Actimel
Actimel junta-se à Cruz Vermelha para ajudar centenas de famílias vulneráveis
Actimel consciente de que a pobreza energética é um problema que afeta mais de 1,8 milhões de portugueses, dos quais 700 mil de forma severa, associa-se este ano, pela primeira […]
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Actimel consciente de que a pobreza energética é um problema que afeta mais de 1,8 milhões de portugueses, dos quais 700 mil de forma severa, associa-se este ano, pela primeira vez, à Cruz Vermelha e juntos, para ajudar centenas de famílias em situações de vulnerabilidade.
Através da integração do programa + Feliz da Cruz Vermelha – um projeto contínuo que nasce com o propósito de apoiar famílias que pontualmente ou de forma mais prolongada se encontram em situação de grande vulnerabilidade e que já ajudou mais de 50 000 lares – Actimel vai ajudar no pagamento de bens de primeira necessidade como contas de eletricidade, gás e água, apoiando centenas de famílias vulneráveis. Segundo a marca do grupo Danone, a iniciativa inclui a distribuição de mantas a estas famílias vulneráveis e lares da Cruz Vermelha.
“Desde sempre que Actimel se tem proposto a ser o aliado do sistema imunitário dos portugueses. Este ano, a marca vai além do produto, numa ação que se materializará num contributo ativo para o sistema imunitário e saúde de centenas de famílias vulneráveis”, afirma Actimel.
A assinatura deste protocolo dá continuidade ao duplo compromisso da Danone, com mais de 50 anos: um compromisso económico e um compromisso social. “É com enorme orgulho que nos juntamos à Cruz Vermelha, numa iniciativa tão necessária e que espelha também aquele que é o propósito da Danone. Por um lado, o de levar saúde, através da alimentação, ao maior número de pessoas possível; por outro, de gerar um impacto positivo na comunidade. Cientes dos desafios que a pobreza energética cria em Portugal, nomeadamente junto de grupos mais vulneráveis, esta é uma ação que nos faz mais sentido do que nunca, pela possibilidade de levar mais saúde, mais qualidade de vida e maior conforto ao número máximo de pessoas, com a expetativa de que, no futuro, esta parceria possa apoiar um número sempre crescente de famílias”, sublinha Judith Gonzalez, GM da Danone Portugal.
Para o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, “todas as iniciativas que permitam à CVP reforçar a sua capacidade de resposta são muito relevantes. Saúdo por isso a Danone. Numa fase em que os pedidos de ajuda continuam a aumentar, provenientes das mais diversas realidades, desde famílias vulneráveis, pessoas em situação de sem-abrigo, idosos, pessoas deslocadas, a Cruz Vermelha está no terreno em todo o país a prestar apoio, conferindo mais dignidade à vida de cada uma destas pessoas”.
Para que todos possam juntar-se a esta causa + Feliz, Actimel disponibilizará ainda um espaço digital dedicado a donativos – www.danone.pt/actimelajuda – e para que esta ajuda possa mover-nos numa verdadeira onda de solidariedade, a iniciativa vai contar com uma campanha, com a criatividade da Fresh Design, disponível em outdoors e também no ecossistema digital.