Programa de trainees da Leroy Merlin está de volta
Até a 10 de maio decorrem as candidaturas da edição do programa “Desafia-te” dedicada em exclusivo à área da Supply Chain.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
O programa de trainees da Leroy Merlin está de volta e, desta vez, exclusivamente dedicado à supply chain. Já arrancaram as candidaturas para a edição do programa “Desafia-te” 24/25, que promete dar a possibilidade a jovens talentos da área de supply chain de fazerem parte da evolução desta área de negócio e construírem o seu futuro na empresa. O período de candidaturas acontece até dia 10 de maio. Com início marcado para setembro, o programa prolonga-se depois num período de 12 meses.
Destinado a jovens talentos, atuais colaboradores ou candidatos externos, o programa “Desafia-te” regressa para “identificar e atrair jovens, acelerar competências e responder às necessidades de expansão da empresa”. Com início marcado para setembro, esta edição do programa vai dar a oportunidade aos trainees de participar e propor soluções aos desafios estratégicos da Leroy Merlin, sublinha a retalhista.
Durante o programa, os trainees serão preparados para assumir funções dentro das várias áreas de Supply Chain, através de percursos de desenvolvimento no futuro Centro de Distribuição Nacional, nas Plataformas Logísticas, lojas ou na equipa de Supply Chain na Sede. Supervisão, coordenação, gestão de projetos e gestão de processos são algumas das responsabilidades para as quais os trainees serão desafiados e para as quais terão formação específica.
Segundo Sara Sousa, responsável de Gestão e Desenvolvimento de Talento da Leroy Merlin Portugal, “é sempre muito entusiasmante lançar o nosso Programa de Trainees e saber que podemos impulsionar tanto talento jovem que ainda não teve a sua oportunidade. Estamos comprometidos em investir no desenvolvimento de jovens talentos e queremos continuamente oferecer oportunidades significativas de aprendizagem e crescimento. Hoje arrancam as candidaturas para o nosso programa de trainees, dedicado em exclusivo à Supply Chain, e estamos ansiosos por conhecer jovens promissores que tragam novas perspetivas e habilidades para fortalecer ainda mais a nossa empresa e impulsionar o sucesso contínuo da LEROY MERLIN em Portugal”.
A Leroy Merlin sublinha que desde 2018, já mais de 150 trainees passaram por este programa, com uma taxa de integração destes trainees de 75% e o NPS da edição que está a decorrer de 86. Este ano, são esperados 15 trainees na edição de Supply Chain sendo que devem ter formação superior nas áreas de Gestão, Engenharia e Gestão Industrial, Supply Chain e relacionados (terminada no máximo há dois anos), experiência profissional até dois anos, interesse no setor do retalho, orientação para o cliente interno e externo, capacidade analítica e data mindset, foco em melhoria contínua, orientação para resultados, agilidade digital e capacidade de comunicação e influência, sublinha ainda.
O período de candidaturas para este Programa de Trainees dedicado a Supply Chain acontece até dia 10 de maio. Com início marcado para setembro, o programa prolonga-se depois num período de 12 meses.