Cartão Dá da Sonae junta-se à Cruz Vermelha e município da Trofa para apoiar famílias
Um protocolo assinado entre o Cartão Dá da Sonae, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e o município da Trofa vai permitir alargar apoio a famílias em situação de grande vulnerabilidade, residentes naquele concelho.
Hipersuper
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Um protocolo assinado entre o Cartão Dá da Sonae, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e o município da Trofa vai permitir alargar apoio a famílias em situação de grande vulnerabilidade, residentes naquele concelho.
A assinatura decorreu nos Paços do Concelho, a 17 de abril, com a presença do presidente nacional da CVP, António Saraiva, da vereadora da Câmara Municipal da Trofa, Lina Santos, e da diretora da unidade de negócio Cartões Dá, da Sonae, Mafalda Menéres.
Através de um compromisso anual de 25 mil euros, a Câmara Municipal da Trofa assume-se, assim, como a primeira autarquia a apoiar o Cartão Dá/CVP. O programa “permite que cada pessoa ou família que recebam o referido apoio façam compras de produtos alimentares no Continente ou Continente Online, mantendo a sua dignidade e promovendo a sua autonomia”, indicam os intervenientes. Até ao momento, a delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa já acompanhou 100 pessoas no âmbito do Cartão Dá/CVP, na sua maioria famílias monoparentais, pessoas desempregadas e pessoas sénior.
“Desenhado para substituir os cabazes de alimentos convencionais, o Cartão Dá/CVP, permite às famílias abrangidas terem opção de escolha e o acesso a perecíveis, como a carne, o peixe, a fruta e os legumes, tão importantes para soluções nutricionais adequadas. E ao mesmo tempo, promove e estimula a capacidade de gestão orçamental das famílias, refere Mafalda Menéres, diretora da unidade de negócio Cartão Dá.
“A existência de protocolos como este, que saudamos e agradecemos, contribuem para que continuemos a responder todos os dias às solicitações que nos chegam, em aspetos tão relevantes como o apoio financeiro para pagamento de despesas básicas, mas também na educação, saúde ou acompanhamento psicológico”, refere, por sua vez, o presidente nacional das Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva.
O programa Cartão Dá/CVP está em vigor desde 2021.