Henkel compra marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China

Hipersuper
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China. A marca inspirada nos salões de beleza vai complementar o portefólio da multinacional alemã no gigante nipónico, “colmatando uma lacuna no segmento de retalho premium”.
O portefólio da Vidal Sassoon é constituído por champôs e condicionadores, produtos para penteados e de tratamento. Em comunicado, a Henkel afirma que o “negócio detém uma forte posição no mercado chinês e gerou vendas superiores a 200 milhões de euros no ano fiscal de 2022/2023”.
“Como parte da nossa agenda estratégica de crescimento, procuramos aquisições que permitam moldar e fortalecer ativamente o nosso portefólio”, afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel, acrescentando que a transação “será um passo em frente para o negócio de consumer brands na China, proporcionando-nos a oportunidade de aumentar o negócio numa das nossas principais categorias neste mercado atrativo e em crescimento”.
A aquisição aguarda luz verde das autoridades regulatórias.