Actimel
Actimel junta-se à Cruz Vermelha para ajudar centenas de famílias vulneráveis
Actimel consciente de que a pobreza energética é um problema que afeta mais de 1,8 milhões de portugueses, dos quais 700 mil de forma severa, associa-se este ano, pela primeira […]
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Actimel consciente de que a pobreza energética é um problema que afeta mais de 1,8 milhões de portugueses, dos quais 700 mil de forma severa, associa-se este ano, pela primeira vez, à Cruz Vermelha e juntos, para ajudar centenas de famílias em situações de vulnerabilidade.
Através da integração do programa + Feliz da Cruz Vermelha – um projeto contínuo que nasce com o propósito de apoiar famílias que pontualmente ou de forma mais prolongada se encontram em situação de grande vulnerabilidade e que já ajudou mais de 50 000 lares – Actimel vai ajudar no pagamento de bens de primeira necessidade como contas de eletricidade, gás e água, apoiando centenas de famílias vulneráveis. Segundo a marca do grupo Danone, a iniciativa inclui a distribuição de mantas a estas famílias vulneráveis e lares da Cruz Vermelha.
“Desde sempre que Actimel se tem proposto a ser o aliado do sistema imunitário dos portugueses. Este ano, a marca vai além do produto, numa ação que se materializará num contributo ativo para o sistema imunitário e saúde de centenas de famílias vulneráveis”, afirma Actimel.
A assinatura deste protocolo dá continuidade ao duplo compromisso da Danone, com mais de 50 anos: um compromisso económico e um compromisso social. “É com enorme orgulho que nos juntamos à Cruz Vermelha, numa iniciativa tão necessária e que espelha também aquele que é o propósito da Danone. Por um lado, o de levar saúde, através da alimentação, ao maior número de pessoas possível; por outro, de gerar um impacto positivo na comunidade. Cientes dos desafios que a pobreza energética cria em Portugal, nomeadamente junto de grupos mais vulneráveis, esta é uma ação que nos faz mais sentido do que nunca, pela possibilidade de levar mais saúde, mais qualidade de vida e maior conforto ao número máximo de pessoas, com a expetativa de que, no futuro, esta parceria possa apoiar um número sempre crescente de famílias”, sublinha Judith Gonzalez, GM da Danone Portugal.
Para o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, “todas as iniciativas que permitam à CVP reforçar a sua capacidade de resposta são muito relevantes. Saúdo por isso a Danone. Numa fase em que os pedidos de ajuda continuam a aumentar, provenientes das mais diversas realidades, desde famílias vulneráveis, pessoas em situação de sem-abrigo, idosos, pessoas deslocadas, a Cruz Vermelha está no terreno em todo o país a prestar apoio, conferindo mais dignidade à vida de cada uma destas pessoas”.
Para que todos possam juntar-se a esta causa + Feliz, Actimel disponibilizará ainda um espaço digital dedicado a donativos – www.danone.pt/actimelajuda – e para que esta ajuda possa mover-nos numa verdadeira onda de solidariedade, a iniciativa vai contar com uma campanha, com a criatividade da Fresh Design, disponível em outdoors e também no ecossistema digital.