Robots móveis da Magazino vão automatizar logística da MAN
A Magazino, empresa de robótica do Grupo Jungheinrich, vai fornecer 12 robots SOTO à fábrica de motores da MAN, em Nuremberga, Alemanha. Os robots móveis permitem automatizar o fornecimento do […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Magazino, empresa de robótica do Grupo Jungheinrich, vai fornecer 12 robots SOTO à fábrica de motores da MAN, em Nuremberga, Alemanha.
Os robots móveis permitem automatizar o fornecimento do material entre o armazém e a linha de montagem, transportando contentores de pequena carga de forma completamente autónoma.
Após um projeto-piloto de um ano, “em que as funcionalidades dos robots foram extensivamente testadas e otimizadas in loco”, todo o processo de fornecimento de contentores de pequena carga para a montagem de motores e futura produção de baterias “será automatizado com os robots SOTO a partir do outono deste ano”, informa o Grupo Jungheinrich. A Magazino e a MAN trabalham em colaboração e de forma orientada para aplicações na área da automação logística desde 2019 e já reuniram os seus conhecimentos específicos durante a fase de desenvolvimento dos robots SOTO, acrescenta.
“Os robots SOTO recolhem os contentores de pequena carga de forma independente no armazém miniload automatizado e cada robot traz até 18 recipientes de cada vez para as linhas de montagem individuais. Trabalham no mesmo ambiente que os humano.s e outros robots móveis. Na linha de montagem, os robots SOTO colocam os recipientes, que atualmente pesam 12kg, diretamente nas prateleiras. O colaborador pode então aceder convenientemente às peças individuais para montagem no lado oposto do rack. O robot SOTO também recolhe os recipientes vazios de forma autónoma e leva-os para o ponto de recolha central”, explica Markus Ruder, project manager da Magazino.