Amálias 100 assinala o Dia Internacional da Mulher
O Amálias 100, que resultou de um projeto criado por sete produtoras nacionais, associa-se ao Dia Internacional da Mulher. Lançado em outubro do ano passado, o vinho é um tributo […]

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Amálias 100, que resultou de um projeto criado por sete produtoras nacionais, associa-se ao Dia Internacional da Mulher.
Lançado em outubro do ano passado, o vinho é um tributo à fadista Amália Rodrigues e as vendas revertem para a Fundação Amália Rodrigues. Simbolicamente, nesta data, as responsáveis querem destacar o impacto do projeto e a obra em curso.
“Os proveitos gerados com a venda da primeira parcela das 1920 garrafas produzidas já foram entregues, e já estão em curso as obras de recuperação do terceiro piso da Casa-Museu, de forma a proporcionar as condições adequadas para a conservação do acervo”, revelam Rita Nabeiro (Adega Mayor), Francisca Van Zeller (Van Zellers &Co), Maria Manuel Maia (Poças), Luísa Amorim (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo), Rita Pinto (Quinta do Pinto), Mafalda Guedes (Sogrape) e Catarina Vieira (Herdade do Rocim).
Para além de homenagear Amália Rodrigues, o vinho pretende assinalar “a diversidade e o talento das mulheres em todas as esferas da sociedade”, sublinham.
Amálias 100 é um tinto da colheita de 2020, ano do centenário de nascimento da fadista, produzido a partir das castas touriga nacional (27%), alicante bouschet (26%), alfrocheiro (20%), touriga franca (13%), trincadeira (7%) e field blend vinhas velhas (7%).
O vinho é acompanhado por uma caixa, numa edição limitada a 1920 garrafas magnum (ou 1,5l) e encontra-se disponível na loja online da Adega Mayor