Take-away da ‘Cozinha Continente’ regista crescimento de 20% no balcão de atendimento
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, representou para a MC um crescimento de 20% de vendas. A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.
Hipersuper
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Arquiteturas híbridas e IA generativa marcam setor da segurança em 2025
Miguel Salema Garção é o Chief of New Business da Verlingue Portugal
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Dona Pureza recebe Prémio Cinco Estrelas 2025
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
A Cozinha Continente, marca de comida pronta que chegou há um ano a todos os balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente, tem registado crescimento e representou para a MC, em 2023, um aumento de 20% em vendas de balcões de atendimento de take-away.
A marca foi lançada em 2022 em Vila Real, com a abertura do primeiro restaurante. A 19 de março de 2023 chegou a todo o país através dos balcões de atendimento e áreas de take-away das lojas Continente “para dar resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores”, destaca a insígnia gerida pela MC, empresa do Grupo Sonae para o retalho alimentar, saúde e bem-estar.
“A Cozinha Continente veio robustecer a categoria de take-away da MC, que tem apresentado um sólido crescimento ao longo dos últimos anos, em especial pós pandemia. Em 2023, este crescimento foi especialmente acelerado nas refeições de atendimento, com um crescimento superior a 30%, fruto do trabalho que foi feito na melhoria das receitas, com grande foco na sua qualidade intrínseca (da receita e dos ingredientes), mas também percebida (reconhecida em painéis sensoriais)”, destaca Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.
A Cozinha Continente tem refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou formato familiar.
Para 2024, a MC perspetiva “manter um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente”, afirma ainda a responsável.