Matinal Livre é a recente inovação da Matinal
A Matinal, marca do grupo Lactogal, está a lançar o Matinal Livre, sem lactose e desenvolvido com o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Matinal, marca do grupo Lactogal, está a lançar o Matinal Livre, sem lactose e desenvolvido com o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).
“A Matinal Livre é um produto pioneiro pela adição de fermentado de bifidobactérias tindadalizadas, com recurso a uma tecnologia que preserva as suas propriedades benéficas em produto ambiente, prescindindo de refrigeração”, apresenta a marca, referindo ainda que o novo produto é livre de lactose e com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário.
“Este lançamento é o culminar de um longo e exigente projeto de investigação, de conhecimento partilhado por uma incrível equipa multidisciplinar, que exigiu uma grande aposta em desenvolvimento tecnológico envolvendo parceiros especializados, igualmente líderes na sua área de expertise”, refere Ana Dulce Ribeiro, gestora do projeto da marca matinal.
“Em parceria com Matinal, vamos dar voz ao microbioma intestinal e ao seu impacto na saúde”, afirma, por sua vez, José Miguel Martins Raimundo, presidente da SPIMP.
O lançamento é comunicado pela campanha ‘Dois cérebros, um destino’, desenvolvida pela agência FCB.