Com 330 entidades presentes Portugal é o 5º país expositor na ProWein 2024
Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) na Alemanha.
A participação portuguesa na ProWein, que este ano decorre de 10 a 12 de março, vai ocupar uma área de cerca de 3.500 m².
A ViniPortugal, organização interprofissional do vinho de Portugal, organiza no hall 12 do certame, um grande pavilhão coletivo Wines of Portugal, com 150 empresas e áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM.
Em direta vizinhança estão os stands coletivos da CVR dos Vinhos Verdes, com 29 expositores, da CVR Alentejana, 21 expositores, incluindo um espaço do Turismo do Alentejo, da CVR do Tejo, 15 expositores, da CVR da Bairrada, seis expositores e da CVR da Beira Interior, cinco expositores.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), vai estar presente com um stand coletivo que reunirá 57 expositores. “Para além disso, um conjunto de empresas produtoras e exportadoras nacionais participam tanto em termos individuais bem como nos stands dos respetivos importadores e agentes”, informa ainda a AICEP Alemanha.
Portugal ocupa a quinta posição no ranking dos países expositores na ProWein 2024, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha.
Em 2023, Portugal ocupou a oitava posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 1,6%.
Com um valor de importação de 2,7 mil milhões de euros registados em 2023, a Alemanha “representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos”. Ocupa o quarto lugar do ranking dos maiores mercados consumidores, com um consumo de 19,2 milhões de hectolitros, ou seja 22,5 litros per capita.