Quinta do Portal lança quatro propostas da colheita 2023
Dois monovarietais – um Sauvignon Blanc e um Moscatel Galego – um rosé e um colheita branco são as mais recentes propostas da Quinta do Portal.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Dois monovarietais – um Sauvignon Blanc e um Moscatel Galego – um rosé e um colheita branco são as mais recentes propostas da Quinta do Portal.
Os quatro vinhos da colheita de 2023 chegam ap mercado a tempo do verão e são apresentados pelo produtor como “de perfil fresco, aromático e descomplicado, com potencial gastronómico, mas também especialmente indicados para uma receção, um aperitivo ou para consumir em convívio”.
O Sauvignon Blanc, de uma casta frutada e floral que tem cada vez mais adeptos, “é uma interpretação muito própria da equipa de enologia da Quinta do Portal, que conferiu ao vinho um caráter equilibrado entre frescura e acidez”.
O Moscatel Galego “revela grande exuberância floral e frutada, com aromas frescos e cítricos”, sendo um vinho “de grande potencial gastronómico, que acompanha na perfeição, por exemplo, pratos de comida japonesa, mariscos ou saladas”, indica o produtor duriense.
O Rosé, vinho que tem vindo a ganhar espaço nas escolhas dos consumidores, apresenta uma cor levemente rosada, com “aromas frescos e cativantes, predominando os frutos silvestres, romã, bem como um leve floral”. “Possui muito boa acidez em boca, num conjunto muito equilibrado e sedutor. Termina com ligeiro e elegante amargo”, apresenta a Quinta do Portal.
O Colheita Branco é um blend das castas Viosinho, Gouveio e Malvasia Fina, com predominância da primeira. “Este vinho foi cuidadosamente elaborado e permaneceu durante o longo estágio em contacto com as borras finas, de modo a garantir uma maior complexidade e riqueza. De cor citrina e brilhante, apresenta aroma elegante e requintado de alperce e toranja, com uma envolvente sensação mineral. Muito equilibrado na boca, com boa textura e acidez a darem uma frescura ímpar ao final de boca”, classifica o produtor.