Continente Modelo em Leça do Balio é uma loja inclusiva
O Continente Modelo em Leça do Balio está adaptado a pessoas com incapacidade, nomeadamente no espectro autista, para que possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade. Como […]

Hipersuper
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
O Continente Modelo em Leça do Balio está adaptado a pessoas com incapacidade, nomeadamente no espectro autista, para que possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade.
Como projeto piloto de loja inclusiva, o Continente Modelo Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, disponibiliza abafadores de som de adulto e criança, uma planta sensorial à entrada, sala de conforto, caixas de checkout adaptadas, carrinhos de compras específicos e compra assistida.
Toda a equipa da loja recebeu formação especializada sobre o espetro do autismo, com o objetivo de garantir um atendimento cada vez mais personalizado e empático. “Fazermos parte de um projeto piloto de loja inclusiva é muito importante, pois queremos acolher todas as pessoas e as suas singularidades”, assegura Miguel Andrade, diretor de operações Continente.
O responsável sublinha que aquela loja está a fazer um caminho de inclusão. “Desde logo porque tem uma equipa diversa, apostámos na formação diferenciadora das nossas pessoas nestas temáticas e começámos a preparar a loja com serviços que permitem que esteja cada vez mais adaptada às necessidades de todos os clientes. É uma jornada que tem muitas dimensões e ainda estamos a começar “, acrescenta.
No âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinalou a 2 de abril, a loja realizou o ‘Café com Inclusão’, uma tertúlia aberta à comunidade dirigida por Joe Santos, co-fundador e presidente da Vencer Autismo, com o objetivo de sensibilizar a população. “O autismo é só uma forma diferente de perceber o mundo, agora falta o mundo perceber o autismo de forma diferente”, sublinha Joe Santos.