Minipreço e Too Good To Go evitam desperdício de quase 300 toneladas de alimentos
O Minipreço implementou a app da Too Good To Go em mais de 180 estabelecimentos em Portugal e, através desta parceria, a insígnia de retalho dá uma segunda oportunidade aos alimentos excedentários
Hipersuper
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
Iniciada em 2021, a parceria entre o Minipreço e a Too Good To Go Já evitou o desperdício de quase 300 toneladas de alimentos.
O Minipreço implementou a app da Too Good To Go em mais de 180 dos seus 470 estabelecimentos em Portugal e, através desta parceria, a insígnia de retalho dá uma segunda oportunidade aos alimentos excedentários. Permite ainda que os seus clientes adquiram surprise bags a preços reduzidos “com uma grande variedade de alimentos de qualidade que estão prestes a atingir o prazo de validade”, informa.
A parceria com a Too Good To Go, plataforma online que liga os utilizadores a lojas parceiras para salvar alimentos não vendidos e impedir que sejam desperdiçados, evitou ainda a emissão de mais de 800 toneladas de CO2e.
“Procuramos intervir pedagogicamente junto das famílias que diariamente nos visitam, apelando a um consumo responsável e evitando o desperdício de alimentos, que estão prestes a atingir o prazo de validade, com promoções diárias. Para além disso, a parceria com a Too Good To Go permite escoar, de forma responsável, um conjunto de produtos alimentares que, desta forma, não são desperdiçados”, sublinha Sebastião da Cunha, head of marketing da Dia Portugal.
Maria Tolentino, country manager da Too Good To Go Portugal, refere ainda que “a parceria com Minipreço e os bons resultados que estamos a alcançar juntos desde o início de nossa aliança são uma oportunidade emocionante para continuar a unir forças na luta contra o desperdício de alimentos”. “Agradecemos profundamente o compromisso do Minipreço e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em conjunto para criar um impacto positivo nas nossas comunidades e no meio ambiente”, acrescenta.
Salvar 300 mil refeições
O Minipreço e a Too Good To Go lançaram agora um desafio ao consumidor, para que durante três semanas ajude a salvar 15 mil surprise bags para chegar ao total de 300 mil refeições salvas na Too Good To Go, pelo Minipreço. No final de cada semana desse desafio o consumidor poderá receber diferentes prémios.
“Na primeira semana, vamos estar a sortear um cabaz de produtos Minipreço no valor de 40 euros e três semanas grátis de Too Good To Go, na segunda semana, uma airfryer e três semanas grátis de Too Good To Go, e na terceira semana uma máquina de waffles, uma máquina de pipocas e três semanas grátis de Too Good To Go”, informa a insígnia do Grupo Dia.