Chegou ao mercado a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate
O Branco Seco e o Branco Doce, a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate, já estão disponíveis no mercado. Elaborados a partir das castas Alvarinho e Loureiro, estes […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O Branco Seco e o Branco Doce, a nova colheita de brancos da Quinta de Camarate, já estão disponíveis no mercado. Elaborados a partir das castas Alvarinho e Loureiro, estes vinhos são produzidos pela José Maria da Fonseca na propriedade que lhes dá nome, situada em Azeitão.
De cor verde limão, o Quinta de Camarate Branco Seco 2023 resulta de 82% Alvarinho e 18% Loureiro (18%) e revela aromas frutados com notas a melão verde, toranja e lantanas. Fermentou 100% em aço inoxidável em temperaturas controladas entre 16º a 18º. Deve ser consumido preferencialmente a uma temperatura de 8ºC e acompanha pratos de peixe ou marisco.
Já o Quinta de Camarate Branco Doce 2023 apresenta cor de um amarelo ligeiro e notas de floral, madressilva e jasmim. Produzido também a partir das castas Alvarinho (62%) e Loureiro (38%), no paladar é um vinho suave com um bom equilíbrio e final de boca agradável e delicado. Foi vinificado em cubas de inox a 16º e deve ser consumido a uma temperatura de 10ºC como aperitivo ou, como acompanhamento de sushi ou sobremesas, como doces de ovos.
A Quinta de Camarate pertence à família Soares Franco há várias gerações e tem uma área total de 120ha, dos quais 39ha dedicados às vinhas. A restante área é utilizada para pasto das ovelhas, que dão origem ao queijo de Azeitão, e que estão presentes nos rótulos da marca. Nesta propriedade, a José Maria da Fonseca tem plantada a coleção ampelográfica que conta atualmente com mais de 560 castas diferente, provenientes dos quatro cantos do mundo.