Os destaques da edição 422
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua agricultura e deixou de olhar para a indústria alimentar” e deixa um alerta: “o país necessita de se reindustrializar”.Em entrevista ao nosso jornal o responsável sublinha sem hesitar: “Hoje, a indústria agroalimentar portuguesa produz ao nível do melhor que se faz na Europa e pelo resto do mundo”.
Ana Rita Almeida
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Jorge Tomás Henriques, que está à frente dos destinos da FIPA desde 2003, afirma que Portugal “deixou de olhar de uma forma atenta e construtiva para a sua agricultura e deixou de olhar para a indústria alimentar” e deixa um alerta: “o país necessita de se reindustrializar”.Em entrevista ao nosso jornal o responsável sublinha sem hesitar: “Hoje, a indústria agroalimentar portuguesa produz ao nível do melhor que se faz na Europa e pelo resto do mundo”.
Nesta edição, destaque também para uma entrevista com Marta Castro, diretora de marketing da Wells, que nos fala sobre a campanha que quer “riscar todos os nãos” da vida das mulheres e de como a Wells se posiciona como um influente agente de mudança no debate sobre o bem-estar feminino. “Queremos ter um papel ativo no bem-estar em Portugal” sublinha.
Também nesta edição um especial sobre refeições preparadas congeladas, um segmento que está em expansão e sobre refrigeração, onde a inovação está a fazer a diferença. Também falamos sobre Água e como o retalho alimentar e as marcas estão a inovar e a posicionar-se neste segmento.
Estivemos na Alimentaria e na SagalExpo, dois palcos onde as empresas portuguesas reforçam a sua internacionalização.
Ainda nesta edição pode ler as entrevistas com Sónia Almeida, responsável de parcerias & publicidade da Fnac Portugal, com quem falámos sobre retail media e com Yvan Mendes, marketing manager da Terra Nostra que reforçou o compromisso para com a sustentabilidade ao redesenhar as embalagens da sua gama de produtos. “A nossa ambição é sermos a marca de laticínios mais sustentável do mundo” aponta ao Hipersuper.
Todos os anos, uma parte da produção de bananas na Ilha Terceira era comercialmente rejeitada, gerando perda de produto e de ganhos para os produtores.
A pensar no desperdício de bananas na Ilha Terceira, mas também no seu potencial de mercado, Tibério Barbeito e Leon Biermann fundaram uma startup naquela ilha açoriana e criaram a Bananika, uma sidra sustentável. Fomos saber mais.
Em Portugal, 71% dos e-shoppers regulares assumem que comprar online é uma forma de poupar dinheiro, contra os 65% da média europeia, além de ser o país europeu onde osconsumidores são mais sensíveis ao preço. É o que conclui o Barómetro e-Shopper 2023, apresentado em Lisboa, onde estivemos.
Estes são alguns dos destaques da edição 422 do Hipersuper onde pode ler também os artigos de opinião de Sara Monte e Freitas, Alexandre Pais, Nuno Breda, Emanuele Soncin, David Lacasa, Sara Van-Deste e Vitor Ribeiro Gomes, assim como a habitual análise da Kantar, desta vez sobre a evolução da cultura das bebidas em Portugal.