Vinhos do Alentejo arrecadam 38 medalhas no Mundus Vini
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha. Segundo a […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Os vinhos do Alentejo arrecadaram 38 medalhas na 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini, uma das mais conceituadas provas mundiais do setor, que decorreu em Neustadt/Weinstrasse, Alemanha.
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a região viu distinguidos 16 produtores. Das 38 medalhas, uma foi Grande Ouro – para a Quinta do Quetzal – 25 de Ouro e 12 de Prata.
Os produtores galardoados foram a Adega Cooperativa de Redondo, a Adega de Borba, o Altas Quintas, CARMIM, a Casa Agrícola Santos Jorge, a Crista Lusitana Wines, a Elite Vinhos, a Enolea, a Ervideira, a Herdade da Cardeira, a Herdade do Freixo II, o Marcolino Sebo Wines and Oils, a Margaca, o Parras Wines; a Quinta do Quetzal, e a Sogrape.
A 34ª edição do Concurso Internacional Mundus Vini realizou-se em fevereiro e é a única prova internacional que permite que os vinhos premiados sejam apresentados e colocados à prova na ProWein 2024 que tem lugar em Dusseldorf, Alemanha, de 10 e 12 de março.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai marcar presença na ProWein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova.
Criada em 1989, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana é responsável pela proteção e defesa da DOC Alentejo e da Indicação Geográfica Alentejano, certificação e controlo da origem e qualidade, promoção e fomento da sustentabilidade. O Alentejo tem uma área de vinha de 23,3 mil de hectares e 30% da sua produção tem como destino a exportação para cinco destinos principais, designadamente Brasil, Suíça, EUA, Reino Unido e Polónia.