Novo Verde e ERP Portugal são parceiras para a sustentabilidade do Primavera Sound Porto
A Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, respetivamente, vão ser as Parceiras para a Sustentabilidade de […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Novo Verde e a ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e baterias, respetivamente, vão ser as Parceiras para a Sustentabilidade de um dos mais icónicos festivais de música nacionais, o Primavera Sound Porto, que decorre até 8 de junho no Parque da Cidade.
O evento conta com uma Praça da Sustentabilidade, na zona do Queimódromo, em frente ao palco principal, onde a Novo Verde e a ERP Portugal terão iniciativas de sensibilização que pretendem, de forma divertida e inovadora, unir a música à força positiva da reciclagem e da gestão de resíduos.
ANovo Verde apela que, ao longo de todo o recinto, que tem mais de 53 hectares, a RECICLAR EM FORÇA! “Através de vários locais de deposição seletiva de resíduos de embalagens, a mensagem é clara: em tempo de festa também se separa” defende.
Já a presença da ERP Portugal far-se-á notar em várias zonas do Parque da Cidade, onde máquinas de carregamento de telemóveis passam a mensagem de que depositar Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Pilhas está à distância de um clique através da plataforma eureciclo.pt.
“Queremos estar onde as pessoas estão, ajudando e sensibilizando para a nossa missão fundamental: o correto encaminhamento dos resíduos. O que pretendemos, com esta presença, é sensibilizar as pessoas para as imensas possibilidades que existem num espaço como um festival, onde a produção de algumas tipologias de resíduos pode ser intensa. O Primavera Sound tem uma “aura” ligada a um modo de vida alternativo e foi também por essa razão que fizemos questão de estar presentes e ligados a esta festa, que foi um dos primeiros festivais em Portugal a contar com um Manual de Boas Práticas Ambientais” sublinha Ricardo Neto, presidente da Novo Verde e da ERP Portugal.