Take-away da ‘Cozinha Continente’ regista crescimento de 20% no balcão de atendimento
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, representou para a MC um crescimento de 20% de vendas. A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.
Hipersuper
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, tem registado crescimento e representou para a MC, em 2023, um aumento de 20% em vendas de balcões de atendimento de take-away.
A marca foi lançada em 2022 em Vila Real, com a abertura do primeiro restaurante. A 19 de março de 2023 chegou a todo o país através dos balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente “para dar resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores”, destaca a insígnia gerida pela MC, empresa do Grupo Sonae para o retalho alimentar, saúde e bem-estar.
“A Cozinha Continente veio robustecer a categoria de take-away da MC, que tem apresentado um sólido crescimento ao longo dos últimos anos, em especial pós pandemia. Em 2023, este crescimento foi especialmente acelerado nas refeições de atendimento, com um crescimento superior a 30%, fruto do trabalho que foi feito na melhoria das receitas, com grande foco na sua qualidade intrínseca (da receita e dos ingredientes), mas também percebida (reconhecida em painéis sensoriais)”, destaca Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.
A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.
Para 2024, a MC perspetiva “manter um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente”, afirma ainda a responsável.