Amêndoas Imperial
Mercadona compra 45 toneladas de amêndoas à Imperial
A Mercadona tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua atividade em Portugal tendo comprado 1.178 milhões de euros fornecedores nacionais em 2023, números que têm vindo a aumentar acompanhando o crescimento da empresa em território nacional.

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Mercadona volta a apostar em fornecedores nacionais na campanha da Páscoa e comprou 45 toneladas amêndoas para as suas 49 lojas em Portugal à Imperial.
A retalhista espanhola avança que para a campanha da Páscoa, que começou no início de março, o destaque são as amêndoas de chocolate de leite, roxas, chocolate com canela, sem adição de açúcar, cobertas com chocolate branco, mix de amêndoas ou tipo francês.
“A relação colaborativa que mantemos com a Mercadona já conta com vários anos, tendo sido solidificada nesta Páscoa, seja com o aumento do volume de produção e com a introdução de novos produtos. O compromisso da Imperial é oferecer aos consumidores produtos com garantia de qualidade num momento tão importante para o consumo de chocolate”, afirma Isabel Amorim, category manager da Imperial, em comunicado.
Diogo Barbosa, responsável pela categoria de chocolates na Mercadona Portugal, sublinha que “existe uma procura fiel para as amêndoas na Páscoa, associada a uma tradição muito Portuguesa. Estes produtos são um exemplo de adaptação ao mercado português, já que em Espanha não existe este costume. Trabalhamos em conjunto com o nosso fornecedor para melhorar a qualidade dos nossos produtos e poder oferecer ao ‘chefe’ as melhores opções e variedade que procura. As amêndoas são uma boa opção para quem quer consumir chocolate nesta altura, para oferecer ou partilhar com familiares e amigos, mas sempre em busca de um sabor e qualidade que proporcione uma experiência diferenciadora.”.
A Mercadona tem vindo a reforçar, ano após ano, a sua atividade em Portugal tendo comprado 1.178 milhões de euros fornecedores nacionais em 2023, números que têm vindo a aumentar acompanhando o crescimento da empresa em território nacional.