McDonald’s traz o universo anime a Portugal com novo menu e embalagens temáticas
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
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A McDonald’s Portugal trouxe o universo anime e mangá à marca ao dar vida ao WcDonald’s, uma representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas.
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
A campanha multimeios é dedicada aos consumidores que são fãs de anime e mangá, series animadas e bandas desenhadas de origem japonesa, e pretende homenagear o universo WcDonald’s.
A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como o WcDonald’s, com um novo molho ‘WcDonald’s Sweet Chili’ e um packaging temático. As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projetadas pelo ilustrador de mangá, Acky Bright.
A marca desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s.
Esta iniciativa marca presença em televisão, exterior, digital – redes sociais e display, e restaurante. Esta é uma campanha global da McDonald’s que já decorreu noutros países e que foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa. A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um conceituado estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia.
A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca até 6 de maio.