É de Estremoz o melhor vinho do ano do Concurso Vinhos de Portugal
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.

Hipersuper
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Produzido em Estremoz, Alentejo, este vinho resulta de uvas provenientes de vinhas velhas de Alicante Bouschet, pisadas em lagares de mármore e vinificadas com temperaturas controladas, o que lhe confere “uma cor opaca e violácea de rubi, com aromas puros de tinta-da-china, liquorice, notas de frutos silvestres e balsâmicas”, informa a ViniPortugal.
Para além de ‘Melhor do Ano’, o Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 recebeu a distinção de ‘Melhor Varietal Tinto’, na iniciativa organizada pela ViniPortugal. Entre as 1.300 referências de vinho inscritas, foram atribuídas 383 medalhas, entre as quais 32 medalhas na categoria de Grande Ouro, 95 de Ouro e 256 de Prata.
A 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal contou com a avaliação do grande júri constituído por Bento Amaral, Dirceu Júnior MW, James Tidwell MS, Luís Lopes e Francisco Antunes e de um júri regular composto por 132 especialistas de referência do setor, sendo 108 jurados nacionais e 24 internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators.