Vinho
Vinhos do Alentejo arrecadam 38 medalhas no Mundus Vini
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha. Segundo a […]

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a região viu distinguidos 16 produtores. Das 38 medalhas, uma foi Grande Ouro – para a Quinta do Quetzal – 25 de Ouro e 12 de Prata.
Os produtores galardoados foram a Adega Cooperativa de Redondo, a Adega de Borba, o Altas Quintas, CARMIM, a Casa Agrícola Santos Jorge, a Crista Lusitana Wines, a Elite Vinhos, a Enolea, a Ervideira, a Herdade da Cardeira, a Herdade do Freixo II, o Marcolino Sebo Wines and Oils, a Margaca, o Parras Wines; a Quinta do Quetzal, e a Sogrape.
A 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini realizou-se em fevereiro e é a única prova internacional que permite que os vinhos premiados sejam apresentados e colocados à prova na ProWein 2024 que tem lugar em Dusseldorf, Alemanha, de 10 e 12 de março.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai marcar presença na ProWein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova.
Criada em 1989, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. O Alentejo tem uma área de vinha de 23,3 mil de hectares e 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.