Volume de negócios da Nestlé Portugal sobe 5,5%
72 milhões de euros investidos em 2023 ajudam a Nestlé a crescer 5,5%. As exportações, que representam 59% do total da produção no nosso país, renderam 134 milhões de euros e as vendas locais aumentaram 7,5% relativamente a 2022.

Hipersuper
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
No ano em que celebrou o seu centenário em Portugal, a Nestlé registou um aumento de 5,5% do volume de negócios no mercado nacional.
Em 2023, e segundo dados avançados pela empresa, o volume de negócios da Nestlé Portugal atingiu os 711 milhões de euros, mais 34 milhões de euros em comparação com 2022, representando um crescimento de 5,5%. As exportações, que representam 59% do total da produção no nosso país, renderam 134 milhões de euros e as vendas locais aumentaram 7,5% relativamente a 2022.
O total de investimento ascende aos 72 milhões de euros, sendo 51 milhões dedicados ao apoio às atividades marketing e de comunicação e 21 milhões foram alocados a operações, refere a Nestlé Portugal.
“Ao celebrarmos o nosso centenário em Portugal reafirmámos o nosso compromisso com a criação e partilha de valor sustentável. Em 2023, enfrentámos desafios económicos e sociais substanciais, mantendo os nossos investimentos em inovação, empregabilidade e sustentabilidade. À semelhança dos anos anteriores, os resultados de 2023 espelham mais um ano de trabalho da Nestlé Portugal no sentido de contribuir para uma sociedade e um planeta mais saudáveis e sustentáveis. Estamos satisfeitos pelos resultados alcançados que nos permitem manter uma forte posição competitiva no mercado. Continuaremos a liderar com responsabilidade e empenho, construindo um futuro melhor para todos.”, afirma Anna Lenz, diretora-geral da Nestlé Portugal, em comunicado.
A Nestlé Portugal encerrou 2023 com 2594 colaboradores, de mais de 50 nacionalidades, representando um crescimento de 110 novos postos de trabalho face ao ano anterior.
A companhia reforçou, ainda, a sua posição como entidade prestadora de serviços de excelência a nível internacional, nomeadamente na área do marketing digital e da Supply Chain. “Tanto a Nestlé Business Services (Centro de Serviços Partilhados) como a Nespresso Supply Chain Hub continuam a crescer, tendo atingido respetivamente a marca dos 650 e dos 100 colaboradores no final do ano.” refere.
A detentora de marcas como Nestum, Cerelac, Chocapic, Nescafé, Sical, KitKat, e para animais, Purina. comprou localmente mais de 60% das suas necessidades totais de matérias-primas, materiais de embalagem e serviços. Reforçando a aposta em fornecedores nacionais, da sua lista fazem parte mais de 900 empresas portuguesas.
Foi também em 2023 que a Nestlé fez a primeira colheita de trigo produzido no âmbito do projeto de agricultura regenerativa desenvolvido com 5 agricultores do Alentejo (cerca de 20% dos agricultores que fornecem trigo para nutrição infantil em Portugal) e que vai alargar a 10 agricultores e 1000 hectares em 2023/2024. Com o objetivo de inspirar também a próxima geração de agricultores a Nestlé promoveu o primeiro Agripreneurship Bootcamp numa experiência ‘from seed to bowl’.