Congresso Nacional do Azeite regressa dia 17 de maio em Valpaços
As inscrições estão abertas até 13 de maio.

Hipersuper
Too Good To Go e APED promovem 1.ª jornada para a redução do desperdício alimentar
Pinhais e Nuri celebram a tradição com novas edições limitadas de “Caldeirada”
Javier López é o novo CEO da Decathlon
Novo software da Bosch promete criar fábricas até 25% mais produtivas
Portugal Fresh levou cinco empresas portuguesas à Fruit Attraction São Paulo
Ana Gomes é a nova diretora de Research da Cushman & Wakefield
‘Os agricultores são ambientalistas’ será tema de um seminário em Braga
Estão abertas as candidaturas para a Academia do Centro de Frutologia Compal
Gelado vegan que combate o desperdício: Auchan dá nova vida a bananas maduras
Cristina Moreira dos Santos reeleita presidente da APCC
O Congresso Nacional do Azeite regressa dia 17 de maio está de volta em Valpaços, no Pavilhão Multiusos. As inscrições estão abertas até ao dia 13 de maio e podem ser feitas aqui.
Organizada pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), em parceria com a Câmara Municipal de Valpaços, no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços, a 7ª edição do Congresso Nacional do Azeite visa contribuir para a dinamização do setor Olivícola e Oleícola Nacional, um dos mais importantes da economia nacional, enquanto fórum de debate e esclarecimento, ponto de encontro para os profissionais da área e fonte de partilha de conhecimento, privilegiando sobretudo a divulgação de informação técnica.
Ao longo de um dia, mais de 20 oradores nacionais e internacionais irão debater temas como o Olivoturismo/Oliturismo, uma realidade?, o Preço do Azeite: Mitos e Tabus e as Alterações climáticas, o futuro hoje. A sessão de abertura estará a cargo do Presidente do CEPAAL, Gonçalo Morais Tristão e do presidente da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, CRL, Paulo Ribeiro e de António Joaquim de Medeiros, presidente da Câmara de Valpaços.
O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, associação sem fins lucrativos sedeada em Moura, foi fundado em 1999 com a missão de valorizar e promover o Azeite do Alentejo em Portugal e no resto do mundo e conta atualmente com 28 produtores e 12 instituições ligadas ao sector olivícola e oleícola, incluindo organismos do Estado, municípios e universidades, como seus associados.
No âmbito das suas atividades, o CEPAAL desenvolve ações de promoção do Azeite do Alentejo e é responsável pela organização do Concurso Nacional de Azeites de Portugal, integrado na Feira Nacional de Agricultura; do Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura; e do Congresso Nacional do Azeite.
O Congresso Nacional do Azeite, iniciativa integrada no Projeto OLI(V)ALL-IN que é cofinanciada por fundos comunitários e nacionais através do PDR2020 e conta com um investimento de 46.551,01€, é organizado desde 2014.