No Dia da Produção Nacional Montiqueijo celebra crescimento em Portugal e no estrangeiro
A caminho dos 61 anos de atividade, a Montiqueijo produz mais de 50 mil queijos por dia, chega a todo o país e exporta para vários mercados.

Hipersuper
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
A caminho dos 61 anos de atividade, a Montiqueijo produz mais de 50 mil queijos por dia, chega a todo o país e exporta para vários mercados.
A empresa que começou por ser uma pequena queijaria no concelho de Loures, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, controla hoje todo o circuito de produção, desde o cultivo do cereal que alimenta os animais na sua herdade no Montijo ao embalamento do produto final, que é feito na fábrica na freguesia de Lousa.
Assume-se como uma das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, queijo curado de vaca e requeijão, com um método de produção tradicional aliado à inovação, e tem vindo a implementar medidas de sustentabilidade no sentido de reduzir a sua pegada ambiental.
“Foi a primeira empresa do setor a retirar o cincho dos seus queijos, o que se traduz numa redução anual de cerca de 40 toneladas de plástico. Para ajudar numa produção sustentável, foi também a primeira empresa do setor dos queijos a adquirir um sistema fotovoltaico para autoconsumo. Atualmente, através dos 628 painéis solares instalados são produzidas cerca de 146 toneladas de queijo”, sublinha num comunicado.
Hoje celebra-se o Dia da Produção Nacional, data criada para sensibilizar a população portuguesa para a importância social e económica da produção nacional, reforçar o valor das empresas nacionais e promovê-las tanto a nível interno como nos mercados estrangeiros.