Tetra Pak recebe pelo oitavo ano consecutivo a classificação “A” em transparência florestal
A Tetra Pak foi reconhecida pela sua liderança em transparência empresarial e desempenho florestal pela organização ambiental sem fins lucrativos CDP, garantindo um lugar na sua “Lista A” anual. Com […]

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Tetra Pak foi reconhecida pela sua liderança em transparência empresarial e desempenho florestal pela organização ambiental sem fins lucrativos CDP, garantindo um lugar na sua “Lista A” anual.
Com base nos dados reportados através dos questionários CDP Florestas 2023, a Tetra Pak está entre os 2% de empresas que obtiveram a classificação “A”, entre as mais de 21.000 que foram avaliadas. A empresa também partilhou informações sobre Alterações Climáticas e, pela primeira vez, sobre Segurança da Água. A obtenção de um “A” nos dois segmentos cimentou, mais uma vez, a inclusão da Tetra Pak no grupo de liderança do CDP, sendo a única empresa do setor das embalagens de cartão para alimentos e bebidas.
“Parabéns a todas as empresas da ‘Lista A’ do CDP e às empresas que iniciaram ou aceleraram o seu percurso rumo à transparência ambiental em 2023: no ano passado, vimos um aumento de 24% na divulgação de informação e essa trajetória é bem-vinda. Ao estabelecerem as bases para a divulgação, as empresas poderão demonstrar que levam a sério o papel vital que desempenham na proteção do futuro.” sublinha Sherry Madera, CEO do CDP, em comunicado.
“Alcançar uma posição na ‘Lista A’ representa mais do que apenas a pontuação. É uma indicação da elevada qualidade e exaustividade dos dados que proporcionam às empresas uma visão holística do seu impacto ambiental, serve de referência para os planos de transição e, mais importante ainda, permite-lhes cumprir as suas ambições declaradas. Como o CDP eleva continuamente a fasquia da liderança ambiental, o trabalho de todas as empresas deve ser celebrado, mas nunca estará completo. Temos de assistir ao aumento da ambição das empresas no que diz respeito às ações positivas relacionadas com o clima e com a natureza. Isto nunca foi tão crucial” acrescenta.