Robots móveis da Magazino vão automatizar logística da MAN
A Magazino, empresa de robótica do Grupo Jungheinrich, vai fornecer 12 robots SOTO à fábrica de motores da MAN, em Nuremberga, Alemanha. Os robots móveis permitem automatizar o fornecimento do […]
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Magazino, empresa de robótica do Grupo Jungheinrich, vai fornecer 12 robots SOTO à fábrica de motores da MAN, em Nuremberga, Alemanha.
Os robots móveis permitem automatizar o fornecimento do material entre o armazém e a linha de montagem, transportando contentores de pequena carga de forma completamente autónoma.
Após um projeto-piloto de um ano, “em que as funcionalidades dos robots foram extensivamente testadas e otimizadas in loco”, todo o processo de fornecimento de contentores de pequena carga para a montagem de motores e futura produção de baterias “será automatizado com os robots SOTO a partir do outono deste ano”, informa o Grupo Jungheinrich. A Magazino e a MAN trabalham em colaboração e de forma orientada para aplicações na área da automação logística desde 2019 e já reuniram os seus conhecimentos específicos durante a fase de desenvolvimento dos robots SOTO, acrescenta.
“Os robots SOTO recolhem os contentores de pequena carga de forma independente no armazém miniload automatizado e cada robot traz até 18 recipientes de cada vez para as linhas de montagem individuais. Trabalham no mesmo ambiente que os humano.s e outros robots móveis. Na linha de montagem, os robots SOTO colocam os recipientes, que atualmente pesam 12kg, diretamente nas prateleiras. O colaborador pode então aceder convenientemente às peças individuais para montagem no lado oposto do rack. O robot SOTO também recolhe os recipientes vazios de forma autónoma e leva-os para o ponto de recolha central”, explica Markus Ruder, project manager da Magazino.