Amálias 100 assinala o Dia Internacional da Mulher
O Amálias 100, que resultou de um projeto criado por sete produtoras nacionais, associa-se ao Dia Internacional da Mulher. Lançado em outubro do ano passado, o vinho é um tributo […]

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O Amálias 100, que resultou de um projeto criado por sete produtoras nacionais, associa-se ao Dia Internacional da Mulher.
Lançado em outubro do ano passado, o vinho é um tributo à fadista Amália Rodrigues e as vendas revertem para a Fundação Amália Rodrigues. Simbolicamente, nesta data, as responsáveis querem destacar o impacto do projeto e a obra em curso.
“Os proveitos gerados com a venda da primeira parcela das 1920 garrafas produzidas já foram entregues, e já estão em curso as obras de recuperação do terceiro piso da Casa-Museu, de forma a proporcionar as condições adequadas para a conservação do acervo”, revelam Rita Nabeiro (Adega Mayor), Francisca Van Zeller (Van Zellers &Co), Maria Manuel Maia (Poças), Luísa Amorim (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo), Rita Pinto (Quinta do Pinto), Mafalda Guedes (Sogrape) e Catarina Vieira (Herdade do Rocim).
Para além de homenagear Amália Rodrigues, o vinho pretende assinalar “a diversidade e o talento das mulheres em todas as esferas da sociedade”, sublinham.
Amálias 100 é um tinto da colheita de 2020, ano do centenário de nascimento da fadista, produzido a partir das castas touriga nacional (27%), alicante bouschet (26%), alfrocheiro (20%), touriga franca (13%), trincadeira (7%) e field blend vinhas velhas (7%).
O vinho é acompanhado por uma caixa, numa edição limitada a 1920 garrafas magnum (ou 1,5l) e encontra-se disponível na loja online da Adega Mayor