É de Estremoz o melhor vinho do ano do Concurso Vinhos de Portugal
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

Hipersuper
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Produzido em Estremoz, Alentejo, este vinho resulta de uvas provenientes de vinhas velhas de Alicante Bouschet, pisadas em lagares de mármore e vinificadas com temperaturas controladas, o que lhe confere “uma cor opaca e violácea de rubi, com aromas puros de tinta-da-china, liquorice, notas de frutos silvestres e balsâmicas”, informa a ViniPortugal.
Para além de ‘Melhor do Ano’, o Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 recebeu a distinção de ‘Melhor Varietal Tinto’, na iniciativa organizada pela ViniPortugal. Entre as 1.300 referências de vinho inscritas, foram atribuídas 383 medalhas, entre as quais 32 medalhas na categoria de Grande Ouro, 95 de Ouro e 256 de Prata.
A 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal contou com a avaliação do grande júri constituído por Bento Amaral, Dirceu Júnior MW, James Tidwell MS, Luís Lopes e Francisco Antunes e de um júri regular composto por 132 especialistas de referência do setor, sendo 108 jurados nacionais e 24 internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators.