Volume de negócios da Nestlé Portugal sobe 5,5%
72 milhões de euros investidos em 2023 ajudam a Nestlé a crescer 5,5%. As exportações, que representam 59% do total da produção no nosso país, renderam 134 milhões de euros e as vendas locais aumentaram 7,5% relativamente a 2022.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
No ano em que celebrou o seu centenário em Portugal, a Nestlé registou um aumento de 5,5% do volume de negócios no mercado nacional.
Em 2023, e segundo dados avançados pela empresa, o volume de negócios da Nestlé Portugal atingiu os 711 milhões de euros, mais 34 milhões de euros em comparação com 2022, representando um crescimento de 5,5%. As exportações, que representam 59% do total da produção no nosso país, renderam 134 milhões de euros e as vendas locais aumentaram 7,5% relativamente a 2022.
O total de investimento ascende aos 72 milhões de euros, sendo 51 milhões dedicados ao apoio às atividades marketing e de comunicação e 21 milhões foram alocados a operações, refere a Nestlé Portugal.
“Ao celebrarmos o nosso centenário em Portugal reafirmámos o nosso compromisso com a criação e partilha de valor sustentável. Em 2023, enfrentámos desafios económicos e sociais substanciais, mantendo os nossos investimentos em inovação, empregabilidade e sustentabilidade. À semelhança dos anos anteriores, os resultados de 2023 espelham mais um ano de trabalho da Nestlé Portugal no sentido de contribuir para uma sociedade e um planeta mais saudáveis e sustentáveis. Estamos satisfeitos pelos resultados alcançados que nos permitem manter uma forte posição competitiva no mercado. Continuaremos a liderar com responsabilidade e empenho, construindo um futuro melhor para todos.”, afirma Anna Lenz, diretora-geral da Nestlé Portugal, em comunicado.
A Nestlé Portugal encerrou 2023 com 2594 colaboradores, de mais de 50 nacionalidades, representando um crescimento de 110 novos postos de trabalho face ao ano anterior.
A companhia reforçou, ainda, a sua posição como entidade prestadora de serviços de excelência a nível internacional, nomeadamente na área do marketing digital e da Supply Chain. “Tanto a Nestlé Business Services (Centro de Serviços Partilhados) como a Nespresso Supply Chain Hub continuam a crescer, tendo atingido respetivamente a marca dos 650 e dos 100 colaboradores no final do ano.” refere.
A detentora de marcas como Nestum, Cerelac, Chocapic, Nescafé, Sical, KitKat, e para animais, Purina. comprou localmente mais de 60% das suas necessidades totais de matérias-primas, materiais de embalagem e serviços. Reforçando a aposta em fornecedores nacionais, da sua lista fazem parte mais de 900 empresas portuguesas.
Foi também em 2023 que a Nestlé fez a primeira colheita de trigo produzido no âmbito do projeto de agricultura regenerativa desenvolvido com 5 agricultores do Alentejo (cerca de 20% dos agricultores que fornecem trigo para nutrição infantil em Portugal) e que vai alargar a 10 agricultores e 1000 hectares em 2023/2024. Com o objetivo de inspirar também a próxima geração de agricultores a Nestlé promoveu o primeiro Agripreneurship Bootcamp numa experiência ‘from seed to bowl’.