Congresso Nacional do Azeite regressa dia 17 de maio em Valpaços
As inscrições estão abertas até 13 de maio.

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O Congresso Nacional do Azeite regressa dia 17 de maio está de volta em Valpaços, no Pavilhão Multiusos. As inscrições estão abertas até ao dia 13 de maio e podem ser feitas aqui.
Organizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), em parceria com a Câmara Municipal de Valpaços, no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços, a 7ª edição do Congresso Nacional do Azeite visa contribuir para a dinamização do setor Olivícola e Oleícola Nacional, um dos mais importantes da economia nacional, enquanto fórum de debate e esclarecimento, ponto de encontro para os profissionais da área e fonte de partilha de conhecimento, privilegiando sobretudo a divulgação de informação técnica.
Ao longo de um dia, mais de 20 oradores nacionais e internacionais irão debater temas como o Olivoturismo/Oliturismo, uma realidade?, o Preço do Azeite: Mitos e Tabus e as Alterações climáticas, o futuro hoje. A sessão de abertura estará a cargo do Presidente do CEPAAL, Gonçalo Morais Tristão e do presidente da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, CRL, Paulo Ribeiro e de António Joaquim de Medeiros, presidente da Câmara de Valpaços.
O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, associação sem fins lucrativos sedeada em Moura, foi fundado em 1999 com a missão de valorizar e promover o Azeite do Alentejo em Portugal e no resto do mundo e conta atualmente com 28 produtores e 12 instituições ligadas ao sector olivícola e oleícola, incluindo organismos do Estado, municípios e universidades, como seus associados.
No âmbito das suas atividades, o CEPAAL desenvolve ações de promoção do Azeite do Alentejo e é responsável pela organização do Concurso Nacional de Azeites de Portugal, integrado na Feira Nacional de Agricultura; do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura; e do Congresso Nacional do Azeite.
O Congresso Nacional do Azeite, iniciativa integrada no Projeto OLI(V)ALL-IN que é cofinanciada por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e conta com um investimento de 46.551,01€, é organizado desde 2014.