Minipreço e Too Good To Go evitam desperdício de quase 300 toneladas de alimentos
O Minipreço implementou a app da Too Good To Go em mais de 180 estabelecimentos em Portugal e, através desta parceria, a insígnia de retalho dá uma segunda oportunidade aos alimentos excedentários
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Iniciada em 2021, a parceria entre o Minipreço e a Too Good To Go Já evitou o desperdício de quase 300 toneladas de alimentos.
O Minipreço implementou a app da Too Good To Go em mais de 180 dos seus 470 estabelecimentos em Portugal e, através desta parceria, a insígnia de retalho dá uma segunda oportunidade aos alimentos excedentários. Permite ainda que os seus clientes adquiram surprise bags a preços reduzidos “com uma grande variedade de alimentos de qualidade que estão prestes a atingir o prazo de validade”, informa.
A parceria com a Too Good To Go, plataforma online que liga os utilizadores a lojas parceiras para salvar alimentos não vendidos e impedir que sejam desperdiçados, evitou ainda a emissão de mais de 800 toneladas de CO2e.
“Procuramos intervir pedagogicamente junto das famílias que diariamente nos visitam, apelando a um consumo responsável e evitando o desperdício de alimentos, que estão prestes a atingir o prazo de validade, com promoções diárias. Para além disso, a parceria com a Too Good To Go permite escoar, de forma responsável, um conjunto de produtos alimentares que, desta forma, não são desperdiçados”, sublinha Sebastião da Cunha, head of marketing da Dia Portugal.
Maria Tolentino, country manager da Too Good To Go Portugal, refere ainda que “a parceria com Minipreço e os bons resultados que estamos a alcançar juntos desde o início de nossa aliança são uma oportunidade emocionante para continuar a unir forças na luta contra o desperdício de alimentos”. “Agradecemos profundamente o compromisso do Minipreço e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em conjunto para criar um impacto positivo nas nossas comunidades e no meio ambiente”, acrescenta.
Salvar 300 mil refeições
O Minipreço e a Too Good To Go lançaram agora um desafio ao consumidor, para que durante três semanas ajude a salvar 15 mil surprise bags para chegar ao total de 300 mil refeições salvas na Too Good To Go, pelo Minipreço. No final de cada semana desse desafio o consumidor poderá receber diferentes prémios.
“Na primeira semana, vamos estar a sortear um cabaz de produtos Minipreço no valor de 40 euros e três semanas grátis de Too Good To Go, na segunda semana, uma airfryer e três semanas grátis de Too Good To Go, e na terceira semana uma máquina de waffles, uma máquina de pipocas e três semanas grátis de Too Good To Go”, informa a insígnia do Grupo Dia.