Fotografia de arquivo
Nestlé Portugal e Cruz Vermelha juntam-se para ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável
“Vamos ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável.” é o mote do programa que vai ser lançado no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no dia 7 de abril. Numa primeira fase, esta parceria pretende apoiar cerca de 900 idosos de norte a sul do país. O objetivo é expandir para outros municípios no futuro, dando continuidade a esta iniciativa.
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
A Nestlé Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) juntaram-se e querem que os portugueses tenham um envelhecimento mais saudável. Este programa, com o mote “Vamos ajudar os portugueses a envelhecer de forma mais saudável.”, surge no âmbito do Dia Mundial da Saúde, que se celebra no dia 7 de abril.
O principal objetivo deste projeto é promover um envelhecimento saudável, através da implementação de um programa de formação teórico e prático, centrado em quatro pilares emergentes: alimentação saudável e sustentável, hidratação adequada, receitas simples e saudáveis para o dia-a-dia e a prática de exercício físico.
A Nestlé sublinha que aliada à Cruz Vermelha Portuguesa, “uma organização com a qual mantém uma relação de longa data e que apoia globalmente”, pretende apoiar os portugueses de norte a sul do país, tendo como foco principal os municípios identificados pela CVP como prioritários, nomeadamente: Braga, Barcelos, Porto, Lisboa, Cascais e Loulé.
Este compromisso será materializado através de ações diretas em Universidades Seniores e Centros de Dia, onde os idosos terão a oportunidade de participar em sessões de formação ao longo de quatro dias, cada uma com uma duração de quatro horas. A primeira fase deste programa estima alcançar 900 pessoas nos seis municípios prioritários identificados.
“É com muito orgulho que a Nestlé Portugal apoia, uma vez mais, as comunidades portuguesas, desta vez em união de forças com a Cruz Vermelha Portuguesa, uma organização com a qual temos uma relação de longa data. A esperança de vida saudável dos portugueses aos 65 anos é de 7,3 anos, menos 3 em comparação com a média europeia! Queremos ajudar a mudar este paradigma, aumentando a prevenção e a literacia no que toca à saúde, para fazer a diferença junto da população mais envelhecida”. sublinha Anna Lenz, diretora geral da Nestlé Portugal.
Para o presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, “O envelhecimento ativo é a chave para uma vida plena e saudável. Na Cruz Vermelha Portuguesa, procuramos promover uma abordagem centrada na promoção do bem-estar, valorizando a participação ativa dos mais experientes e reconhecendo o seu papel vital na construção de um futuro mais humano e inclusivo. Este projeto, em parceria com a Nestlé, alinha-se com a nossa visão de uma sociedade que respeita, valoriza e promove a longevidade sustentável, alinhando-se com a Estratégia Nacional para o Envelhecimento Ativo e Saudável.”
Através desta parceria, cuja ação a Nestlé Portugal e a Cruz Vermelha Portuguesa pretendem expandir para outros municípios no futuro, dando continuidade a esta iniciativa, a multinacional suíça reafirma o seu compromisso no apoio às comunidades, intensificando os esforços para melhorar a qualidade de vida dos portugueses.
A assinatura do protocolo que firma esta parceria tomou lugar no Campus da Nestlé, esta terça-feira, dia 2 de abril, e contou com a presença de Anna Lenz, CEO da Nestlé Portugal, e de António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.