McDonald’s traz o universo anime a Portugal com novo menu e embalagens temáticas
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.

Hipersuper
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A McDonald’s Portugal trouxe o universo anime e mangá à marca ao dar vida ao WcDonald’s, uma representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas.
A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que está no ar desde 9 de abril juntamente com um novo menu WcDonald’s.
A campanha multimeios é dedicada aos consumidores que são fãs de anime e mangá, series animadas e bandas desenhadas de origem japonesa, e pretende homenagear o universo WcDonald’s.
A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como o WcDonald’s, com um novo molho ‘WcDonald’s Sweet Chili’ e um packaging temático. As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projetadas pelo ilustrador de mangá, Acky Bright.
A marca desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s.
Esta iniciativa marca presença em televisão, exterior, digital – redes sociais e display, e restaurante. Esta é uma campanha global da McDonald’s que já decorreu noutros países e que foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa. A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um conceituado estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia.
A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca até 6 de maio.