Vinho Justa Nobre, com assinatura da Costa Boal Family Estates, homenageia vinhas velhas de Trás-os-Montes
Costa Boal Family Estates cria vinho parceria exclusiva, limitada a 1500 garrafas, com a chef Justa Nobre. O Justa Nobre Vinhas Velhas Branco 2022 e Tinto 2020 foram selecionados pela chef portuguesa e António Boal, transmontanos de gema, para o restaurante, O Nobre, em Lisboa.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O Justa Nobre Vinhas Velhas Branco 2022 e Tinto 2020, com assinatura da Costa Boal Family Estates, dois vinhos grande reserva DOC Trás-os-Montes, com homenagem às vinhas velhas de região, foram os selecionados pela chef portuguesa Justa Nobre e António Boal, transmontanos de gema, para o restaurante, O Nobre, em Lisboa.
“A relação de amizade que temos com a Chef Justa Nobre, filha de Trás-os-Montes, tal como nós, já soma alguns anos felizes. Sabíamos que desde a abertura d’O Nobre apresentava na carta de vinhos todas as referências da nossa marca, pelo que decidimos fazer, juntos, um vinho de homenagem a Trás-os-Montes, para isso foi necessário fazer uma prova de vinhos, branco e tinto, no seu restaurante e adequar aos pratos, Fizemos a nossa seleção e desafiamo-la a escolher aquelas com as que mais se identificava e que se pudessem tornar-se nos vinhos Justa Nobre, para apresentar em exclusivo aos seus clientes”, adianta António Boal, CEO da Costa Boal Family Estates.
Em causa estão duas edições exclusivas que ostentam no seu rótulo a ilustração de Justa Nobre, “num traço solto a preto e branco que lhe conferem um toque acrescido de elegância e distinção”.
Para cada “Escolha da Transmontana”, limitada a 1500 garrafas, a chef preparou uma harmonização especial. A escolha recaiu sobre colheitas branco de 2022 e tinto de 2020, que para Justa Nobre foram as referências Costa Boal “que melhor expressam a identidade e a qualidade das vinhas transmontanas, e que se sentem, aliás, aquando da abertura de cada garrafa”.
O branco com 12,5% de teor alcoólico, harmoniza com lombo de robalo com camarão com molho bulhão pato. Já o tinto 2020, com 14,5% de álcool, pede um acompanhamento mais composto e intenso, como Justa Nobre sugere perninha de cabrito no forno a transmontana.
Os vinhos Justa Nobre, recorde-se, são uma edição exclusiva da Costa Boal, que pode ser encontrada apenas no restaurante “O Nobre”, da chef portuguesa, sito em Lisboa.