Take-away da ‘Cozinha Continente’ regista crescimento de 20% no balcão de atendimento
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, representou para a MC um crescimento de 20% de vendas. A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.

Hipersuper
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Taxa de Reciclagem de Embalagens de Vidro nos The Editory Collection Hotels atinge os 80% com projeto Projeto-piloto da AIVE
Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, tem registado crescimento e representou para a MC, em 2023, um aumento de 20% em vendas de balcões de atendimento de take-away.
A marca foi lançada em 2022 em Vila Real, com a abertura do primeiro restaurante. A 19 de março de 2023 chegou a todo o país através dos balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente “para dar resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores”, destaca a insígnia gerida pela MC, empresa do Grupo Sonae para o retalho alimentar, saúde e bem-estar.
“A Cozinha Continente veio robustecer a categoria de take-away da MC, que tem apresentado um sólido crescimento ao longo dos últimos anos, em especial pós pandemia. Em 2023, este crescimento foi especialmente acelerado nas refeições de atendimento, com um crescimento superior a 30%, fruto do trabalho que foi feito na melhoria das receitas, com grande foco na sua qualidade intrínseca (da receita e dos ingredientes), mas também percebida (reconhecida em painéis sensoriais)”, destaca Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.
A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.
Para 2024, a MC perspetiva “manter um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente”, afirma ainda a responsável.