Grupo Luís Simões abre novos centros logísticos e reforça presença na Península Ibérica
Localizadas em Algoz, Azambuja e Albergaria (Portugal) e Barcelona (Espanha), as instalações totalizam 37.000m2, permitem gerir 42 mil paletes e criaram mais de 70 novos postos de trabalho em áreas diferentes, informa o Grupo Luís Simões.

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Distribuídos entre Portugal e Espanha, os quatro novos centros de operações logísticas do Grupo Luís Simões vêm reforçar a presença da empresa na Península Ibérica.
Localizadas em Algoz, Azambuja e Albergaria (Portugal) e Barcelona (Espanha), as instalações totalizam 37.000m2, permitem gerir 42 mil paletes e criaram mais de 70 novos postos de trabalho em áreas diferentes, informa a empresa portuguesa.
Estes centros acolhem diferentes operações, incluindo armazenagem, preparação de encomendas, co-packing, gestão de entreposto fiscal e suporte à rede de distribuição ibérica do Grupo Luís Simões.
A nova plataforma na Azambuja, Vila Nova da Rainha, tem 20.000m2 e capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. As instalações contam com a mais recentes tecnologia, bem como com 22 plataformas que permitem cargas e descarga simultâneas.
O novo armazém em Albergaria tem uma superfície de 8.497m2 e espaços para receção, armazenamento, picking, embalamento e envios. Com 11,520 locais para caixas, permite a gestão de 8.287 paletes .
A plataforma de Algoz, no sul do país, tem 4.060m2 de área útil e capacidade para movimentar 4.000 paletes e veio contribuir para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada
Já o novo centro de operações logísticas de Barcelona, implantado no Parc Logístic de la Zona Franca, dedica-se a operações no setor das bebidas. “Tem capacidade para armazenar até 5.000 paletes e conta com 3.700m2 dedicados à entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, co-packing e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal”, informa o Grupo Luís Simões.