No Dia da Produção Nacional Montiqueijo celebra crescimento em Portugal e no estrangeiro
A caminho dos 61 anos de atividade, a Montiqueijo produz mais de 50 mil queijos por dia, chega a todo o país e exporta para vários mercados.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A caminho dos 61 anos de atividade, a Montiqueijo produz mais de 50 mil queijos por dia, chega a todo o país e exporta para vários mercados.
A empresa que começou por ser uma pequena queijaria no concelho de Loures, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, controla hoje todo o circuito de produção, desde o cultivo do cereal que alimenta os animais na sua herdade no Montijo ao embalamento do produto final, que é feito na fábrica na freguesia de Lousa.
Assume-se como uma das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, queijo curado de vaca e requeijão, com um método de produção tradicional aliado à inovação, e tem vindo a implementar medidas de sustentabilidade no sentido de reduzir a sua pegada ambiental.
“Foi a primeira empresa do setor a retirar o cincho dos seus queijos, o que se traduz numa redução anual de cerca de 40 toneladas de plástico. Para ajudar numa produção sustentável, foi também a primeira empresa do setor dos queijos a adquirir um sistema fotovoltaico para autoconsumo. Atualmente, através dos 628 painéis solares instalados são produzidas cerca de 146 toneladas de queijo”, sublinha num comunicado.
Hoje celebra-se o Dia da Produção Nacional, data criada para sensibilizar a população portuguesa para a importância social e económica da produção nacional, reforçar o valor das empresas nacionais e promovê-las tanto a nível interno como nos mercados estrangeiros.