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Auchan apresenta cerveja feita com sobras de pão para combater desperdício alimentar

A Auchan lançou o desafio e a Cerveja Barona, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, criou a Talego que já salvou 30kg de pão. Esta inovação alimentar já chegou às lojas Auchan.

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Auchan apresenta cerveja feita com sobras de pão para combater desperdício alimentar

A Auchan lançou o desafio e a Cerveja Barona, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, criou a Talego que já salvou 30kg de pão. Esta inovação alimentar já chegou às lojas Auchan.

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A Auchan e a Cerveja Barona acabam de apresentar o mais recente produto que pretende combater o desperdício alimentar: a Cerveja Talego que utiliza, na sua confeção, sobras de pão que já não seria comercializado pela retalhista.

A fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, desafiada pela Auchan, criou a Talego – Bread IPA, uma cerveja única que já salvou 30kg de pão.

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O nome desta cerveja vem dar destaque ao saco tradicional, feito à mão com retalhos de tecido, utilizado para transportar pão – o talego –, simbolizando a harmonia entre a tradição e a inovação.  Com o estilo English India Pale Ale, a Talego – Bread IPA celebra a riqueza da terra alentejana e a determinação de um povo que nunca desistiu das suas crenças.
No rótulo está presente um QR Code que permite aos clientes aceder à página Auchan&Eu, onde é explicada a toda a temática da redução do desperdício alimentar.

Esta inovação alimentar já chegou às lojas Auchan e vai estar em destaque no palco do Future Taste até 30 de junho, passando depois a estar disponível no corredor das cervejas e bebidas e na loja online .

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Tejo a Copo mostra vinhos da região a 8 de março e 11 de outubro

A mostra de vinhos Tejo a Copo já tem datas para este ano e mantêm-se as duas edições e localizações de 2024. Assim, no sábado, dia 8 de março, é a vez de acontecer em Santarém, e em Tomar, o evento tem lugar a 11 de outubro. Nos dois casos, com portas abertas das 15h00 às 20h30.

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Promovido pela Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo e a caminho da sétima edição, o Tejo a Copo conta com o apoio dos dois municípios e de entidades como Borrego Leonor & Irmão S.A, CA Seguros e Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, na edição de Santarém. Em jeito de spin-off do Tejo a Copo, a CVR Tejo tem já na agenda um evento em Lisboa: Tejo n’A Praça, a 10 de maio.

O Tejo a Copo em Santarém volta a ter palco no emblemático edifício do Convento de São Francisco. A edição deste ano volta soma mais dois produtores. Dos 28 agentes económicos presentes, quatro são em estreia absoluta: Adega Casal Martins, Adega da Gaveta, Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Cadaval, Casa Paciência, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Condado Portucalense (estreia), Escaravelho Wines, Falua, Fiuza, Lindeborg Wines (estreia), Ode Winery, Quinta da Alorna, Quinta da Atela, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta do Casal Branco, Quinta do Casal Monteiro, Quinta do Sampayo, Quinta dos Penegrais (estreia), Rui Reguinga (estreia), Santos & Seixo, SIVAC e Zé da Leonor.

Para além da prova livre, feita, em exclusivo com copo do evento, regressam as provas comentadas pelo sommelier e embaixador dos Vinhos do Tejo Rodolfo Tristão.

O Tejo a Copo 2025 mantém a lógica introduzida no ano passado, com horário alargado e a manhã a ser de acesso exclusivo a profissionais do setor. Entre as 11h00 e as 13h00, o Convento de São Francisco vai estar reservado a produtores de vinho da região, a representantes de restaurantes, garrafeiras, lojas de vinhos e media. Neste horário, a entrada é feita mediante acreditação, conseguida por convite.
Entre as 15h00 e as 20h30 as portas abrem-se ao público. A entrada no Tejo a Copo 2024 é livre, mas o acesso à degustação dos vinhos implica a compra do copo do evento.

O investimento em Vinhos do Tejo vai poder também ser feito através da compra de vinhos na “loja” do Tejo a Copo. Assegurada pela Rota dos Vinhos do Tejo, vai ter dois vinhos de cada produtor, à venda por preços especiais e portes de envio gratuitos, quando para Portugal Continental e na compra de 6 ou mais garrafas.
Os petiscos vão estar a cargo do chefe Rui Lima Santos, proprietário do Deselegante, restaurante que abriu em 2024 em Santarém. A animação musical também está garantida, com a atuação da banda The Singles e o DJ Fernandinho, ao vivo.

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Aveleda apresenta a nova imagem da gama Parcelas

A empresa vitivinícola refere que a nova imagem “reflete o caráter único dos vinhos Aveleda Parcela do Roseiral e Aveleda Parcela do Convento”.

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O rebranding da sua gama Parcelas, representa para a Aveleda um novo capítulo na identidade visual “de dois vinhos únicos”. “Com um design elegante, a nova imagem espelha a origem dos vinhos Aveleda Parcela do Roseiral e Aveleda Parcela do Convento”, destaca.
Com uma produção muito limitada e oriundos de um micro-terroir, os vinhos da gama Parcelas, um monovarietal Alvarinho, no caso do Aveleda Parcela do Roseiral, e um Loureiro no caso do Aveleda Parcela do Convento, refletem a atenção ao detalhe em cada fase do seu processo de criação.

Para a brand manager da marca Aveleda “este rebranding vai além de uma simples atualização estética, com um design mais sóbrio e elegante”. “Trata-se de uma evolução estratégica da marca, que visa reforçar a conexão com consumidores exigentes e entusiastas de um segmento de vinhos mais complexos e com uma história ancorada nas origens. A nova identidade tem como objetivo consolidar a gama Parcelas, tornando os seus atributos de valor mais claros e intuitivos, facilitando assim a decisão de compra e fortalecendo a perceção da marca no mercado”, detalha Filipa Albergaria.

Fundada em 1870, a Aveleda desenvolve a sua atividade na Região dos Vinhos Verdes, Douro, Bairrada, Algarve e, mais recentemente, em Lisboa, contando com uma extensão de vinha de cerca de 600 hectares e 175 colaboradores. Presente em mais de 70 países, tem como principais mercados os EUA, Brasil, Canadá, Alemanha e França.

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Região dos Vinhos de Lisboa regista máximo histórico de vendas

A Região dos Vinhos de Lisboa encerrou 2024 com um crescimento de 5% nas vendas, alcançando um novo máximo histórico de 69 milhões de garrafas.

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Este desempenho positivo contrasta com o abrandamento global do setor, demonstrando a capacidade de adaptação da região às novas tendências de consumo.

A influência do terroir atlântico de Lisboa, caracterizado por vinhos elegantes, frescos e de menor graduação alcoólica, tem sido um fator decisivo para a valorização da região nos mercados nacional e internacional. Este perfil responde à crescente procura por vinhos mais leves e equilibrados, reforçando a competitividade dos produtores lisboetas num contexto desafiante para a indústria vinícola global.

“Crescemos 3,5 milhões de garrafas em 2024, para um número recorde de 69 milhões de garrafas, no que é a confirmação absoluta de que os vinhos da Região de Lisboa estão a impor-se cada vez mais no mercado, indo ao encontro de um perfil de consumo que procura sobretudo elegância, frescura, potencial gastronómico e também álcool mais discreto”, sublinha Francisco Toscano Rico, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

“Ao mesmo tempo, a afirmação da Região de Lisboa é resultado do grande trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos diversos produtores, em articulação com a promoção nacional e internacional coordenada entre todos os agentes, e na qual a CVR Lisboa tem feito um grande esforço, como é exemplo o investimento promocional realizado, que ascendeu a cerca de 1 milhão de euros”, acrescente.

A dinâmica da região é impulsionada, sobretudo, pelo mercado internacional, que representa 80% das vendas, distribuídas por cerca de 100 países. Entre os principais destinos estão os Estados Unidos da América, Reino Unido, Brasil, Canadá, países escandinavos, Alemanha e Polónia. O mercado nacional representa os restantes 20% das vendas. O mercado nacional representa a restante fatia de 20% nas vendas. Nas diversas categorias de produto, o Vinho Branco cresceu 12%, o Vinho Rosé 22% e o Vinho ‘Leve Lisboa’ apresentou uma evolução exponencial de 88%.

 “A conjuntura nacional e internacional é desafiante, com uma quebra continuada no consumo, acompanhada da valorização de um perfil específico de vinhos, mais frescos e elegantes, onde Lisboa se impõe de forma diferenciada, graças ao seu terroir atlântico, mais fresco, mais preparado até para responder aos desafios das alterações climáticas. Mais do que nunca temos de continuar a investir na promoção desta excelência, dando mais visibilidade e notoriedade aos Vinhos da Região e ao seu enoturismo. Na promoção internacional, as prioridades para 2025 recaem nos mercados do Brasil e Reino Unido, em estreita parceria com a Viniportugal e com as outras Regiões Vinhateiras nacionais”, refere ainda Francisco Toscano Rico.

As vendas dos Vinhos de Lisboa registaram um crescimento sustentado ao longo de todo o ano de 2024. Em agosto, o volume acumulado já apontava para um novo recorde absoluto, com cerca de 50 milhões de garrafas vendidas nos primeiros oito meses do ano, consolidando a trajetória ascendente da região no setor vinícola.

 

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Rocim conquista galardão de Melhor Produtor do Ano 2024

A Herdade do Rocim foi eleita Melhor Produtor do Ano 2024 nos prémios Os Melhores do Ano, promovidos pela Revista de Vinhos.

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A distinção reconhece o compromisso da marca com a excelência na produção vitivinícola, destacando o seu trabalho nas regiões do Alentejo, Lisboa, Douro e Dão, bem como através de parcerias noutras zonas de Portugal e no estrangeiro.

A distinção enaltece o trabalho dos enólogos Catarina Vieira e Pedro Ribeiro, cuja aposta na qualidade tem garantido o reconhecimento dos vinhos Rocim a nível nacional e internacional. “É, sem dúvida, com grande alegria e responsabilidade que recebemos esta distinção. São momentos como este que nos mostram que estamos a percorrer o caminho de forma ponderada e focado no compromisso de produzir vinhos de alta qualidade que reflitam a riqueza e diversidade das regiões vitivinícolas portuguesas”, afirmam.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu a 7 de fevereiro de 2025, na Alfândega do Porto. Desde 1989, a Revista de Vinhos distingue anualmente os melhores contributos nas áreas do vinho, enoturismo e gastronomia em Portugal, consolidando-se como uma referência no setor.

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Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series

Esta iniciativa desafia bartenders e mixologistas de todo o mundo a explorarem o enorme potencial criativo do vinho do Porto, através da criação de novos cocktails elaborados com os vinhos do Porto Blend Nº5 Branco e Blend Nº 12 Ruby.

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A Graham’s Port, propriedade da Symington Family Estates, acaba de lançar a 4ª edição do já célebre Concurso de Cocktails Blend Series.

A primeira fase do concurso já está a decorrer e as inscrições podem ser submetidas no site da marca, até dia 28 de fevereiro.

Neste concurso, que conta já com três edições, os participantes são desafiados a criar novos cocktails que combinem novos sabores, técnicas e ingredientes que surpreendam não só o júri, mas, principalmente, a nova geração de apreciadores de vinho do Porto.

Ao todo, estarão representados dez países que, após o seu próprio concurso nacional, terão oportunidade de mostrar as suas criações num evento de escala mundial, que acontece entre 25 e 27 de maio, no Porto, perante um painel internacional de jurados especialistas. Paulo Gomes, coproprietário do “Red Frog”, bar lisboeta onde decorre a final nacional e que consta na lista “The World’s 50 Best Bars”, será um dos júris presentes em ambas as finais deste concurso – final nacional, em Lisboa, e final global, que acontece em maio, no Porto.

O grande vencedor receberá um prémio no valor de 2.000€, stock de Graham’s Blend Nº5 e Blend Nº12 e um convite para representar a marca Graham’s num Guest Shift especialmente organizado.

“Somos apaixonados pelo nosso património, pelo qual temos muito respeito, mas também reconhecemos a importância de nos aproximarmos de uma nova geração de consumidores. Através do Concurso de Cocktails Blend Series pretendemos estimular a criatividade e a inovação, encorajando os bartenders e mixologistas a explorarem as oportunidades únicas que o vinho do Porto proporciona. Estamos, sem dúvida, muito entusiasmados por descobrir os cocktails que serão apresentados deste ano.”, afirma Charlotte Symington, membro da 5ª geração da família e Diretora de Marketing.

Os concursos nacionais irão realizar-se na Bélgica, República Checa, Alemanha, Islândia, Lituânia, Países Baixos, Portugal, Coreia do Sul, Suíça e Reino Unido.

Datas relevantes para o Concurso de Cocktails Blend Series 2025:
Prazo de inscrição: 28 de fevereiro 2025
Eliminatória em Portugal: 18 de março 2025, em Lisboa, Portugal
Final global: 25 a 27 de maio, no Porto, Portugal
As inscrições e outras informações podem ser encontradas no site do Concurso de Cocktails Blend Series.

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Coca-Cola traz para Portugal o chá gelado Fuze Tea

“Os resultados alcançados em mercados como França, onde lidera no canal Horeca, e Alemanha, onde conquistou o mercado de retalho, demonstram o sucesso desta aposta”, afirma a Coca-Cola num comunicado.

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Com presença em mais de 90 países, Fuze Tea é já reconhecida como ‘A Marca’ de ice tea da The Coca-Cola Company a nível global.

“Os resultados alcançados em mercados como França, onde lidera no canal Horeca, e Alemanha, onde conquistou o mercado de retalho, demonstram o sucesso desta aposta”, afirma a Coca-Cola num comunicado.

Em Portugal, a gama está disponível em seis sabores: dois ‘Fusion’ – Pêssego & Hibisco e Lima & Menta, e quatro ‘Originais’ – Pêssego, Limão, Limão Zero Açúcar e Manga Ananás. A marca é comercializada em seis formatos, latas de 330ml, Pet 1L, Pet 1.5L, Pet 500ml, bag in box e vidro retornável 300ml.

Rui Serpa e Ana Claudia Ruiz

“Este lançamento representa um investimento numa categoria com elevado potencial de crescimento, trazendo uma abordagem diferenciadora ao mercado. Fuze Tea já é um sucesso global e estamos confiantes que vai revolucionar a categoria com a melhor fusão de sabores naturais”, assegura Ana Claudia Ruiz, Diretora Geral da Coca-Cola em Portugal.

Já Rui Serpa, VP & Country Diretor Portugal da Coca-Cola Europacific Partners, afirma que com a produção a partir da fábrica em Azeitão, “o lançamento de Fuze Tea representa não só um reforço da nossa aposta em inovação, mas também um contributo direto para a economia nacional”.

A The Coca-Cola Company tem os seus produtos vendidos em mais de 200 países e territórios.

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Futuros especialistas internacionais do vinho e da vinha visitaram o Dão

Os alunos, oriundos de França, México e Ucrânia, contataram com sete produtores da região vitivinícola do Dão.

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O Solar do Vinho do Dão foi o ponto de encontro entre os nove alunos do Diploma Internacional ‘Management du Secteur de la Vigne et du Vin’, promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e sete produtores da região.

Os alunos, oriundos de França (7), México (1) e Ucrânia (1), contataram com produtores da Quinta dos Penassais, Casa Amaro, Quinta da Cerca, Quinta da Vegia, Quinta dos Roques, Quinta do Perdigão e Quinta dos Monteirinhos e puderam conhecer “de forma aprofundada a realidade vitivinícola portuguesa, com destaque para as características singulares dos vinhos e da região do Dão”, informa a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão).
A visita incluiu momentos de troca de conhecimento, com uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido na região e, posteriormente, uma sessão personalizada de provas com produtores presentes nesta ação. De acordo com o programa previsto, além de explorarem o Dão, os estudantes têm também contacto direto com outras regiões como Porto & Douro, Alentejo, Península de Setúbal e Lisboa.

“Receber futuros especialistas do setor é uma oportunidade ímpar para reforçar a notoriedade dos Vinhos do Dão a nível internacional. Para além de apresentarmos as características únicas do nosso território e do nosso trabalho, criámos um contacto direto com os nossos produtores, que partilharam a sua visão e os vinhos que melhor representam a região. Estas iniciativas são essenciais para posicionar os nossos vinhos num mercado global cada vez mais competitivo”, sublinhou Arlindo Cunha, presidente da CVR Dão.

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Novo marketplace quer juntar todas as cervejas artesanais portuguesas num único espaço

A empresa bracarense PCB – Portuguese Craft Beer  criou um marketplace de cervejas artesanais portuguesas. “Sentirmos que havia um vazio neste campo”, afirmou ao Hipersuper o diretor de expansão da PCB, Miguel Lascasas.

Lançado em dezembro do ano passado, o marketplace da PCB – Portuguese Craft Beer comercializa, atualmente, dez marcas portuguesas: Alma, Amphora, 12 Marias, Beasty Beers, Bila, Burguesa, Deuses do Malte, Musa, Old Fox e Vadia.

Disponibilizar todas as cervejas artesanais portuguesas num único espaço, acessível a todos os consumidores, é o objetivo desta loja online que foi criada por haver “um vazio neste campo”, com cada “marca entregue a si própria”, salientou Miguel Lascasas ao Hipersuper.

“Em muitos casos, estamos a falar de marcas de muito pequena dimensão. Mas se realmente adotarmos o lema ‘a união faz a força’, num setor que é difícil, pela sua reduzida dimensão além da já reduzida dimensão das próprias unidades, compreendemos facilmente que só juntos é que podemos chegar a onde tanto almejamos”, defende o diretor de expansão da PCB.

O responsável revela que existem atualmente cerca de 70 unidades de produção de cerveja artesanal, espalhadas por todo o país, desde o Minho ao Algarve, incluindo as ilhas dos Açores e Madeira. “Além disso, há aproximadamente 100 marcas de cerveja artesanal, que englobam microcervejeiras locais e produtores com capacidade para distribuição nacional”, acrescenta.

Para 2025, os planos deste marketplace passam por alcançar 35% das marcas de cerveja artesanal portuguesa

Chegar a outros mercados

No âmbito do seu plano de negócios, a empresa com sede em Braga já cumpriu o objetivo, estipulado para 2024, de alcançar a adesão à plataforma de 10% das marcas nacionais.

Para este ano, os planos deste marketplace disponível em www.portuguesecraftbeer.pt, passam por alcançar 35% das marcas de cerveja artesanal portuguesa, o que “quer dizer mais ou menos 35 marcas”, informa Miguel Lascasas. “Os cervejeiros estão constantemente a lançar cervejas novas, faz parte do ADN deles. Certamente que dentro destas 10 marcas e mais das que conseguirmos agregar vamos ter imensas novidades todos os meses”, assegura.

Para 2026 a empresa tem já um objetivo assumido: a adesão ao marketplace de 65% das marcas de cerveja artesanal portuguesa. “O sonho seria ter todas as marcas connosco. Todas, sem exceção. Os critérios de qualidade e validade do produto já são impostas pelas entidades competentes, já que é um setor altamente fiscalizado e controlado, trata-se de produtos alimentares”, sublinha.

A Portuguese Craft Beer planeia também expandir a comercialização das cervejas artesanais nacionais do seu portfólio a outros mercados. A exportação está já a ser trabalhada e Miguel Lascasas revela que a empresa conta a partir do primeiro trimestre deste ano “iniciar também mais este desafio”.

Para já, a PCB vai apontar baterias a Espanha para além de França, Bélgica e outros países com fortes comunidades portuguesas na Europa.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

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Direct Wine Nacional distribui em exclusivo as marcas Quinta do Portal, Cazas Novas e Quinta do Mondego em Portugal

A Direct Wine Nacional reforça a sua posição no mercado da distribuição de vinhos em Portugal ao assumir, desde o início de janeiro, a distribuição exclusiva das marcas Quinta do Portal, Cazas Novas e Quinta do Mondego. 

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“A integração da Quinta do Portal, Cazas Novas e Quinta do Mondego no nosso portefólio reforça o compromisso da Direct Wine Nacional em oferecer produtos de elevada qualidade, consolidando a sua posição junto dos nossos clientes.”, destaca Paulo Cunha, administrador da área de distribuição do grupo The Fladgate Partnership.

“Com uma presença muito próxima do mercado através da sua rede de distribuição, a Direct Wine Nacional procura aportar valor ao negócio de cada cliente, oferecendo produtos com elevado reconhecimento e perfis contemporâneos”, acrescenta.

A Quinta do Portal é reconhecida pela excelência na produção de vinhos do Douro, vinhos do Porto e Moscatel do Douro. Com uma visão de futuro, tem liderado a criação de vinhos do Douro de classe internacional, tendo sido pioneira na nova geração de produtores durienses que iniciaram a produção de vinhos de mesa da região. Em março de 2024, a The Fladgate Partnership adquiriu a Quinta do Portal, integrando-a no seu grupo e alinhando-a com a estratégia global do mesmo. Esta aquisição reforçou o compromisso de preservar a tradição e a qualidade que definem a marca, enquanto abre novos desafios e oportunidades para o futuro, sublinha a Direct Wine Nacional em comunicado.

A Cazas Novas, localizada na região dos Vinhos Verdes, destaca-se pela produção de vinhos autênticos que captam a essência da sua origem. Aliando métodos de produção sustentáveis à inovação, tem vindo a consolidar a sua presença nos mercados nacional e internacional, refere também.

A Quinta do Mondego, situada na região do Dão, é conhecida pelos seus vinhos de elevada qualidade, que traduzem a autenticidade e a singularidade do seu terroir. Com um portefólio de vinhos premiados, a marca tem conquistado consumidores exigentes em Portugal e na exportação, acrescenta.

Recorde-se que a The Fladgate Partnership, dona de marcas de vinho do Porto como a Taylor’s, Fonseca ou Croft, adquiriu em 2023 o negócio de distribuição de vinhos da Direct Wine, incorporando-a na distribuição do grupo.

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Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar

Com um design 100% português, a máquina Super Bock à Pressão é portátil, utiliza barris com capacidade de até 7 litros e não precisa de energia elétrica.

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A Super Bock acaba de lançar no mercado uma máquina compacta e portátil, sem recurso a energia elétrica, que permite levar a experiência de uma autêntica cerveja à pressão para qualquer lugar.

Com um design 100% português, a máquina Super Bock à Pressão é apresentada como de fácil transporte e instalação. Utiliza barris com capacidade de até 7 litros.

“Este projeto reflete a nossa ambição em inovar e criar soluções que permitam aos consumidores desfrutar das marcas Super Bock de uma forma prática e autêntica, em casa ou ao ar livre. Sabemos que muitos dos consumidores são verdadeiros apreciadores de cerveja à pressão e procuramos desenvolver uma solução de conveniência para dar resposta a esta preferência.”, sublinha Tiago Brandão, diretor de Investigação & Desenvolvimento e Inovação do Super Bock Group.

“Estou muito orgulhoso da equipa interna que levou a cabo este projeto e juntamo-nos a três parceiros com know how e experiência nos seus ramos de atuação para criar a melhor solução possível, dentro deste que era o nosso grande objetivo e estamos muito entusiasmados com o resultado final”, acrescenta.

Esta inovação, que contou com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da Agenda VIIAFOOD, reflete o melhor da engenharia e criatividade nacional e destaca-se como um exemplo de colaboração e excelência entre empresas nacionais. Ao Super Bock Group, juntaram-se a WeADD, especializada em design industrial, a Simplastic, a atuar na indústria dos plásticos com foco no desenvolvimento de pequenos eletrodomésticos, e a Polipop, empresa especializada na produção de peças com funcionalidade de isolamento térmico e sonoro.

As primeiras 80 unidades da máquina Super Bock à Pressão podem ser adquiridas, em exclusivo, na Super Bock Store pelo valor de 79€. Os barris para recarregar a máquina também podem ser adquiridos por esta via.

a Super Bock garante que para o esclarecimento de dúvidas ou mesmo comentários sobre a experiência e utilização da nova máquina, o consumidor tem à sua disposição uma linha de comunicação direta com a marca por email, telefone ou whatsapp. Os contactos são disponibilizados através do QR Code presente no equipamento.

 

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