Mercadona compra 45 toneladas de amêndoas à Imperial
A Mercadona tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua atividade em Portugal tendo comprado 1.178 milhões de euros fornecedores nacionais em 2023, números que têm vindo a aumentar acompanhando o crescimento da empresa em território nacional.

Hipersuper
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Estudo Prioridades 2025 da TouchPoint: crescimento da marca própria e polarização do consumo entre preço e experiência são prioridades
A Mercadona volta a apostar em fornecedores nacionais na campanha da Páscoa e comprou 45 toneladas amêndoas para as suas 49 lojas em Portugal à Imperial.
A retalhista espanhola avança que para a campanha da Páscoa, que começou no início de março, o destaque são as amêndoas de chocolate de leite, roxas, chocolate com canela, sem adição de açúcar, cobertas com chocolate branco, mix de amêndoas ou tipo francês.
“A relação colaborativa que mantemos com a Mercadona já conta com vários anos, tendo sido solidificada nesta Páscoa, seja com o aumento do volume de produção e com a introdução de novos produtos. O compromisso da Imperial é oferecer aos consumidores produtos com garantia de qualidade num momento tão importante para o consumo de chocolate”, afirma Isabel Amorim, category manager da Imperial, em comunicado.
Diogo Barbosa, responsável pela categoria de chocolates na Mercadona Portugal, sublinha que “existe uma procura fiel para as amêndoas na Páscoa, associada a uma tradição muito Portuguesa. Estes produtos são um exemplo de adaptação ao mercado português, já que em Espanha não existe este costume. Trabalhamos em conjunto com o nosso fornecedor para melhorar a qualidade dos nossos produtos e poder oferecer ao ‘chefe’ as melhores opções e variedade que procura. As amêndoas são uma boa opção para quem quer consumir chocolate nesta altura, para oferecer ou partilhar com familiares e amigos, mas sempre em busca de um sabor e qualidade que proporcione uma experiência diferenciadora.”.
A Mercadona tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua atividade em Portugal tendo comprado 1.178 milhões de euros fornecedores nacionais em 2023, números que têm vindo a aumentar acompanhando o crescimento da empresa em território nacional.