Com 330 entidades presentes Portugal é o 5º país expositor na ProWein 2024
Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) na Alemanha.
A participação portuguesa na ProWein, que este ano decorre de 10 a 12 de março, vai ocupar uma área de cerca de 3.500 m².
A ViniPortugal, organização interprofissional do vinho de Portugal, organiza no hall 12 do certame, um grande pavilhão coletivo Wines of Portugal, com 150 empresas e áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM.
Em direta vizinhança estão os stands coletivos da CVR dos Vinhos Verdes, com 29 expositores, da CVR Alentejana, 21 expositores, incluindo um espaço do Turismo do Alentejo, da CVR do Tejo, 15 expositores, da CVR da Bairrada, seis expositores e da CVR da Beira Interior, cinco expositores.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), vai estar presente com um stand coletivo que reunirá 57 expositores. “Para além disso, um conjunto de empresas produtoras e exportadoras nacionais participam tanto em termos individuais bem como nos stands dos respetivos importadores e agentes”, informa ainda a AICEP Alemanha.
Portugal ocupa a quinta posição no ranking dos países expositores na ProWein 2024, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha.
Em 2023, Portugal ocupou a oitava posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 1,6%.
Com um valor de importação de 2,7 mil milhões de euros registados em 2023, a Alemanha “representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos”. Ocupa o quarto lugar do ranking dos maiores mercados consumidores, com um consumo de 19,2 milhões de hectolitros, ou seja 22,5 litros per capita.