Matinal Livre é a recente inovação da Matinal
A Matinal, marca do grupo Lactogal, está a lançar o Matinal Livre, sem lactose e desenvolvido com o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Matinal, marca do grupo Lactogal, está a lançar o Matinal Livre, sem lactose e desenvolvido com o apoio da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).
“A Matinal Livre é um produto pioneiro pela adição de fermentado de bifidobactérias tindadalizadas, com recurso a uma tecnologia que preserva as suas propriedades benéficas em produto ambiente, prescindindo de refrigeração”, apresenta a marca, referindo ainda que o novo produto é livre de lactose e com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário.
“Este lançamento é o culminar de um longo e exigente projeto de investigação, de conhecimento partilhado por uma incrível equipa multidisciplinar, que exigiu uma grande aposta em desenvolvimento tecnológico envolvendo parceiros especializados, igualmente líderes na sua área de expertise”, refere Ana Dulce Ribeiro, gestora do projeto da marca matinal.
“Em parceria com Matinal, vamos dar voz ao microbioma intestinal e ao seu impacto na saúde”, afirma, por sua vez, José Miguel Martins Raimundo, presidente da SPIMP.
O lançamento é comunicado pela campanha ‘Dois cérebros, um destino’, desenvolvida pela agência FCB.