Tetra Pak recebe pelo oitavo ano consecutivo a classificação “A” em transparência florestal
A Tetra Pak foi reconhecida pela sua liderança em transparência empresarial e desempenho florestal pela organização ambiental sem fins lucrativos CDP, garantindo um lugar na sua “Lista A” anual. Com […]

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Tetra Pak foi reconhecida pela sua liderança em transparência empresarial e desempenho florestal pela organização ambiental sem fins lucrativos CDP, garantindo um lugar na sua “Lista A” anual.
Com base nos dados reportados através dos questionários CDP Florestas 2023, a Tetra Pak está entre os 2% de empresas que obtiveram a classificação “A”, entre as mais de 21.000 que foram avaliadas. A empresa também partilhou informações sobre Alterações Climáticas e, pela primeira vez, sobre Segurança da Água. A obtenção de um “A” nos dois segmentos cimentou, mais uma vez, a inclusão da Tetra Pak no grupo de liderança do CDP, sendo a única empresa do setor das embalagens de cartão para alimentos e bebidas.
“Parabéns a todas as empresas da ‘Lista A’ do CDP e às empresas que iniciaram ou aceleraram o seu percurso rumo à transparência ambiental em 2023: no ano passado, vimos um aumento de 24% na divulgação de informação e essa trajetória é bem-vinda. Ao estabelecerem as bases para a divulgação, as empresas poderão demonstrar que levam a sério o papel vital que desempenham na proteção do futuro.” sublinha Sherry Madera, CEO do CDP, em comunicado.
“Alcançar uma posição na ‘Lista A’ representa mais do que apenas a pontuação. É uma indicação da elevada qualidade e exaustividade dos dados que proporcionam às empresas uma visão holística do seu impacto ambiental, serve de referência para os planos de transição e, mais importante ainda, permite-lhes cumprir as suas ambições declaradas. Como o CDP eleva continuamente a fasquia da liderança ambiental, o trabalho de todas as empresas deve ser celebrado, mas nunca estará completo. Temos de assistir ao aumento da ambição das empresas no que diz respeito às ações positivas relacionadas com o clima e com a natureza. Isto nunca foi tão crucial” acrescenta.