Smoothie Continente Equilíbrio que obteve a pontuação máxima na sua relação qualidade/preço, tendo ainda recebido elogios relativamente ao seu sabor e embalagem.
Ainda nesta categoria, foi distinguido o Energised Shot Continente Equilíbrio que recebeu avaliações positivas sobre o seu sabor, design e relação qualidade/preço.
Já a Bebida Vegetal de Aveia Barista Continente destacou-se na categoria ‘Plant-Based Drinks’, destacando-se pelo seu preço, valor e embalagem.

Para Tânia Lucas, diretora comercial de marcas próprias Continente, “esta é uma distinção que muito nos orgulha e que nos dá ainda mais motivos para continuarmos a investir no desenvolvimento de novos produtos de Marca Própria Continente, em colaboração próxima com os nossos clientes. Todos os dias lançamos novos produtos que conquistam a confiança e a preferência das famílias, porque respondemos às suas necessidades e continuamos a surpreender com produtos que se distinguem pelos elevados padrões de qualidade.”

Em 2023, a Marca Própria do Continente representou cerca de 1 200 milhões de euros na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% no último ano, ou seja, mais 190 milhões de euros, bem como, um crescimento superior a 75% nos últimos 4 anos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Cushman & Wakefield lança nova área de negócios

A Cushman & Wakefield (C&W) acaba de integrar uma  nova unidade de serviços de agribusiness & forestrybusiness na sua oferta em Portugal.

Hipersuper

A consultora avança que, com o crescente interesse por parte de investidores nacionais e internacionais nestes setores,  procura dar respostas imediatas, disponibilizando serviços para apoiar investidores a identificar novas oportunidades e a perceber o valor dos seus portfólios de ativos agrícolas e florestais. A nova área de negócio está integrada no departamento de Valuation & Advisory, contando com profissionais  dedicados a esta área de negócio.

Tomás Araújo assume a coordenação desta área, sendo licenciado em Engenharia Florestal e dos Recursos Naturais pelo Instituto Superior de Agronomia, e conta com uma pós-graduação em Gestão e Conservação de Recursos Naturais pela mesma faculdade. Detém ainda um MBA em Avaliações Imobiliárias pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias.

“Nos últimos anos, temos assistido a um crescimento notável do agribusiness em Portugal. As condições edafoclimáticas de eleição, a disponibilidade hídrica e as taxas internas de rentabilidade associadas a este tipo de ativos, aliadas à inovação e ao empreendedorismo, têm despertado o interesse nacional e internacional de players que veem neste setor uma oportunidade de negócio promissora”, comenta Tomás Araújo, responsável pela nova área de negócio em Portugal.

Através das novas linhas de prestação de serviços nestas áreas, a C&W disponibiliza agora soluções personalizadas que abrangem avaliações, estudos de mercado, análise de investimento, estratégias de desenvolvimento sustentável (ESG), análise de projetos de crédito de carbono, bem como apoio especializado na área transacional, permitindo aos seus clientes capitalizar as oportunidades emergentes e gerar um impacto positivo neste mercado. Além da análise de ativos de natureza agrícola, os novos serviços de consultoria abrangem também ativos de natureza florestal, sublinha em comunicado.

“Na Cushman & Wakefield, reconhecemos a importância deste setor na definição do futuro dos sistemas alimentares globais e do desenvolvimento económico nacional. Com a nossa dedicação, excelência e carater inovador, estamos ansiosos por estabelecer parcerias com os nossos clientes para desbloquear todo o potencial destes mercados dinâmicos e em rápida evolução”, acrescenta Tomás Araújo.

“A Cushman & Wakefield tem como uma das suas principais características a sua capacidade de antecipar as tendências de mercado, adaptando-se às necessidades que os diferentes clientes têm nas áreas onde intervém. Os mercados de agribusiness & forestrybusiness, que outrora eram considerados nichos, estão agora a ganhar um impulso significativo, e a Cushman & Wakefield tem estado focada nesta transformação. Já há vários anos trabalhamos nestas áreas, mas reconhecendo a necessidade de uma abordagem mais proativa para maximizar o potencial destes setores, oferecemos soluções personalizadas e estratégicas que aceleram o processo de tomada de decisão dos diversos stakeholders que atuam nestas áreas. A nossa experiência e conhecimento do mercado permitem-nos fornecer insights valiosos que ajudam os nossos clientes a navegar com sucesso no complexo cenário do agribusiness & forestrybusiness.” , sublinha Ricardo Reis, partner e diretor do departamento de avaliação & advisory da Cushman & Wakefield Portugal.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Cerveja Sagres lança passatempo flash para levar adeptos aos quartos-de-final do Euro

A seleção portuguesa apurou-se para os quartos-de-final do Euro 2024 e a  Cerveja Sagres lançou um passatempo com a oferta de uma viagem para duas pessoas à Alemanha para assistir […]

Hipersuper

A seleção portuguesa apurou-se para os quartos-de-final do Euro 2024 e a  Cerveja Sagres lançou um passatempo com a oferta de uma viagem para duas pessoas à Alemanha para assistir à eliminatória que irá colocar frente-a-frente Portugal e França.

Para além de acompanharem de perto o jogo, o prémio inclui ainda transfer, estadia com pequeno-almoço e um pack adepto para que os vencedores se possam equipar a rigor e torcer ao máximo pela Seleção Nacional.

Para se habilitarem a viver esta experiência única, os participantes precisam apenas de seguir o Instagram da Cerveja Sagres e fazer um comentário com a frase “Eu acredito que vou aos quartos!” na publicação da promoção, identificando a pessoa que gostariam de levar nesta viagem, e que também deve seguir a página. O passatempo termina esta quarta-feira e o vencedor, que será conhecido já no dia 4, terá que conseguir deixar o último comentário até às 15:59 de 3 de julho.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Worten lança serviço de atendimento ao cliente em Língua Gestual Portuguesa

Serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa disponibilizado em parceria com a Serviin.

Hipersuper

A Worten passa a disponibilizar, no seu Contact Center, o serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para atendimento ao cliente, em parceria com a Serviin. Este serviço pretende prestar à comunidade surda um atendimento de qualidade, quebrando as barreiras de comunicação que existiam até ao momento.
A comunidade surda tem agora um canal de comunicação exclusivo, através do site e da app da Serviin, bem como no Portal do Cidadão Surdo, através do qual os técnicos de LGP promovem a triangulação da chamada com o Contact Center da Worten, garantindo a tradução em Língua Gestual Portuguesa.
“Este serviço vem permitir-nos prestar à Comunidade Surda o mesmo nível atendimento que ofereceremos a todos os clientes, facilitando o acesso a apoio técnico especializado e a todas as informações sobre os nossos produtos e serviços. Na Worten, estamos comprometidos com a conveniência dos nossos clientes, e o atendimento ao cliente é uma parte fundamental deste processo. A parceria com a Serviin permite-nos eliminar as barreiras que antes existiam e democratizar o acesso à informação, respondendo a esta necessidade da comunidade surda e contribuindo também para uma sociedade mais inclusiva”, explica José Vieira de Almeida, head of customer and loyalty da Worten.
O atendimento está disponível das 8:00 às 23:00 horas, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.