Smurfit Kappa alcançou objetivos de sustentabilidade Better Planet 2050
Gestão de resíduos, proteção das florestas, apoio às comunidades e diversidade são quatro dos objetivos de sustentabilidade a médio prazo Better Planet 2050 que a Smurfit Kappa atingiu em 2023. […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Gestão de resíduos, proteção das florestas, apoio às comunidades e diversidade são quatro dos objetivos de sustentabilidade a médio prazo Better Planet 2050 que a Smurfit Kappa atingiu em 2023.
A informação consta do 17º Relatório de Desenvolvimento Sustentável, onde a empresa global de fornecimento de embalagens de papel e cartão indica que alcançou uma série de objetivos em áreas diversas.
No âmbito da gestão de resíduos, revela que obteve uma redução de 35,8% nos resíduos enviados para aterros, superando a meta de redução de 30% para 2050. A empresa conseguiu também em 2023, que 95,5% das embalagens vendidas tivessem a Certificação Cadeia de Custódia, superando o objetivo de 95% definido para 2050. Em 2022, esse percentual foi de 94,3%.
Ainda em 2023 a Smurfit Kappa doou 25,6 milhões de euros para apoio a iniciativas sociais, ambientais e da comunidade, um valor superior à meta de 24 milhões de euros estabelecida para 2050. Por último, no final do ano passado 25,1% dos cargos de direção da empresa eram detidos por mulheres no final de 2023, superando o objetivo de 25% para 2024.
O relatório completo, que abrange o período de janeiro a dezembro de 2023, destaca os progressos da empresa através de investimento de capital continuado, melhorias operacionais contínuas, e colaboração com clientes, fornecedores e outros interveniente chave. Entre outras inovações, refere a instalação de 12 mil painéis solares na fábrica de papel de Sangüesa, Espanha ou a inauguração de uma estação pioneira de tratamento e purificação de águas residuais em Belgrado, Sérvia, a primeira do género no país.
“Estou muitíssimo orgulhoso pelo progresso significativo realizado nas nossas metas de sustentabilidade durante 2023. Orgulho-me particularmente de já termos atingido quatro das nossas metas Better Planet 2050”, congratula-se Tony Smurfit, CEO do Grupo Smurfit Kappa.