Mulheres representam mais de 50% da força de trabalho da Danone Portugal
A Danone Portugal alcançou a paridade de género através de um plano de igualdade em vigor “há mais de 15 anos, focado no talento neutro em termos de género”.
Hipersuper
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
As mulheres representam mais da metade da equipa de trabalho da Danone Portugal, “com grande visibilidade em áreas como as vendas, TI e operações”, destaca a empresa.
A Danone Portugal alcançou a paridade de género através de um plano de igualdade em vigor “há mais de 15 anos, focado no talento neutro em termos de género”.
No departamento comercial da empresa, as mulheres representam 45% da equipa, enquanto no departamento de operações, as mulheres são 46% da força de trabalho.
Para manter os níveis de paridade alcançados, a empresa “quer inspirar as novas gerações a aventurarem-se nas áreas STEM” – ciência, matemática, engenharia e tecnologia -, onde atualmente ainda existe uma diferença significativa entre homens e mulheres.
“O nosso objetivo é garantir a igualdade de oportunidades para todos os nossos Danoners. Por este motivo, também podemos afirmar que na Danone não existem diferenças salariais entre homens e mulheres. Como a maior empresa alimentar B Corp em Portugal, acreditamos firmemente que, na Danone, os colaboradores e as marcas devem representar a sociedade pluralista em que vivemos”, afirma Emma Temes, diretora de recursos humanos da Danone Portugal.
Fundada em 1919, a Danone tem cerca de 100 mil colaboradores a nível mundial e produtos presentes em mais de 120 mercados.