Smileat atinge faturação de 12 milhões de euros em 2023
Portugal foi um dos mercados que mais contribuiu para este crescimento.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Smileat atingiu uma faturação de 12 milhões de euros em 2023, com um crescimento de 60% face ao ano anterior, ultrapassando em 11% as previsões para os resultados. A nível internacional esse crescimento superou qualquer expectativa, tendo chegado aos 130%. Portugal foi, a par da Europa de Leste, um dos mercados que contribuiu mais significativamente para este crescimento.
O dinamismo tem sido constante em Portugal e a Smileat acaba de lançar o boião de bacalhau, promovido como sendo “à Portuguesa, com certeza”, lançado também nos diferentes países onde a empresa especializada em alimentação infantil biológica marca presença.
“2023 foi um ano crucial para a empresa. Conseguimos fortalecer a nossa posição como líderes no setor da alimentação infantil em Espanha e registar um crescimento notável, com um impulso significativo em Portugal e uma expansão estratégica para mercados-chave da Europa do Leste, apesar do complexo contexto macroeconómico em que o setor alimentar está inserido” afirma Alberto Jiménez, cofundador e sócio da Smileat.
Em 2023, a empresa concentrou os seus esforços na melhoria contínua da sua unidade de produção em Jerez de la Frontera, um investimento de 2,2 milhões de euros destinados à reconversão e adaptação da unidade industrial, ampliação de novas linhas de produção e construção de um novo armazém.
Localizada no Parque Agrotecnológico, a fábrica tem 1.200 metros quadrados construídos e quatro terrenos adicionais de 2.600 metros quadrados. Além disso, investiu numa caldeira solar inovadora, demonstrando o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. Estas iniciativas, juntamente com um investimento adicional de 600 mil euros previsto para 2024, geraram 13 empregos diretos, informa a empresa.
“Na Smileat temos apostado na diversificação e expansão da nossa presença no canal de retalho, incorporando novas superfícies à nossa rede de distribuição e fortalecendo o nosso canal online, que nos últimos anos tem registado um crescimento excecional. Além disso, a inauguração da nossa nova fábrica em Jerez de la Frontera foi um grande passo rumo a uma maior autonomia e capacidade produtiva, algo essencial para continuar a crescer e responder eficazmente à crescente procura dos nossos clientes”. acrescenta Alberto Jiménez.