SPV parceira de sustentabilidade do Millennium Estoril Open
A Sociedade Ponto Verde (SPV) associou-se ao Millennium Estoril Open enquanto parceira de Sustentabilidade do torneio, que arranca no dia 30 de março e termina a 7 de abril, no […]

Hipersuper
Designer Outlet Algarve vai abrir novas lojas no verão deste ano
Edição 432: Entrevista LTPlabs + Inovação portuguesa + Arroz + Queijos + Charcutaria + Sagalexpo + Barbot + Empack + Logística
Nassrin Majid é a nova diretora-geral da ConsumerChoice
75% das empresas veem agentes de IA como essenciais para ultrapassar a concorrência
Novos Vigor Latte chegam ao mercado
Edição 432 já está disponível em formato digital
Adyen lança ‘tap to pay’ no iPhone em Portugal
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
A Sociedade Ponto Verde (SPV) associou-se ao Millennium Estoril Open enquanto parceira de Sustentabilidade do torneio, que arranca no dia 30 de março e termina a 7 de abril, no Clube de Ténis do Estoril.
Seguindo uma estratégia que passa pelo apoio a diversas modalidades e eventos desportivos, que, na sua essência, estão também associados a boas práticas e a ações que encerram em si os valores da sustentabilidade e ambientais, a SPV associa-se assim ao Millennium Estoril Open, tendo como objetivo principal tornar esta edição do torneio mais sustentável.
Esta parceria reforça um dos principais objetivos da SPV: sensibilizar os portugueses para a importância de transportarem as suas práticas de separação de resíduos dos seus lares para os momentos de diversão e de lazer fora de casa, convidando todos a ser “embaixadores” dos bons hábitos no que à reciclagem de embalagens diz respeito.
Para o efeito, a SPV estará no evento para sensibilizar para as melhores práticas de reciclagem de embalagens e diminuir a pegada de carbono. Neste sentido, marcará presença física no torneio de ténis, através de ativações no local, que têm como objetivo incentivar os participantes e jogadores a reciclar cada vez mais e melhor.
Haverá, ainda, estruturas para a correta reciclagem de resíduos, mochileiros a realizar um quizz sobre o tema, puffs na zona lounge do evento e também o jogo de tabuleiro gigante Recicla Mania, na zona kids, de modo a estar também junto dos mais pequenos.
“Estamos muito contentes por nos associarmos a este evento. Acreditamos que, tal como a SPV, também o Millennium Estoril Open está empenhado em tornar este um evento cada vez mais sustentável, reforçando que o desporto deverá ser um agente ativo na mudança de comportamentos, acompanhando os valores de sustentabilidade que defendemos diariamente. Cada vez mais, a sustentabilidade e o desporto são conceitos que devem entrar juntos em campo. Através desta parceria reforçamos a nossa intenção de estarmos mais próximos dos cidadãos, mas também de continuar a investir em novas modalidades e novos eventos para levar a reciclagem até todos, e em todos os lugares”, destaca o coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.
“No Millennium Estoril Open encaramos o tema da sustentabilidade de forma muito séria e, por essa razão, poder ter um parceiro com o expertise da Sociedade Ponto Verde é essencial para que a pegada que o evento deixa no meio ambiente seja cada vez mais reduzida. Com a Sociedade Ponto Verde conseguimos encontrar as melhores soluções e as melhores práticas de reciclagem de embalagens para que sejamos cada vez mais elementos contribuidores para a qualidade ambiental”, afirma o diretor do Millennium Estoril Open, João Zilhão.