‘Reciclar é na boa’ quer chegar a 200 escolas até ao final de 2024
A Sociedade Ponto Verde está a promover o roadshow ‘Reciclar é na boa’, da Academia Ponto Verde, que tem como objetivo chegar a 200 escolas até ao final do ano […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Sociedade Ponto Verde está a promover o roadshow ‘Reciclar é na boa’, da Academia Ponto Verde, que tem como objetivo chegar a 200 escolas até ao final do ano e tornar esta edição, a maior até ao momento.
A iniciativa, direcionada para a comunidade escolar, tem como objetivo desafiar os alunos dos 2.º e 3.º ciclos a aprenderem mais sobre reciclagem de embalagens e até ao final deste ano. As candidaturas foram abertas a 20 de março no site da Academia Ponto Verde.
Através das sessões formativas de 45 minutos, os alunos terão a oportunidade de verificar que ‘Reciclar é na boa’, podendo, para o efeito, esclarecer e desmistificar dúvidas que possam ter sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos, onde quer que se encontrem: em casa, na escola ou em qualquer momento de lazer com a famílias e amigos.
“À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores, estamos expectantes por uma grande adesão por parte dos estabelecimentos de ensino, que têm demonstrado, cada vez mais, a preocupação de integrar na sua oferta educativa conteúdos sobre o ambiente, tema em que a reciclagem de embalagens desempenha um papel absolutamente fundamental”, afirma o coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.