Continente Modelo em Leça do Balio é uma loja inclusiva
O Continente Modelo em Leça do Balio está adaptado a pessoas com incapacidade, nomeadamente no espectro autista, para que possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade. Como […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
O Continente Modelo em Leça do Balio está adaptado a pessoas com incapacidade, nomeadamente no espectro autista, para que possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade.
Como projeto piloto de loja inclusiva, o Continente Modelo Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, disponibiliza abafadores de som de adulto e criança, uma planta sensorial à entrada, sala de conforto, caixas de checkout adaptadas, carrinhos de compras específicos e compra assistida.
Toda a equipa da loja recebeu formação especializada sobre o espetro do autismo, com o objetivo de garantir um atendimento cada vez mais personalizado e empático. “Fazermos parte de um projeto piloto de loja inclusiva é muito importante, pois queremos acolher todas as pessoas e as suas singularidades”, assegura Miguel Andrade, diretor de operações Continente.
O responsável sublinha que aquela loja está a fazer um caminho de inclusão. “Desde logo porque tem uma equipa diversa, apostámos na formação diferenciadora das nossas pessoas nestas temáticas e começámos a preparar a loja com serviços que permitem que esteja cada vez mais adaptada às necessidades de todos os clientes. É uma jornada que tem muitas dimensões e ainda estamos a começar “, acrescenta.
No âmbito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, que se assinalou a 2 de abril, a loja realizou o ‘Café com Inclusão’, uma tertúlia aberta à comunidade dirigida por Joe Santos, co-fundador e presidente da Vencer Autismo, com o objetivo de sensibilizar a população. “O autismo é só uma forma diferente de perceber o mundo, agora falta o mundo perceber o autismo de forma diferente”, sublinha Joe Santos.