Matinal Livre é a recente inovação da Matinal
A Matinal, marca do grupo Lactogal, está a lançar o Matinal Livre, sem lactose e desenvolvido com o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Matinal, marca do grupo Lactogal, está a lançar o Matinal Livre, sem lactose e desenvolvido com o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).
“A Matinal Livre é um produto pioneiro pela adição de fermentado de bifidobactérias tindadalizadas, com recurso a uma tecnologia que preserva as suas propriedades benéficas em produto ambiente, prescindindo de refrigeração”, apresenta a marca, referindo ainda que o novo produto é livre de lactose e com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário.
“Este lançamento é o culminar de um longo e exigente projeto de investigação, de conhecimento partilhado por uma incrível equipa multidisciplinar, que exigiu uma grande aposta em desenvolvimento tecnológico envolvendo parceiros especializados, igualmente líderes na sua área de expertise”, refere Ana Dulce Ribeiro, gestora do projeto da marca matinal.
“Em parceria com Matinal, vamos dar voz ao microbioma intestinal e ao seu impacto na saúde”, afirma, por sua vez, José Miguel Martins Raimundo, presidente da SPIMP.
O lançamento é comunicado pela campanha ‘Dois cérebros, um destino’, desenvolvida pela agência FCB.