Com 330 entidades presentes Portugal é o 5º país expositor na ProWein 2024
Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e […]

Hipersuper
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
Portugal vai marcar presença na ProWein 2024, em Dusseldorf, Alemanha, com 330 expositores de todas as regiões vitivinícolas do país, informa a representação da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) na Alemanha.
A participação portuguesa na ProWein, que este ano decorre de 10 a 12 de março, vai ocupar uma área de cerca de 3.500 m².
A ViniPortugal, organização interprofissional do vinho de Portugal, organiza no hall 12 do certame, um grande pavilhão coletivo Wines of Portugal, com 150 empresas e áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM.
Em direta vizinhança estão os stands coletivos da CVR dos Vinhos Verdes, com 29 expositores, da CVR Alentejana, 21 expositores, incluindo um espaço do Turismo do Alentejo, da CVR do Tejo, 15 expositores, da CVR da Bairrada, seis expositores e da CVR da Beira Interior, cinco expositores.
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), vai estar presente com um stand coletivo que reunirá 57 expositores. “Para além disso, um conjunto de empresas produtoras e exportadoras nacionais participam tanto em termos individuais bem como nos stands dos respetivos importadores e agentes”, informa ainda a AICEP Alemanha.
Portugal ocupa a quinta posição no ranking dos países expositores na ProWein 2024, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha.
Em 2023, Portugal ocupou a oitava posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 1,6%.
Com um valor de importação de 2,7 mil milhões de euros registados em 2023, a Alemanha “representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos”. Ocupa o quarto lugar do ranking dos maiores mercados consumidores, com um consumo de 19,2 milhões de hectolitros, ou seja 22,5 litros per capita.