Barca Velha 2015 chega ao mercado no final de junho
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
É apenas a 21ª colheita de um dos mais icónicos vinhos portugueses. 2015 é ano de Barca Velha, referência da Casa Ferreirinha, que chegará ao mercado no final de junho.
Graciosidade, carácter e persistência são alguns dos adjetivos que o enólogo Luís de Sottomayor, que coordena a equipa de enologia da Casa Ferreirinha desde 2007, utiliza para descrever este vinho.
“O Barca-Velha 2015 revela uma maturação primorosa, combinando a excelência dos seus antecessores – uma estrutura forte que ecoa a grandiosidade do Barca-Velha 2011, e uma acidez vibrante e elegância que evocam o caráter distintivo do Barca-Velha 2008”, garante o enólogo. Depois de nove anos de estágio, o Barca-Velha 2015 está pronto para ser dado a conhecer aos mercados, prometendo alcançar o seu apogeu até 25 anos após a sua colheita.
Fernando da Cunha Guedes, presidente da Sogrape, assume que “quando se trata de lançar um vinho tão emblemático, a sensação é sempre de um misto de grande alegria e enorme responsabilidade”. “Sabendo que para esta declaração são necessárias uma série de circunstâncias realmente especiais, e que tal magia não acontece quando o homem quer, mas sim quando a natureza o permite, o lançamento de uma nova colheita de Barca-Velha é, efetivamente, um momento único – para a Sogrape, para o setor vitivinícola, e para os consumidores que ansiosamente aguardam a oportunidade de provar o vinho”, assegura.
Declarado apenas em anos verdadeiramente excecionais, Barca-Velha é, desde a sua criação, elaborado com uvas selecionadas de diferentes altitudes no Douro Superior. A Quinta da Leda, com 170 hectares de vinha, dá atualmente origem à maior parte do lote composto pelas castas tradicionais da região.