Chegou ao mercado a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate
O Branco Seco e o Branco Doce, a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate, já estão disponíveis no mercado. Elaborados a partir das castas Alvarinho e Loureiro, estes […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
O Branco Seco e o Branco Doce, a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate, já estão disponíveis no mercado. Elaborados a partir das castas Alvarinho e Loureiro, estes vinhos são produzidos pela José Maria da Fonseca na propriedade que lhes dá nome, situada em Azeitão.
De cor verde limão, o Quinta de Camarate Branco Seco 2023 resulta de 82% Alvarinho e 18% Loureiro (18%) e revela aromas frutados com notas a melão verde, toranja e lantanas. Fermentou 100% em aço inoxidável em temperaturas controladas entre 16º a 18º. Deve ser consumido preferencialmente a uma temperatura de 8ºC e acompanha pratos de peixe ou marisco.
Já o Quinta de Camarate Branco Doce 2023 apresenta cor de um amarelo ligeiro e notas de floral, madressilva e jasmim. Produzido também a partir das castas Alvarinho (62%) e Loureiro (38%), no paladar é um vinho suave com um bom equilíbrio e final de boca agradável e delicado. Foi vinificado em cubas de inox a 16º e deve ser consumido a uma temperatura de 10ºC como aperitivo ou, como acompanhamento de sushi ou sobremesas, como doces de ovos.
A Quinta de Camarate pertence à família Soares Franco há várias gerações e tem uma área total de 120ha, dos quais 39ha dedicados às vinhas. A restante área é utilizada para pasto das ovelhas, que dão origem ao queijo de Azeitão, e que estão presentes nos rótulos da marca. Nesta propriedade, a José Maria da Fonseca tem plantada a coleção ampelográfica que conta atualmente com mais de 560 castas diferente, provenientes dos quatro cantos do mundo.