Henkel compra marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Henkel assinou um acordo com a Procter & Gamble para adquirir a marca de cuidado capilar Vidal Sassoon na China. A marca inspirada nos salões de beleza vai complementar o portefólio da multinacional alemã no gigante nipónico, “colmatando uma lacuna no segmento de retalho premium”.
O portefólio da Vidal Sassoon é constituído por champôs e condicionadores, produtos para penteados e de tratamento. Em comunicado, a Henkel afirma que o “negócio detém uma forte posição no mercado chinês e gerou vendas superiores a 200 milhões de euros no ano fiscal de 2022/2023”.
“Como parte da nossa agenda estratégica de crescimento, procuramos aquisições que permitam moldar e fortalecer ativamente o nosso portefólio”, afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel, acrescentando que a transação “será um passo em frente para o negócio de consumer brands na China, proporcionando-nos a oportunidade de aumentar o negócio numa das nossas principais categorias neste mercado atrativo e em crescimento”.
A aquisição aguarda luz verde das autoridades regulatórias.