DS Smith abre o primeiro Customer Innovation Hub em Espanha
Em 2021 a DS Smith elegeu Lisboa para abrir o seu primeiro Customer Innovation Hub. Chega agora a Espanha, igualmente com o propósito de facilitar a colaboração entre a DS Smith e os seus clientes, tanto em ambientes físicos como virtuais, com o objetivo de desenvolver soluções mais sustentáveis e eficientes que satisfaçam as exigências dos consumidores em constante mudança.

Hipersuper
Diogo Barbot: “A inovação é uma prática contínua que nos diferencia no mercado”
Fruit Attraction 2025 reforça crescimento e liderança com nova organização de setores e pavilhões
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Arena Shopping cria um jardim da Páscoa com várias atividades
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro Customer Innovation Hub em Espanha. A empresa, presente em 130 mercados, abriu o primeiro centro com estas características em 2021 em Portugal – Lisboa e em 2022 na Polónia – Belchatów. O de Espanha, localizado na fábrica de packaging que a multinacional possui na localidade de Torrejón de Ardoz, Madrid, será assim o terceiro a nível mundial e o segundo no mercado ibérico.
Em 2021 a DS Smith elegeu Lisboa para abrir o seu primeiro Customer Innovation Hub. Chega agora a Espanha, igualmente com o propósito de facilitar a colaboração entre a DS Smith e os seus clientes, tanto em ambientes físicos como virtuais, com o objetivo de desenvolver soluções mais sustentáveis e eficientes que satisfaçam as exigências dos consumidores em constante mudança. As sinergias que serão estabelecidas entre os Hubs de Madrid e Lisboa não só reforçarão a colaboração regional, como também potenciarão a capacidade da DS Smith para continuar a responder às necessidades dos consumidores com soluções de packaging inovadoras em toda a Península Ibérica, escreve em comunicado.
Os Customer Innovation Hubs contam com áreas específicas dedicadas a uma variedade de negócios, categorias e temas, como o e-commerce, o retalho e a sustentabilidade, entre outros. Realizam-se também sessões de inspiração e insights, onde se analisam as tendências do mercado do packaging e se desenvolvem webinars e sessões de trabalho colaborativo com os clientes.
Tal como em Lisboa, o novo Hub da DS Smith em Madrid permitirá a criação de novos produtos que favoreçam uma maior redução das emissões de CO2 ou que sejam 100% recicláveis e biodegradáveis, conferindo-lhes também um design inovador para melhorar a experiência dos seus consumidores.
“O propósito deste centro é colaborar com os nossos clientes para os inspirar e mostrar-lhes o que podemos fazer trabalhando de forma colaborativa. Procuramos desenvolver soluções personalizadas que os ajudem a atingir os seus objetivos, ao mesmo tempo que reduzimos significativamente o time to market dos seus produtos”, afirmou João Gordilho, Customer Engagement Manager Iberia da DS Smith. “Esta abertura é mais um passo no nosso firme compromisso com a inovação como um elemento diferenciador para os nossos clientes. Na DS Smith, oferecemos um tratamento e uma experiência diferenciados num ambiente B2B”, conclui.