‘Cozinha Continente’ apresenta novidades
A ‘Cozinha Continente’, marca de refeições prontas a comer, tem novas ofertas para este ano. As novidades agora apresentadas mantêm a aposta do Continente na inovação e na qualidade.

Hipersuper
Governo cria comissão consultiva para aumentar as exportações do agroalimentar
Luís Gomes é o novo diretor de Marketing da Biocodex
Cabaz alimentar está 2,61 euros mais caro
Novo marketplace quer juntar todas as cervejas artesanais portuguesas num único espaço
InPost ultrapassa os dois mil lockers na Península Ibérica
Confagri quer que doença do fogo bacteriano seja reconhecida como catástrofe natural
Grupo Paulo Duarte investe 11M€ na renovação e ampliação da frota
Direct Wine Nacional distribui em exclusivo as marcas Quinta do Portal, Cazas Novas e Quinta do Mondego em Portugal
DHL Supply Chain leva à Fruit Logistica novos serviços de logística alimentar
Chegaram às lojas Lidl na Europa 31 mil toneladas de frutas e legumes nacionais em 2024
A ‘Cozinha Continente’, marca de refeições prontas a comer, tem novas ofertas para este ano. As novidades agora apresentadas mantêm a aposta do Continente na inovação e na qualidade. “A qualidade é uma pedra basilar em tudo o que fazemos”, assegurou Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente.
As refeições a vapor, feitas com legumes frescos a cru e terminadas no micro-ondas em minutos, ou as refeições ‘mise en place’, que estão pré-confecionadas para que possam, em passos simples, ser terminadas em casa são algumas das novidades.
A marca vai também reforçar a gama ‘Grab&Go’, que inclui sandes e wraps, feitos com ingredientes frescos e sem conservantes adicionados, e também alternativas prontas a comer, a quente, como as bifanas no pão, o hambúrguer e o cachorro-quente, a mais recente novidade desta oferta de comida rápida.
“A Cozinha Continente reforça a proposta de valor da MC, que pretende levar a toda a gente e em qualquer lugar, o melhor da nossa Cozinha, investindo sobretudo na qualidade das refeições prontas que oferecemos, onde contamos com a ajuda do Chef André Matos e de uma equipa de nutricionistas. É graças a essa proposta de valor que a marca ‘Cozinha Continente’ tem apresentado um sólido crescimento. Com um olhar para o futuro, temos planos ambiciosos para ‘Cozinha Continente’ em 2024, perspetivando um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente e duas novas aberturas de restaurantes”, referiu Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC, na apresentação das novas soluções.
A grande aposta é fazer chegar a todos os clientes, e em qualquer lugar, a qualidade e conveniência das suas refeições frescas e prontas a levar, que podem ser encontradas em embalagens individuais ou familiares de todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país.
A nova campanha da Cozinha Continente, enquadrada na nova plataforma de comunicação do Continente sob o mote ‘O Continente é de toda a gente’, vai ser lançada no dia 19 de abril com uma forte campanha multimeios e que se foca em dar a conhecer a qualidade, conveniência e variedade do portfolio, organizada em quatro temas: preço, valor & variedade, qualidade, responsabilidade, como revelou Filipa Appleton na apresentação.
A marca Cozinha Continente nasceu em Vila Real, em 2022 com a abertura do primeiro restaurante, mas foi a 19 de março de 2023 que se deu a conhecer a todo o país.