É de Estremoz o melhor vinho do ano do Concurso Vinhos de Portugal
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Produzido em Estremoz, Alentejo, este vinho resulta de uvas provenientes de vinhas velhas de Alicante Bouschet, pisadas em lagares de mármore e vinificadas com temperaturas controladas, o que lhe confere “uma cor opaca e violácea de rubi, com aromas puros de tinta-da-china, liquorice, notas de frutos silvestres e balsâmicas”, informa a ViniPortugal.
Para além de ‘Melhor do Ano’, o Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 recebeu a distinção de ‘Melhor Varietal Tinto’, na iniciativa organizada pela ViniPortugal. Entre as 1.300 referências de vinho inscritas, foram atribuídas 383 medalhas, entre as quais 32 medalhas na categoria de Grande Ouro, 95 de Ouro e 256 de Prata.
A 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal contou com a avaliação do grande júri constituído por Bento Amaral, Dirceu Júnior MW, James Tidwell MS, Luís Lopes e Francisco Antunes e de um júri regular composto por 132 especialistas de referência do setor, sendo 108 jurados nacionais e 24 internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators.