Vinhos do Alentejo arrecadam 38 medalhas no Mundus Vini
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha. Segundo a […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a região viu distinguidos 16 produtores. Das 38 medalhas, uma foi Grande Ouro – para a Quinta do Quetzal – 25 de Ouro e 12 de Prata.
Os produtores galardoados foram a Adega Cooperativa de Redondo, a Adega de Borba, o Altas Quintas, CARMIM, a Casa Agrícola Santos Jorge, a Crista Lusitana Wines, a Elite Vinhos, a Enolea, a Ervideira, a Herdade da Cardeira, a Herdade do Freixo II, o Marcolino Sebo Wines and Oils, a Margaca, o Parras Wines; a Quinta do Quetzal, e a Sogrape.
A 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini realizou-se em fevereiro e é a única prova internacional que permite que os vinhos premiados sejam apresentados e colocados à prova na ProWein 2024 que tem lugar em Dusseldorf, Alemanha, de 10 e 12 de março.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai marcar presença na ProWein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova.
Criada em 1989, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. O Alentejo tem uma área de vinha de 23,3 mil de hectares e 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.