Campanha ‘Vinhos que vão bem com o ambiente’ vai plantar 5.704 árvores
A segunda edição da campanha ‘Vinhos que vão bem com o ambiente’, organizada de 5 de junho a 31 de outubro de 2023, pelos produtores da José Maria da Fonseca […]

Hipersuper
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A segunda edição da campanha ‘Vinhos que vão bem com o ambiente’, organizada de 5 de junho a 31 de outubro de 2023, pelos produtores da José Maria da Fonseca Distribuição (José Maria da Fonseca, Ravasqueira, Lima & Smith e Quinta da Lagoalva), vai permitir plantar mais de cinco mil árvores autóctones no Parque Natural da Arrábida.
A campanha, associada ao projeto Green Cork da Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, tinha como objetivo promover a reciclagem de rolhas e contribuir para a recuperação da floresta autóctone portuguesa. A iniciativa conseguiu arrecadar um total de 57.004 rolhas de cortiça, informa a José Maria da Fonseca.
Como resultado desta campanha, serão plantadas 5.704 árvores de diversas espécies, incluindo amieiros, azinheiras, bordos, carvalhos, freixos, lódãos, loureiros, medronheiros, pilriteiros, salgueiros, entre outras. A área exata para a plantação será definida em breve, mas estará localizada no Parque Natural da Arrábida.
Durante os cinco meses da campanha, diversos supermercados disponibilizaram mini-rolhões para que os clientes pudessem levar para casa e depositassem rolhas de cortiça usadas. Os participantes deviam devolver depois os rolhões cheios às lojas, depositando as rolhas nos recipientes localizados junto ao espaço das marcas participantes. A entrega era ilimitada, permitindo aos participantes contribuir várias vezes ao longo da campanha. Para cada conjunto de 10 rolhas de cortiça recolhidas, uma árvore seria plantada.
“Pelo segundo ano consecutivo, obtivemos resultados extraordinários na recolha de rolhas de cortiça, contribuindo assim para a reflorestação de uma zona protegida que nos é tão querida e familiar”, destaca António Maria Soares Franco, co-CEO da José Maria da Fonseca.