Mulheres representam mais de 50% da força de trabalho da Danone Portugal
A Danone Portugal alcançou a paridade de género através de um plano de igualdade em vigor “há mais de 15 anos, focado no talento neutro em termos de género”.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As mulheres representam mais da metade da equipa de trabalho da Danone Portugal, “com grande visibilidade em áreas como as vendas, TI e operações”, destaca a empresa.
A Danone Portugal alcançou a paridade de género através de um plano de igualdade em vigor “há mais de 15 anos, focado no talento neutro em termos de género”.
No departamento comercial da empresa, as mulheres representam 45% da equipa, enquanto no departamento de operações, as mulheres são 46% da força de trabalho.
Para manter os níveis de paridade alcançados, a empresa “quer inspirar as novas gerações a aventurarem-se nas áreas STEM” – ciência, matemática, engenharia e tecnologia -, onde atualmente ainda existe uma diferença significativa entre homens e mulheres.
“O nosso objetivo é garantir a igualdade de oportunidades para todos os nossos Danoners. Por este motivo, também podemos afirmar que na Danone não existem diferenças salariais entre homens e mulheres. Como a maior empresa alimentar B Corp em Portugal, acreditamos firmemente que, na Danone, os colaboradores e as marcas devem representar a sociedade pluralista em que vivemos”, afirma Emma Temes, diretora de recursos humanos da Danone Portugal.
Fundada em 1919, a Danone tem cerca de 100 mil colaboradores a nível mundial e produtos presentes em mais de 120 mercados.