É de Estremoz o melhor vinho do ano do Concurso Vinhos de Portugal
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Hipersuper
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
O Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 foi considerado o Melhor Vinho do Ano na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, organizado pela ViniPortugal.
Produzido em Estremoz, Alentejo, este vinho resulta de uvas provenientes de vinhas velhas de Alicante Bouschet, pisadas em lagares de mármore e vinificadas com temperaturas controladas, o que lhe confere “uma cor opaca e violácea de rubi, com aromas puros de tinta-da-china, liquorice, notas de frutos silvestres e balsâmicas”, informa a ViniPortugal.
Para além de ‘Melhor do Ano’, o Julio B. Bastos- Alicante Bouschet, Tinto, 2018 recebeu a distinção de ‘Melhor Varietal Tinto’, na iniciativa organizada pela ViniPortugal. Entre as 1.300 referências de vinho inscritas, foram atribuídas 383 medalhas, entre as quais 32 medalhas na categoria de Grande Ouro, 95 de Ouro e 256 de Prata.
A 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal contou com a avaliação do grande júri constituído por Bento Amaral, Dirceu Júnior MW, James Tidwell MS, Luís Lopes e Francisco Antunes e de um júri regular composto por 132 especialistas de referência do setor, sendo 108 jurados nacionais e 24 internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators.